Resultados da Enquete: Para essa minha situação

Votantes
3. Você não pode votar nesta enquete
  • Arriscar M5 pra ver se funciona e economizar

1 33,33%
  • Ir logo de M900 e arriscar não chegar os 10mbps

2 66,67%
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    correção ai
    "LANHOUSE: local onde se aluga computador"
    .
    o carro chefe de lan house é a prestação de serviço sobre o aluguel de computadores, seja para acesso a internet, para jogos, para digitação de trabalhos, etc
    se fossemos olhar apenas desse seu ponto de vista ai, lanhouse precisaria ter SCM, e não é bem assim, caso contrário eu também seria julgado por vender eletricidade... mas hoje por lei, lanhouse é considerada centro de inclusão digital.
    .
    mas concordo sobre o local onde se encontra o link, isso está na cláusula 7.8
    http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/oivelox_regs/contrato_adesao_oivelox_res_r1.pdf
    .
    porém tudo isso é off tópico, agradeceria se pudessem se concentrar apenas sobre o problema na transmissão do link, os problemas judiciais depois eu me viro.
    .
    os comentários sobre a tecnologia 2x2 que vc sitou me agradou!!
    porém os comentários do Saber me desapontou....rs
    continuei na duvida, um falou que vai dar certo e outro disse que nao vai dar....rs
    acreditem, a melhor opção que consegui pra melhorar a visada foi esse tubo de 6m que fica no terraço da casa
    Tá blz, o que posso te dizer e isso o braw comentou tbm, é os nanos M5 são a melhor escolha no seu caso (que não quer gastar muito mas quer um hardware que passe uma boa banda sem perdas).
    Quanto a visada?
    Podes trabalhar em 5, 10, 20, 30 ou 40mhz com os M5 (Depende da firmware instalada.).
    A firmware padrão (so libera 5 10 20 ou 40). existe uma firmware que libera 30mhz de canalização tbm.
    No seu caso faria em 20mhz, testaria, se não ficasse padrão baixaria pra 10mhz. garanto que conecta pois testei ambientes com pouca visada e ou obstruida.
    Se pudesses postar uma foto do ponto A para B e de B pra A, ficaria mais fcail entender seu problema.
    são 600metros +ou - correto?
    Aqui fiz testes com 1km sem visada direta, telhados pelo caminho e conectei até em 30mhz.
    Alinhamento sempre o mais preciso possivel.
    Abraço.

2. Amigo, deixando de lado as questões legais em questão.
    Vamos nos fixar em uma solução para o seu enlace,
    como o leandrolopeswifi disse, vai de ubiquiti.
    Nessa destância de 600m, compra um par de nanosatation m5.
    Mesmo que o sinal nao seja 100 o airmax vai lhe ajudar a entregar os 10mb à essa distancia.

Recentemente fiz um link multiponto de cerca de 900 metros para uma ceramica

ap: Nano station m5 com mastro de 3 metros
    clientes: Nano loco m5.

Ficou show amigo.

E outra, se por ventura (quase impossivel acontecer) não funcionar, os nano é facil-facil de vender.

Ai pode partir pra m900 q eh batata.

3. Citação Postado originalmente por Idevaldo Ver Post
    Amigo, deixando de lado as questões legais em questão.
    Vamos nos fixar em uma solução para o seu enlace,
    como o leandrolopeswifi disse, vai de ubiquiti.
    Nessa destância de 600m, compra um par de nanosatation m5.
    Mesmo que o sinal nao seja 100 o airmax vai lhe ajudar a entregar os 10mb à essa distancia.

Recentemente fiz um link multiponto de cerca de 900 metros para uma ceramica

ap: Nano station m5 com mastro de 3 metros
    clientes: Nano loco m5.

Ficou show amigo.

E outra, se por ventura (quase impossivel acontecer) não funcionar, os nano é facil-facil de vender.

Ai pode partir pra m900 q eh batata.

aproveitando que vc falou de nanostation e nano loco, a diferença entre eles é só a potencia ou tem algum outro recurso? pra mim seria melhor (e mais garantido) pegar o nanostaton de 16bdi em vez do loco de 13dbi né? a diferença de preço parece ser pequena.

Todos esses M5 são airmax e tem aquela tecnologia TDMA que o braw falou?

Final de semana vou ver se consigo tirar umas fotos.

4. os nanoloco usei apenas como referencia do meu projeto.
    no caso em questão eh 2naono station m5

5. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    aproveitando que vc falou de nanostation e nano loco, a diferença entre eles é só a potencia ou tem algum outro recurso? pra mim seria melhor (e mais garantido) pegar o nanostaton de 16bdi em vez do loco de 13dbi né? a diferença de preço parece ser pequena.

Todos esses M5 são airmax e tem aquela tecnologia TDMA que o braw falou?

Final de semana vou ver se consigo tirar umas fotos.
    Sim amigo, todos produtos da linha M vc tem o recurso Airmax...

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 18-05-2015, 20:57
  2. Respostas: 21
    Último Post: 22-02-2012, 22:12
  3. Ubiquiti M2 ou M5 - Debate!
    Por guiangelus no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-12-2010, 16:28
  4. Respostas: 13
    Último Post: 16-09-2010, 19:00
  5. Ubitiqui bullet m5 ou Cartão Engenius EMP-8602