+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK PCAP + WinServer 2003 + compartilhamento de arquivos

    Amigos,

    tenho um PC AP utilizando o MK 3.20 saindo para internet normalmente, conectando 6 equipamentos via Wireless + cabeada Server 2003.
    Para facilitar criei um DHCP Server e um Pool para liberar uma quantidade de ip e configura-los no leese do DHCP para que as maquinas peguem sempre os mesmo ip.

    Ate ai tudo certo, o problema e que para facilitar o compartilhamento de arquivos, separei um micro com Win Server 2003 e compartilhei as pastas na rede, todos os micros consegue visualizar os arquivos de uma forma ate rapida, mas quando vamos copiar qualquer coisa do Server p/ micros ou dos micros p/ server, não consigo uma taxa máxima de 256kb e muitas vezes ate menos que isso 75kbps;

    Informações Importantes;
    Micros todos com Windows 7;
    Server compartilhamento Windows Server 2003;
    Versão PC AP Mk 3.20;

    O que devo fazer para resolver esse problema, testes ja realizados sem sucesso:
    1º setar as placas p/ full duplex e nada;
    2º habilitei no firewall do mk para liberar as portas 137,138,139,445 e nada;
    3º ligar placa de rede com crossover p/ PC AP MK e nada;
    4º instalar servidor Wins no server 2003;
    5º Ja fiz testes com Samba e dava o mesmo problema.
    6º Esta todo mundo no mesmo grupo de Trabalho;

    Segue em anexo, print p/ ajudar a entender tudo.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	27170Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	54,1 KB
ID:      	27171Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	69,5 KB
ID:      	27169

  2. #2

    Padrão Re: MK PCAP + WinServer 2003 + compartilhamento de arquivos

    Ola voce esta usando oalgum controle de banda para os clientes da rede sem fio , se voçe estiver usando , poderia criar uma regra no queue tree para o endereço de ip do server 2003 e deichar sem limite de velocidade para ele ,
    Estamos i pra ajudar qualquer coisa retorne obrigado

  3. #3

    Padrão Re: MK PCAP + WinServer 2003 + compartilhamento de arquivos

    Não tenho nenhuma regra na queue de controle de banda.
    Somente as configurações em anexo, as wlans na brigde com senha WPA e somente isso.
    Porem igual eu falei quando se copia algo entre os micros a velocidade e pessíma.

  4. #4

    Padrão Re: MK PCAP + WinServer 2003 + compartilhamento de arquivos

    Ola pelo que pude notar na foto voçe usa B+G ja tentou fixar em B so para testes para ver se a velocidade aumenta , sei que diminuira sua taxa de transmissao mas o modo g e muito sensivel a interferencia em modo B vc intensifica o sinal , faz um teste e ve se ira funcionar ,
    OBS: seta nos cartoes para usar somente 11B o resto desativa

  5. #5

    Padrão Re: MK PCAP + WinServer 2003 + compartilhamento de arquivos

    Amigo,

    setei nos cartãos somente banda B a 11b, porem não mudou nada referente a velocidade de transmissão de dados entre os micros.
    Melhorou somente o sinal wireless em todos os equipamentos da minha rede.

    Hoje executando testes percebi que os micros win7 pinga o servidor win2003 normalmente, porem o servidor não pinga os micros da tempo de limite excedido, não entedi o porque sendo que todos os micros estão na mesma rede, acredito que possa ser esse o problema.

    Alguem sabe me dizer o que posso fazer ou alterar para esse servidor conseguir exergar os micros.

    OBS: um amigo me orientou a atualizar o mk p/ 3.30 vou efetuar o upgrade amanhã para uma nova fase de testes, fico no aguardo de alguma nova informação.

  6. #6

    Padrão Re: MK PCAP + WinServer 2003 + compartilhamento de arquivos

    Amigo você nao tem nem uma regra no firewall que possa estar bloqueando e limitando a velocidade , desativa tudo e testa , espero estra ajudando é um tipo de problema complexo hehehehe
    Boa sorte ai precisar estamos ai

  7. #7

    Padrão Re: MK PCAP + WinServer 2003 + compartilhamento de arquivos

    Humm lendo amigo você ja verificou a placa de rede do servidor win2003 pode ser ela com problema já peguei varias placas assim enchergava as maquinas mas o desempenho era pifeo e tente trocar o cabo de rede também , vamos partir para hardware agora pelo visto suas configurações estão ok , posta ai os resultados