Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    pafcok, varnish é um software livre e de código aberto licenciado sob a licença FreeBSD. Quanto as mensagens posteriores, acredito que deva testar o que achar melhor para o seu bolso e necessidade, não questionei a qualidade de serviço prestado de ninguém e tampouco estou aqui para discutir, quem não sabe fazer tem que pagar mesmo e principalmente se quiser consultoria técnica de qualidade, espero que encontre algo que venha trazer qualidade e satisfação para seus clientes e que no futuro você volte a postar os bons resultados!

    Dicas:

    1 - Antes de implantar qualquer solução na sua rede, analise o uso do link e consumo de tráfego diário, semanal e mensal para comparações futuras, não se apegue as informações passadas pelos relatórios, o ganho real no consumo de banda e performance é o objetivo.

    2 - Servidor de cache deve ser implantado com o correto dimensionamento da sua rede, se não quiser ter problemas! (Nem tudo é cache :-D)

    3 - Uma boa consultoria vai fazer a diferença e o Retorno de Investimento em curto prazo é o resultado disso!

    4 - Qualquer solução que vá precisar constantemente de suporte técnico vai lhe dar dor de cabeça! :-D,

    Última edição por pitagoras; 08-09-2011 às 10:09. Razão: Fica a possibilidade de testar os servidores!

  2. #22

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    farias, desculpe se não entendi, mas se possível esclarece melhor essas informações:

    Para os valores mensais sugerimos a seguinte tabela (pode sofrer alterações, nós ouvimos os clientes).

    NÍVEL CLIENTES/TRAFEGO VALOR MENSAL
    N1 Até 40 / 2MB R$ 50,00
    N2 Até 60 / 3MB R$ 70,00
    N3 Até 100 / 4MB R$ 110,00
    N4 Até 200 / 6MB R$ 140,00
    N5 Até 300 / 8MB R$ 170,00
    N6 Até 400 / 10MB R$ 200,00
    N7 Até 500 / 12MB R$ 220,00
    N8 Até 600 / 16MB R$ 260,00
    N9 Até 800 / 20MB R$ 320,00
    N10 Até 1000 / 30MB R$ 400,00
    N11 Até 1200 / 40MB R$ 460,00
    N12 Até 1400 / 50MB R$ 520,00
    N13 Até 2000 / 70MB R$ 545,00
    N14 Ate 3000 / 100MB R$ 680,00
    N15 Ate 4000 / 160MB R$ 790,00

    E realmente estou a procura do que há de melhor, assim como não descarto a possibilidade de ser um cliente se assim me convencerem! :-D

    Desde já agredeço!

  3. #23

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Citação Postado originalmente por pitagoras Ver Post
    farias, desculpe se não entendi, mas se possível esclarece melhor essas informações:

    Para os valores mensais sugerimos a seguinte tabela (pode sofrer alterações, nós ouvimos os clientes).

    NÍVEL CLIENTES/TRAFEGO VALOR MENSAL
    N1 Até 40 / 2MB R$ 50,00
    N2 Até 60 / 3MB R$ 70,00
    N3 Até 100 / 4MB R$ 110,00
    N4 Até 200 / 6MB R$ 140,00
    N5 Até 300 / 8MB R$ 170,00
    N6 Até 400 / 10MB R$ 200,00
    N7 Até 500 / 12MB R$ 220,00
    N8 Até 600 / 16MB R$ 260,00
    N9 Até 800 / 20MB R$ 320,00
    N10 Até 1000 / 30MB R$ 400,00
    N11 Até 1200 / 40MB R$ 460,00
    N12 Até 1400 / 50MB R$ 520,00
    N13 Até 2000 / 70MB R$ 545,00
    N14 Ate 3000 / 100MB R$ 680,00
    N15 Ate 4000 / 160MB R$ 790,00

    E realmente estou a procura do que há de melhor, assim como não descarto a possibilidade de ser um cliente se assim me convencerem! :-D

    Desde já agredeço!
    Sem problemas, acontece que os valores que comentou estavam muito além da realidade.

    Valores, a tabela é muitos simples, digamos que tenha entre 95 a 105 clientes, uma margem boa para não ter erros, você encaixa no nivel 3, mensalidade de apenas R$ 110,00. Simples não!

    Se está a procura do melhor, então pare pois encontrou!
    Não preciso te convencer, basta que aceite fazer um teste que em menos de 15 dias estará convencido.

    Entre em contato.

    Aguardo contato!
    Última edição por farias; 08-09-2011 às 19:54.

  4. #24

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Sem problemas, acontece que os valores que comentou estavam muito além da realidade.

    Valores, a tabela é muitos simples, digamos que tenha entre 95 a 105 clientes, uma margem boa para não ter erros, você encaixa no nivel 3, mensalidade de apenas R$ 110,00. Simples não!

    Se está a procura do melhor, então pare pois encontrou!
    Não preciso te convencer, basta que aceite fazer um teste que em menos de 15 dias estará convencido.

    Atenção, o teste não te custará nada!
    Entre em contato, meu msn, skype, estão a baixo, ou direto em meu celular, (49) 9982-6959

    Aguardo contato!
    e para que serve essa velocidade ao lado do numero de clientes?
    no meu caso por exemplo...
    se eu for ver pelo numero de cliente, me encaxaria no NS5
    mas se for olhar pelo consumo de banda, me encaxaria no NS7 ou NS8.

    afinal, o valor da mensalidade é por numero de cliente ou por consumo de banda?

