Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Gostaria de receber opnioes e cometarios e informações sobre os caches atuais, pois utilizo server-Myauth, nunca tive problemas, so que nem na pagina ta entrando mais, pra fazer compra, ainda penso em supercache, mas preciso de algo seguro, que seja atual, que tenha capacidade para no até 500 clientes. Não importo em pagar licença o duro e pagar mensal todo mes isso quebra!!

  2. #2

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Só posso te dizer uma coisa, trabalho com provedores de todo tamanho, cache é algo que mais instalo hoje, já instalei todo cache que imaginar, testes e etc.

    quanto essa questão de mensalidade, vc precisa avaliar os benifícios de um cache, hoje tenho uma boa parceria com o N!MOC, não falo dele por que tenho parceria, mas por que testei e sei do que estou falando.

    Olhar para um gráfico e ver mais de 40% de economia de link, não é para qualquer cache.

    Analize quanto irá lhe custar mensalmente dar um upgrade de 1 mega em seu link, agora lhe pergunto, será que esse 1 mega adicional irá lhe proporcionar o mesmo benifício do N!MOC?

    Entre em contato, posso explicar melhor, garanto que irá gostar de testar.

  3. #3

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    pafcok eu não conhecia o N!MOC, começei a fazer o download e desisti antes que terminasse, por não gostar da forma como é comercializado. A realidade de consumo de um provedor com quase 500 clientes e um tráfego médio de 10 a 15 megas (mínimo), você vai pagar R$ 790,00 por dia :-D. Imagine se todo desenvolvedor de sistema fosse receber sob os lucros de seus clientes?

    Atualmente uso uma solução que não faz cache de tudo, mas já me serve e muito fazendo apenas do youtube + *shared*, windowsupdate. Usando apenas o lusca + freebsd + mikrotik (ToS)! Está ai a solução para cache de vídeos:
    ConfigExamples/DynamicContent/YouTube - Squid Web Proxy Wiki se não tiver paciência para colocar pra rodar, você paga e eu faço :-D, livre de mensalidades e com sua rede economizando um pouco de link.

    Os servidores de cache (Proxy) que testei até agora são baseados no squid ou lusca. Esses dias estava estudando um pouco sobre o Varnish Cache que segundo informações contidas no site, possui um desempenho 600% superior ao squid. Quem tiver experiência com o Varnish e quiser compartilhar serei grato!
    Segue link da solução em funcionamento:
    Última edição por pitagoras; 06-09-2011 às 00:37. Razão: Esqueci do Link

  4. #4

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Assim como eu acho que tem muita gente com duvidas e algum receio, adiei muito para montar meu cache, por este motivo, realmente parece algo bom seu N!MOC Power live, so que gostaria de mais informações, videos dele funcionando hardware necessario, custo, custo mensal, alguem que utiliza, pois tenho que montar na proxima semana, mas nao posso, comoter nenhum erro, por isso a cautela, outra coisa que e o responsavel pelo n!moc, quanto vou gastar com suporte, formas de pagamento, acho que quanto mais informações ses passar melhor farias, sempre peço ajuda no forum pois tem pessoas com experiencia e que ja testaram, como no caso do supercache, o pessoal reclama do atendimento, mas parece ser muito bom software, sem mensal!!

  5. #5

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Pitagoras, longe de mim duvida da sua capacidade, so que eu realmente nao tenho conhecimento de linux e tal, muito basico, quem resolve pepinos e um camarada meu, por esse motivo, que procuro uma coisa profissional, testada e aprova, mas que nao custe milhoes, ate to com uma maquina, que me falta e software, outra coisa que acho importante e uma interface grafica amigavel, justamente pela minha inesperiencia, mas obrigado, mas como se diz a nessecidade faz o homen entao se nao conseguir decidir vou partir pra um a coisa dessa, outra cioas me passa quanto se cobra pra instala, ok!! vlw pela ajuda!!

  6. #6

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Pitagoras, por curiosidade olhei isto e procurei saber de preços: https://www.varnish-software.com/sit...0Factsheet.pdf e infelizmente esta muito alem dos meu planos, coisa de 3000 nao vi se era euro ou dollar mensal, meio salgado!!

