+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar RB433UAH somente para wireless?

    Estou usando uma RB750 para gerenciar toda a rede e uma RB433UAH com dois painéis conectada na RB750.
    Criei uma bridge na RB433UAH e adicionei todas as portas pq quero utilizar ela somente para enviar wireless.
    Gostaria de saber quais as configurações que teria que fazer nela,ou nenhuma...
    Estou querendo evitar que máquinas não cadastradas acessem esses painéis,ou seja,somente os IPs e MACs que estão cadastrados na RB750 que faz o gerenciamento.
    Na RB 750 eu uso IP/MAC e criei uma master port na ether2 e adicionei a 3 e a 4.
    Fiz o cadastro dos clientes apenas em "leases" e na tabela "Arp".(Não uso hotspot)
    Por favor me informem se fiz correto ou não?

    MODEM EM BRIDGE------RB750------RB433UAH

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como configurar RB433UAH somente para wireless?

    nas placas wireless na aba wireless
    desative default authenticate
    depois vá em wireless na aba wireless table adicione os macs autorizados a conectar.

    ou então utilize criptografia.
    em wireless na aba security profiles
    pode utilizar a default ou criar outro profile de criptografia

    em mode selecione dynamic keys
    authentication types marque wpa2 psk
    marque os tkip
    e coloque a sua senha em wpa2 pre-shared key
    caso tenha criado um novo profile de criptografia, vá na sua interface wireless na aba wireless vai em security profile e selecione o profile criado.

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar RB433UAH somente para wireless?

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    nas placas wireless na aba wireless
    desative default authenticate
    depois vá em wireless na aba wireless table adicione os macs autorizados a conectar.

    ou então utilize criptografia.
    em wireless na aba security profiles
    pode utilizar a default ou criar outro profile de criptografia

    em mode selecione dynamic keys
    authentication types marque wpa2 psk
    marque os tkip
    e coloque a sua senha em wpa2 pre-shared key
    caso tenha criado um novo profile de criptografia, vá na sua interface wireless na aba wireless vai em security profile e selecione o profile criado.
    O amigo se refere a aba Access List,isso? E na tabela Arp eu cadastro também?
    Agradeço a atenção

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar RB433UAH somente para wireless?

    Citação Postado originalmente por davidmilfont Ver Post
    Estou usando uma RB750 para gerenciar toda a rede e uma RB433UAH com dois painéis conectada na RB750.
    Criei uma bridge na RB433UAH e adicionei todas as portas pq quero utilizar ela somente para enviar wireless.
    Gostaria de saber quais as configurações que teria que fazer nela,ou nenhuma...
    Estou querendo evitar que máquinas não cadastradas acessem esses painéis,ou seja,somente os IPs e MACs que estão cadastrados na RB750 que faz o gerenciamento.
    Na RB 750 eu uso IP/MAC e criei uma master port na ether2 e adicionei a 3 e a 4.
    Fiz o cadastro dos clientes apenas em "leases" e na tabela "Arp".(Não uso hotspot)
    Por favor me informem se fiz correto ou não?

    MODEM EM BRIDGE------RB750------RB433UAH
    Amigo se fosse vc mudaria sua rede para PPPOE, nao sei quantos clientes vc tem nem como esta sua rede wireless, se estiver todo mundo muito bem conectado muda pra PPPOE vai te dar um trabalho mas tu vai ficar traquilo pelo que me parace sua rede ta toda em bridge e pode te dar problemas futuros ....

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar RB433UAH somente para wireless?

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Amigo se fosse vc mudaria sua rede para PPPOE, nao sei quantos clientes vc tem nem como esta sua rede wireless, se estiver todo mundo muito bem conectado muda pra PPPOE vai te dar um trabalho mas tu vai ficar traquilo pelo que me parace sua rede ta toda em bridge e pode te dar problemas futuros ....
    Na verdade eu irei usar criptografia nos painéis. Só quero ter certeza que configurei corretamente e que os clientes estão navegando.
    Em relação a usar pppoe eu acho muito seguro, mas ainda não implantei pq não consegui configurar.
    Estou com um material aqui ma bancada e vou ver isso amigo.
    Obrigado pela dica.