+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Antenas 5.8 mimo

    boa tarde,
    estou querendo micra a tecnologia do meu provedor para mimo, e gostaria da opinião de vcs, a repeito desses equipamentos,
    estou querendo usar rocket m5 com setorias ubiquiti 20dbi 90º e nos cliente airgrid m5 23dbi..
    por favor opinem...?

  2. #2

    Padrão Re: Antenas 5.8 mimo

    Boa noite amigo, ubiquit é show de bola, eu uso rocket M5 + Basestation nas torres e nos clientes airgrid M5 23 dbi e em alguns clientes nanoloco M5, faça essa migração e confira, qualidade na certa. Ativa a tecnologia airmax.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Antenas 5.8 mimo

    Muito bons esses equipamentos, agora clientes com airgrid voce so precisa se forem acima de 10km até isso os nanoloco, nanostation e nanostation m5 resolvem de boa

  4. #4

    Padrão Re: Antenas 5.8 mimo

    tem muita gente usando RB+cartaoN+setorial ubiquiti na base e no cliente nanobridge, airgrid ou nanoM5... para poderem o gerenciamento que soh o routerOS tem... boa solução

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Antenas 5.8 mimo

    Os equipamentos ubnt sao show tenho na minha rede e recomendo pode ir sem medo

  6. #6

    Padrão Re: Antenas 5.8 mimo

    Eu iria de nanobridge m5 nos clientes, afinal ele sim é 2x2.
    AirGrid e 1x1

  7. #7

    Padrão Re: Antenas 5.8 mimo

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Eu iria de nanobridge m5 nos clientes, afinal ele sim é 2x2.
    AirGrid e 1x1
    Boa noite amigos, nanolocoM5 também é 2x2.
    Como o amigo PauloMassa disse os airgrids são 1x1, porém funcionam perfeitamente, sou prova disso.

  8. #8

    Padrão Re: Antenas 5.8 mimo

    eu tb optaria por 2x2, te dará margem de banda para poder operar muito tempo, nao ficando limitado igual eh o 2,4 B hj em dia...

  9. #9

    Padrão Re: Antenas 5.8 mimo

    Braw mesmo operando 1x1 ela chega a 150mbps, aqui na minha rede dependendo da distancia manostation m5 e arigrid 5 hp... Mas instalei semana passada 2 nanobridge e foi amor a primeira instalaçao hehe diferença de preço é coisa de 40,00 para nano m5 acho que compensa e muito

  10. #10
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Antenas 5.8 mimo

    ubiquit é show de bola... ja tive muitas dores de cabeça para interligar as empresas do grupo, depois que passei a usar as nano 5.8 mimo nunca mais tive problemas.
    Para locais de media distancia e pouca interferencia mesmo as airgrids que são 1x1 vão dar show e com uma certa economia.... no entanto recomendo para locais mais distantes ou com mais interferencia as 2x2...
    Depois que vc utilizar as primeiras nunca mais vai querer saber de outra coisa!
    Existem diversos aparelhos no mercado, bullets, paineis setoriais, e assim por diante tudo depende da sua realidade, de uma estudada a mais na internet sobre a forma que as mesmas trabalham, distancia, valores etc...