+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Nanobrige m900

    Olá amigos!
    Preciso de ajuda, pois eu tinha testado em uma enlace ptp de 18 km sem visada, com uma obstrução no meio de aprox. 30 metros, com dois nano m900 e antenas de grade hiperlink de 15 db, funcionou beleza, com sinal de -77 com canalização de 10 mhz, testei e passou em torno de 5 mb. Mas como usando antena externa no m900 ele fica 1x1. E daí eu pensei se funcionou razoavelmente e precisando de mais banda opetei em comprar a NANOBRIDGE 900, que o conjunto de radio e antena fica em 13db, por teoria era para funcionar bem neste enlace. Hoje porem instalei as duas nanobridge m900 nestes pontos e após muitos ajustes consegui um sinal de somente -88 e passando míseros 100 kbps e ainda com canalização de 5 mhz(que era para dar um sinal melhor)
    E agora para não perder essas nanobridges m900 preciso trocar o firmware para NANOLOCO M900, pois o software das nanosbridges m900 não tem a opção de mudar para antena externa.
    Como posso proceder para mudar o FIRMWARE para nonoloco m900, já que todo o aspecto físico da nanobrige é igual ao nanoloco m900?

    Preciso de ajuda para não estragar os equipamentos.

  2. #2

    Padrão Re: Nanobrige m900

    ola.
    As NANOBRIDGE 900 tem ligação para antena externa?
    se nao tiver e vc adaptar vc perdera a homologação da mesma.

  3. #3

    Padrão Re: Nanobrige m900

    topico duplicado........

  4. #4

    Padrão Re: Nanobrige m900

    tem entrada para antena externa, pois é o mesmo NANO M900, só que o software é diferente. Como disse se for para colocar em uma antena de grade hiper 15 db, com o firmware da Nanobrige não tem como, pois lá na opção advance não tem a ecolha de antena interna para externa. Então por isso pretendo mudar o firmware.

  5. #5

    Padrão Re: Nanobrige m900

    Citação Postado originalmente por kaluham Ver Post
    tem entrada para antena externa, pois é o mesmo NANO M900, só que o software é diferente. Como disse se for para colocar em uma antena de grade hiper 15 db, com o firmware da Nanobrige não tem como, pois lá na opção advance não tem a ecolha de antena interna para externa. Então por isso pretendo mudar o firmware.
    Amigo, depois desses anos que se passaram, teve alguma solução para poder usar a antena externa na nanobridge m900?