+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Eye of Gnome + Cron

    Boa tarde pessoal,
    preciso, à determinada hora do dia, finalizar uma aplicação automaticamente para manutenção e para exibir na tela uma img de alerta de manutenção. Estou fazendo esse agendamento pelo cron, mas o
    comando para executar o eog e exibir a img simplesmente não responde. Testei o comando direto no
    shell e ele é executado sem problema algum, mas no agendamento não, também com o at testei e nada
    de resposta.

    /etc/crontab

    30 7 * * 1 root killall rdesktop; eog -f /home/usuario/Pictures/Closed.jpg

    Alguém tem alguma dica ou outro visualizador de imagens básico que possa aceitar um chamado desses?
    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Eye of Gnome + Cron

    Manda mostrar direto no browser e não vai ter problema com isso, ou ao invez de colocar tudo em uma linha escreve um script, dá permissão a ele e no horário agendado rode o script.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Eye of Gnome + Cron

    Não entendi bem como fazer para mostrar no browser. Vou tentar pelo script, fui observar mais atentamente a mensagem
    que ele envia para /var/spool/mail/ e ele informava "Cannot open display", um colega falou para exportar o DISPLAY e tentar
    de novo, não deu certo também, nisso penso se com um script vai funcionar, por que mesmo testando com o at tenho
    exatamente o mesmo erro.

  4. #4

    Padrão Re: Eye of Gnome + Cron

    Quinhentos anos depois de esquecer a questão consegui solucioná-la(iniciante é meio fogo), mais tarde posto o script aqui.