+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes Longe do Provedor

    Ola Amigos,

    Como são tratadas as visitas dos clientes mais distantes do provedor de vocês ?

    Vocês procuram atender empresas ou clientes finais numa distancia maxima, ou para ampliar a rede tudo é valido, digo isso porque recebi uma proposta de atender uma cidade a em torno de 150 a 200km da minha cidade, mas temos que levar em conta o desgaste das viaturas de instalação e da equipe que teria que viajar sempre 2 a 3 dias durante a semana para realizar as instalações, e futuros chamados com problemas de cabo ou erro de usuario. Acima de 100 usuarios poderia ser contratado um tecnico na propria cidade, isso iria ajudar mas seria depois da estrutura quase pronta. Agradecia a opniao dos amigos que tem redes maiores.

  2. #2
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: Clientes Longe do Provedor

    Amigo,, a melhor coisa nestes casos,, principalmente por não saber a demanda exata de clientes que irão aderir ao seu provedor,, é fazer uma parceria com uma empresa de informática na cidade.... faça um contrato bem elaborado com uma empresa de informática e dê um percentual em cima das mensalidades,, isto ainda ajudará na propaganda e expansão de seus clientes,, pois dando um percentual nos ganhos a empresa de informática irá correr atrás de cada vez mais clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes Longe do Provedor

    fredmuniz,

    Complicado atender uma cidade longe se você não tiver uma base própria, imagine que você investe em equipamentos, link, terrenos, pessoal e faz uma parceria com uma empresa local que aguarda você ter seus 100 ou 200 clientes e lança um serviço próprio.

    Eu acho arriscado e não conheço um contrato que garanta que isso não vai acontecer, até porque não precisa ser o parceiro que rompe o contrato pode ser outra empresa que tendo atendimento local vai forçar você a uma decisão e continuar ou não com seu trabalho.

    Já me aborreci com isso, mas há casos e casos, pode ser que funcione pra você mas pra mim não funcionou.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Clientes Longe do Provedor

    Obrigado aos amigos que compartilharam suas idéias, mas estou analisando a possibilidade também de só atender empresas, com um valor diferenciado devido a distancia, ate poder contratar um funcionário local da cidade para dar manutenções e instalação.
    Mas se mais alguém já passou por esse processo de expansão e puder colocar como foi seria muito bom, para troca de experiências.

  5. #5
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: Clientes Longe do Provedor

    Ainda insisto na parceria amigo,, pessoalmente já passei por este processo ,, se contratar um funcionário local terá alguns problemas,, como por exemplo,, quem irá fiscalizar o trabalho dele,, eu já tive N problemas com funcionários longe dos olhos,, ao passo que se tiver um contrato bem elaborado com um parceiro ,,terá como fazer uma cobrança mais adequada da qualidade do serviço,,além do q terá alguém para divulgar seus serviços,, pois comissionado,,, a parceira com certeza correrá atrás de clientes.
    A terceirização hj em dia é o melhor caminho para reduzir custos e evitar problemas.
    Abraço !