Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Rede em bridge é uma rede que ja nasce morta, alem de gerar grande broadcast desnecessaria , aumento do processamento da rbs ou outros equipamentos, alem de uma centena de cenario desfavoravel, ja a rede roteada alem de ser toda segmentada possui n fatores para o bom fucnionamento de uma rede, ja trabalhei com rede em bridge transparente e hj minha rede e toda roteada, se tivesse aprendido antes a rotear nunca teria mexido com rede em bridge.

2. Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    Rede em bridge é uma rede que ja nasce morta, alem de gerar grande broadcast desnecessaria , aumento do processamento da rbs ou outros equipamentos, alem de uma centena de cenario desfavoravel, ja a rede roteada alem de ser toda segmentada possui n fatores para o bom fucnionamento de uma rede, ja trabalhei com rede em bridge transparente e hj minha rede e toda roteada, se tivesse aprendido antes a rotear nunca teria mexido com rede em bridge.
    rede totalmente em bridge eu concordo contigo
    agora uma rede com vlan, tem sua vida util maior.
    e tanto uma rede bridge+vlan, quanto uma rede roteada, ambas da para segmentar a rede.

3. Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    Farias, é o que acontece comigo.
    Tenho muitos clientes e tudo em bridge, até um certo ponto tudo funciona bem porem acabei de me deparar com uma coisa muito chata, meu controle de banda para clientes corporativos é uma bosta, o que ocorre que as queues trabalham na camada 2 do modelo osi e o controle de banda trabalha na camada 3, numa rb que tem apenas um cliente é facil, eu comoco a queue para controlar a interface ALL, ou seja ele limita a briedg como um todo apartir da rb. mas quando tenho mais de um cliente ai fica horrivel, tenho que mudar minha rede toda para roteada o quanto antes, enquanto isso fico gastando dinheiro a mais na compra de rb450 para por na ponta do gliente.
    Sem falar que se meu cliente fizer besteira como configurar um ip errado na ponta dele ou por a rrede em loop o engraçadinho derruba minha rede toda.
    Se você utilizar pppoe para entregar seu link isso se resolve facilmente!

Por tudo que vi, passei e resolvi, não vejo um provedor hoje sem pppoe, não condeno o uso de hotspot por exemplo, mas também não aprovo, colocar IPxMAC, rsrsrsrs...., prefiro nem colocar!

Provedor feliz, ou melhor menos triste, é provedor que usa Router + PPPoE + Crypto, entre inúmeras coisas a mais, que não vamos comentar para não sair do foco.

4. Citação Postado originalmente por MEGAMINAS Ver Post
    Rede em bridge é uma rede que ja nasce morta, alem de gerar grande broadcast desnecessaria , aumento do processamento da rbs ou outros equipamentos, alem de uma centena de cenario desfavoravel, ja a rede roteada alem de ser toda segmentada possui n fatores para o bom fucnionamento de uma rede, ja trabalhei com rede em bridge transparente e hj minha rede e toda roteada, se tivesse aprendido antes a rotear nunca teria mexido com rede em bridge.
    Realmente alguem que inicia um provedor em bridge é forte candidato a refazer tudo novamente.

5. Olá...
    Sugiro a rede roteada.Como sua rede é em bridge vem roteando aos poucos usando ospf e depois vc coloca mpls.Sua rede vai ficar muito boa.

Tópicos Similares

1. Brige ou WDS
    Por travizpe no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2011, 12:09
  2. Repeditor universal ou WDS? Esse é quebra cabeça.
    Por Claudineibj no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-10-2010, 20:32
  3. Qual a diferencia Cliente-Ap ou WDS ??
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2009, 14:27
  4. Ovislink não funciona como client ou WDS
    Por nikolas no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-02-2006, 10:56
  5. ROTEAMENTO OU IPTABLE ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-2003, 11:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L