  5. #25

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Eu ia perguntar isso !!! vlw!! So pra nao cometar sem sentido,vou postar minha configuração, nova pois resolvi trocar a maquina assim segue: processador I7 950, 24GB DDR3, 6 ou 4 HD 2TB, possivel Raid0 + 1 SSD 120 para sistema, acerdito que vai ser suficiente e bem mais do que pedem mais quero garantir, o nai sei quantos hd pedi pro meu amigo comprar eu disse compre quanto o dinheiro der, entao pode ser 4 ou 6, entao os teste vao começar so semana que vem, ai posto resultados....

  6. #26

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Pessoal a mensalidade é baseada pelo número de clientes, máquinas na rede.

    Para maiores informações entre em contato, vamos agendar um teste.

    patcok, pare antes que seja tarde, não compre HDs de 1T ou de 2T menos ainda, já existe um post indicando o que precisa, mas me liga, ou me chama no skype ou msn, antes de comprar qualquer coisa, pois com 4 HD de 500G terá muito, mas muito mais desempenho que com HDs de 2T.
    Última edição por farias; 08-09-2011 às 19:48.

  7. #27

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Citação Postado originalmente por pafcok Ver Post
    Eu ia perguntar isso !!! vlw!! So pra nao cometar sem sentido,vou postar minha configuração, nova pois resolvi trocar a maquina assim segue: processador I7 950, 24GB DDR3, 6 ou 4 HD 2TB, possivel Raid0 + 1 SSD 120 para sistema, acerdito que vai ser suficiente e bem mais do que pedem mais quero garantir, o nai sei quantos hd pedi pro meu amigo comprar eu disse compre quanto o dinheiro der, entao pode ser 4 ou 6, entao os teste vao começar so semana que vem, ai posto resultados....
    MonsterCONFIG, quem dera todo mundo tivesse um desse pra cache. Sigo acompanhando..

    Abraço

  8. #28

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Gente já chega quase todas as peças, assim que tiver montado começo os teste desculpa demora me acidentei de carro!!!!!!

  9. #29

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Pronto, só gostaria de pedir desculpas pela demora, como ja expliquei antes, estou em outra cidade, mas estou aproveitando o tempo livre para o under, certo após alguma tentativas, comecei a ver em funcionamento em alguns amigos meus, depois parti para tentar instalar, por incrível que pareça, todos foram complicados, assim vi alguns dos que indicaram em funcionamento, e o que mais eu achei perto do que precisava(pode ter certeza que olhei todos e instalei todos que podiam testar), Então me resolvi pelo supercache, tmsoft, ai que veio a parte complicada, e simples ao mesmo tempo, pois a parte complicada nao e a instalação ou configuração do mesmo e sim do sistema operacional que ele utiliza, e pra falar a verdade ainda nao se encontra da forma que pretentedia, mas ja funciona, pois sou um zero a esquerda em linux, aprendi muito mesmo nestes ultimos dias sofri, e fiquei uns dois dias sem durmir, nem sabia o que era complilar kernell, entao imagina, mas assim que voltar segunda feira vou postar fotos e explicações pelo fato de ter escolhido este sistema e como ele esta reagindo, o que comprei exagerado quanto ta consumindo detalhes que acho que vao ajudar muito ate na hora de comprar uma maquina e qual maquina comprar, bom uma coisa adianto o sistema e bom mas qualquer dificuldade as respostas demoram para ser respondidas , mas no final da tudo certo assim ate segunda com os prints, que como e no linux provavelmente vão ser fotos de celular, Obs. Começar a usar linux foi como tentar abrir uma loja na Russia sem entender nada de russo se fica perdido, mas com o guia certo se chega la...

  10. #30

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Bom primeiro vou falar da memoria ram disponivel para fazer um cache, como tinha possibilidde estou com 24G de memoria ram ddr3 dentro disso veja o que consumiu Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         memoria ram.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	29571
    so melhorou apos reiniciar o server, mas quanto mais melhor, e acredito que seja necessario minimo de 8G a 12G senao pode acarretar lentidao.. proximo iten Hd amanha coloco

  11. #31

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Eu uso bfwcache é free e é ótimo uso desde o lançamento até nunca me deu dor de cabeça

  12. #32

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    desculpa demora, tó totalmente sem tempo, e tava muito sem nada nos hds, amanha retorno com tópico, com detalhes dos arquivos armazenados e porcetagem de economia, mas desde já adiantando chegou nem nos 100Gb ainda!!

  13. #33

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    Cache é bom, mas se o provedor tem um determinado LINK e não usa nem 80% do mesmo colocar cache só vai ajudar a operadora. Cache é bom quando voce paga muito caro para adcionar mais LINK e o que voce tem esta sendo usando o tempo todo acima de 80%

  14. #34

    Padrão Re: Gostaria da opniao do pessoal quanto a cache para economia do link

    uso speedr e recomendo, tenho 420 clientes ao todo e uma licenca level 4 por R$149 mensais me atende muito bem, economia de 45 a 50% e o pessoal do suporte é bem prestativo.