Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: pppoe em conjunto com hotspot sera que vai

    Citação Postado originalmente por jairomarconi Ver Post
    Boa noite, amigos!!

    Achei o assunto que estava procurando!
    Estou com o mesmo problema do nosso amigo Naldo.
    Montei um server quad core, instalei e configurei o Mikrotik, tanto o PPPOE quanto o HOTSPOT, e estão funcionando OK, em separado...

    Eu gostaria tbm de saber como posso colocar os clientes primeiro para discar por PPPOE, e depois abrir a página de hotspot, pois, se disco o PPPOE, navego normalmente, mas, a página do HOTSPOT não é exibida, além disso, gostaria que ele redirecionasse para o hotspot.
    É chato para o cliente, porém, pior que isto, é o cliente ficar sem net por conflito de IPs...

    Motivo: existe uma pessoa na rede que estar adicionando vários ips na mesma placa de rede do seu pc, e com isso, dá conflito de ips, e fica a maioria dos clientes sem net, e se funcionar o PPPOE e em seguida for redirecionado para o HOTSPOT, nem que a rede tenha todos os clientes com o mesmo ip, irá discar via PPPOE e abrir o hotspot normalmente, e ainda quem tentar utilizar esta sacanagem, só irá perder tempo.

    No aguardo de um salvador da pátria!!!
    Acredito que queira usar ambos para enviar aviso ao cliente inadimplente ou bloqueado.
    Se for esse objetivo, não precisa usar hotspot junto ao pppoe, pois dá para enviar avisos a clientes com pppoe.

  2. #22

    Padrão Re: pppoe em conjunto com hotspot sera que vai

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Funciona perfeitamente, eu por exemplo uso uma RB1200 para gerar HotSpot com os demais controles e Ip´s roteados, e outra RB que recebe a minha /24 e repassa os IP´s válidos aos clientes por PPPOE, a "saída das duas vai para um switch e daí para a linha de transmissão.
    Poderia ser feito tudo em uma só RB mas eu preferi separar em duas.
    Devo por essa façanha agradecer ao amigo FARIAS que m ajudou no PPPOE.
    Tudo rodando 100%!
    Independente de uso de ip publico ou não o fato aqui era o comentário a respeito do uso de ambos serviços PPPoE e Hotspot na mesma rede, nosso amigo Kleber achou melhor usar cada serviço em uma RB, também achei muito mais interessante, mas nada impede de usar na mesma.