  7. #7

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Citação Postado originalmente por pafcok Ver Post
    Gostaria de receber opnioes e cometarios e informações sobre os caches atuais, pois utilizo server-Myauth, nunca tive problemas, so que nem na pagina ta entrando mais, pra fazer compra, ainda penso em supercache, mas preciso de algo seguro, que seja atual, que tenha capacidade para no até 500 clientes. Não importo em pagar licença o duro e pagar mensal todo mes isso quebra!!
    Se quiser testar o N!MOC sem compromisso por 30 dias sem gastar um tostão entra em contato com o farias do segundo post que tenho certeza que temos o que você procura, valor justo e serviço de primeira além de poder testar o que digo antes de colocar a mão no bolso.

    Squid / Lusca dentre outros que não vou nem citar os nomes não chegam nem perto da solução que temos tanto em velocidade quanto em ganho, por isso se chama "N!MOC - NOT IS MORE ONE CACHE", é performance pura, espera que você vai entender.

    N!MOC Power - 10 dias de uso em rede com menos de 400 usuários
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nimoc_10d.png
Visualizações:	126
Tamanho: 	102,1 KB
ID:      	27233

    Se ao término dos 30 dias o que eu disse não se confirmar você tem uma ativação gratuita do N!MOC e mais trinta 30 dias de uso. Caso o N!MOC seja tudo que eu disse você tem a opção (e não obrigação) de contratar nossos serviços por justo valor e dar continuidade no uso da ferramenta.

    Abraço

  8. #8
    aureocp
    Visitante

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Uso o nimoc há cerca de 2 meses confesso que foi uma surpresa bastante agradável,velocidade,economia e estabilidade são uns de seus diferenciais, em outras palavras incomparável, muito superior aos demais.

  9. #9

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Tambem estou fazendo teste no nimoc o resutado e muito bom mesmo estou impressionado.
    recomendo.

  10. #10

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Citação Postado originalmente por pitagoras Ver Post
    pafcok eu não conhecia o N!MOC, começei a fazer o download e desisti antes que terminasse, por não gostar da forma como é comercializado. A realidade de consumo de um provedor com quase 500 clientes e um tráfego médio de 10 a 15 megas (mínimo), você vai pagar R$ 790,00 por dia :-D. Imagine se todo desenvolvedor de sistema fosse receber sob os lucros de seus clientes?
    pitagoras

    Não sei como você tem uma informação tão equivocada assim, realmente eu gostaria de saber quem te passou isso.

    Amigo, antes de mais nada lei esse post, https://under-linux.org/f273/apresentacao-do-n-moc-power-lye-servidor-cache-de-alta-150352/
    Será esclarecedor.

  11. #11

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Amigo, vai de NIMOC sem sombras de duvida
    o Sistema é bom e o pessoal é eficiente/profissional.

    Antes que me pergunte,
    nao, ainda nao instalei.
    Mas nao por que nao quero, pois vontade nao falta
    mas por outros motivos.
    mas em breve pretendo instalar, sem sombras de duvida.

  12. #12

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    bom dia a todos, todos so falam dos cache em virtude da economia de link, mas para mim o fator mais importante do cache e a sensação que ele causa nos clientes, a navegabilidade fica otima, as paginas carregando rapido,os videos carregando sem parar, os clientes adoram isso,aki eu ganho do velox por esses motivos, eu uso o super cache a mais de um ano e nao tenho doque reclamar, ele e facil de instalar tem uma interface amigavel, da todos os graficos, vc pode desativar os caches q vc quer.bom e isso. um abraço a todos

  13. #13

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    ola venho manifestar , sobre o N-moc , conheco o luciano de muito tempo sei dizer , que tudo que ele faz , e com base em resultados , adqurido com muito estudo , noite de sonos , nao diria perdida , mas ganhadas com muito esforço , para disponibilizar serviço de qualidade e q venho , notando dia dia no sistema , que mais uma vez , sem duvida me surpreendeu ,N-moc , o melhor
    satisfaçao garantida , e por tras , uma equipe preparada , pra antender , quem verdadeiramente tem interesse em profissionalismo
    de qualidade serio , picos de 8 megas de economia do meu link em apenas alguns dias de cache ,vale apena conferir . sem duvida vc vai se surpreender , a ja vo adiantando nao to ganhando nada , pra falar do que pra mim e o melhor ,mas muita economia ,no qual pode te ajudar muito com seu clientes sem falr , na rapidez para abrir as paginas donwlods etc. so tenho a agradecer .

  14. #14

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Um ponto relevante que tenho que levar em consideração e o fato dde usar myauth server e nunca ter tido problemas, mas como ja disse wallnet, pagina ta off do patrick, (tmsoft) e o pessoal reclama muito que nao tem suporte ou deixa a desejar, obrigado pela atenção e aguardando mais comentarios ate mais!!

  15. #15

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Gente seguinte, nao to questionado capacidade, e sim resultado final, o conjunto da obra, pois como muitos aqui vem comentando a questao do suporte, problemas com demora para soluções, pois tenho clientes que vão la em casa me chamar por que a internet ta com problema e se demora muito o cara cansa, e investir em algo que vai dar dor de cabeça e triste, pelo que o pessoal fala n-moc o rapaiz parece ser muito competente, mais ainda assim parece que o preço esta salgado, mais estou esperando mais pessoas satisfeitas ou insatisfeitas se posicionarem para meter a cara, mesmo por que sou quase analfabeto nesta questão

  16. #16

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    bom quanto ao suporte, eu sempre fui bem atendido via email. realmente por telefone vc nao concegue falar com ele.mas depois de instalado e dificil vc precisar de suporte, eu tbm uso o myauth3 e o super cache

  17. #17

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Tambem uso o super cache e consegui de primeira uma economia variável de 25% a 30%, que valeu cada centavo pois na época eu usava uma operadora que custava os olhas da cara, link deles era muito caro e com que economizei num mes deu para pagar a conta do supercache e ainda sobrou uns trocados, sobre a banda para 500 clientes vai depender do perfil de usuários, se vc tem muitos heavyUSERS (usuários sugadores de banda), quanto de banda vc vende, etc...
    calculando nossa faixa para 500 clientes com 512kbps, 800kbps e um 1mbps fica por volta de 18 a 25 mbps, nos horários de pico chaga pequenos picos de 35mbs, (estas estatisticas é sem proxy)
    abraço

  18. #18
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Humm, 4 páginas, e, bem, estou meio desapontado.
    Primeiro que acho que lembro duma discussão do mesmo tema aqui recentemente, salvo engano... então só uma pesquisa bastaria.
    Segundo que não discutiram sobre a vasta gama de caches populares no 'mercado'.

    Minha humilde opinião, ao autor do tópico: teste os que foram propostos, teste outros, avalie. Pronto.

  19. #19

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Osmano, levando em consideração que a pergunta do rapaz foi direcionada para:

    Fóruns
    /Sistemas Operacionais/Serviços/Proxy/NAT/Firewall
    *Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    E o que ele ta querendo saber pelo que eu entendi é 'quanto a cache' como funcionaria em todos os aspectos além da economia de link que proporciona, cada um é livre para opinar ou defender seu ponto de vista e foi o que fizemos salvo algumas criticas.

    Todos aqui fazemos nosso papel seja como desenvolvedores, usuários ou participantes do fórum oferecendo o que temos de melhor, ajuda a quem estiver disposto a perguntar.

    É só a minha opinião.

  20. #20

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Desculpa se eu não achei,osmano807 olha, ate agora eu nao vi um tópica que realmente fala experincia e sim ficam assim:" a esse tem isto aquilo e faz isto, ai vem outra olha se ta errado por que este nao e uma copia barata mais o meu faz assim e ele faz isso aquilo e isto," eu quero opnião de pessoas que realmente usaram testarao e podem dar um opnião efetiva, nao um marketing da coisa, porque no papel tem equipamento que faz milagre mas na pratica so da raiva, Ainda tendo em vista que este tema e um pouco polemico, e acreditando que o pessoal, que se uilizado deste caches podem dar mais opniões inclusive pelo que me parece existe uma certa divergencia em alguns dos topicos que participo me parace, me parece algo muito produtivo, principalmente uma pessoal ignorante como eu, pelo meno no assunto, minhas sinceras desculpas, se realmente minha pesquisa foi fraca, mas pode olhar nos topicos onde participo, todos sobre este assunto, nao estou de nehum lado so busco conhecimento, e tentar ajudar obrigado e mais uma vez desculpas!! Obs. acho que chego na quarta pagina pois respondo prontamente a qualquer novidade, pra falar a verdade nem dormi ainda!!