+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 14km sobre canal do mar

    Boa noite...

    Um cliente me ligou com um pedido um tanto complicado, na verdade um abacaxi pra descascar.

    Ele gostaria de colocar internet na casa dele na Ilha das Peças que fica atrás da Ilha do Mel.

    Acontece que além ser 14km, tem que passar por dois canais na baia de Paranaguá, um de 4km até a Ilha do Mel e um de 5km da Ilha do Mel até a Ilha das Peças, além disso ainda a Ilha do Mel tem seu ponto mais alto de 20m de altura.

    Tenho uma foto do mapa que ele quer que faça o enlace. Meu provedor fica em Pontal do Sul, o resto está explicado na foto:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponto a Ponto Ilha das Pe�as.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	30,0 KB
ID:      	27301

    Tentei jogar as coordenadas do GoogleEarth no LinkPlanner, mas ele não me viu a Ilha do Mel.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LinkPlanner Ponto a Ponto.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	33,2 KB
ID:      	27302

    Alguém ai tem ideia de quais equipamentos utilizar e altura de torre e tal?

    A transmissão não precisa ser grande, 10mega com qualidade ta tranquilo.

    Obs: Ele disse que paga tudo.

    Coordenadas Google Earth:

    Provedor: Latitude: 25°34'47.41"S - Longitude: 48°21'28.11"O

    Ilha das Peças: Latitude: 25°27'27.42"S - Longitude: 48°20'7.78"O

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 14km sobre canal do mar

    Calma gente... Vamos ajudar o amigo.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 14km sobre canal do mar

    Nenhuma solução?

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 14km sobre canal do mar

    Putz o Leandro ajuda uma penca de gente aqui, inclusive ja trocamos umas ideias, Tem que abaixar um pouco a bola amigo Saber, este local é tbm um articulador de negocios.

    Relativo ao problema do amigo, acredito que o primeiro passo é ver se tem ou não tem visada?? pelo google não se tem como ter uma ideia real, pois tem locais que tem predios, ou arvores altas na frente... o ideal é você ir la e ver se fecha esse enlace.

    14km com visada é tranquilinho, se fecha com nanobridge, bullet e outros tantos equipamentos do mercado.

    Agora se não tiver visada, você vai ter que fazer um projeto mais bem elaborado, e o Leandro é um cara que pode te acessorar, as vezes a solução são frequencias baixas outras torres altas outras repetições.

    Desejo sucesso em seu projeto.
    Forte abraço

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 14km sobre canal do mar

    A necessidade do amigo aí é interessante, a distância não é dificuldade, o problema é o seguinte... a água é um tremendo sugador de sinal wireless e como esse enlace 70% está sobre a água a coisa complica, já fechei muitos enlaces grandes nas mais diversas condições de terreno, mas nunca igual ao seu, uma solução barata neste caso pode ser um kit 5.8Ghz com RocketM5 e a RocketDish de 30dB.
    Minha recomendação é que vc coloque, se naum funcionar de tudo naum tá perdido esse equipamento vc usa ele em outro enlace, com ele eu fecho 40Km com visada com um thoughput médio de 60Mbps Full.
    Quando for configurar o seu ai recomendo usar a largura do espectro abaixo de 20Mhz.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 14km sobre canal do mar

    Como houve uma acusaçao pública, vou deixar meu desagravo ao Leandro.

    Eu já fui ajudado no cálculo de um link. Ele fez isso de livre e espontanea vontade.
    Se houvesse uma necessidade de ele ir lá e fazer o link para mim, seria mais do que justo que ele cobrasse. É o trablaho dele. Ainda bem que temos usuários que vivem do ramo, mas que frequentemente se prontificam a ajudar. Se tivessemos só leigos no forum daí viriam reclamar que a qualidade do forum caiu.
    Na verdade o que tenho observado nestes últimos tempos é que está caindo a qualidade dos relacionamentos. Por qualquer coisa um joga pedras no outro. Onde está a sociabilidade entre nós?
    Existe sim algumas situações em que usuários agem como mercenários, mas este não é o caso. Pelo menos para os que conhecem o Leandro e sabem que isso não existe com ele.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 14km sobre canal do mar

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Boa noite...

    Um cliente me ligou com um pedido um tanto complicado, na verdade um abacaxi pra descascar.

    Ele gostaria de colocar internet na casa dele na Ilha das Peças que fica atrás da Ilha do Mel.

    Acontece que além ser 14km, tem que passar por dois canais na baia de Paranaguá, um de 4km até a Ilha do Mel e um de 5km da Ilha do Mel até a Ilha das Peças, além disso ainda a Ilha do Mel tem seu ponto mais alto de 20m de altura.

    Tenho uma foto do mapa que ele quer que faça o enlace. Meu provedor fica em Pontal do Sul, o resto está explicado na foto:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponto a Ponto Ilha das Pe�as.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	30,0 KB
ID:      	27301

    Tentei jogar as coordenadas do GoogleEarth no LinkPlanner, mas ele não me viu a Ilha do Mel.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LinkPlanner Ponto a Ponto.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	33,2 KB
ID:      	27302

    Alguém ai tem ideia de quais equipamentos utilizar e altura de torre e tal?

    A transmissão não precisa ser grande, 10mega com qualidade ta tranquilo.

    Obs: Ele disse que paga tudo.

    Coordenadas Google Earth:

    Provedor: Latitude: 25°34'47.41"S - Longitude: 48°21'28.11"O

    Ilha das Peças: Latitude: 25°27'27.42"S - Longitude: 48°20'7.78"O

    Obrigado.
    Esse é o cenário com torres de 24m em cada ponta e radios 5.8ghz mimo + antenas dupla polaridade de 32dbi. fecha tranquilo.

    Analise Link Superlinkwifi - Ponto a ponto 14km Rocket M5 OIW 32 dual.pdf - 4shared.com - document sharing - download
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp fechado.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	43,5 KB
ID:      	27461
    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 14km sobre canal do mar

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Esse é o cenário com torres de 24m em cada ponta e radios 5.8ghz mimo + antenas dupla polaridade de 32dbi. fecha tranquilo.

    Analise Link Superlinkwifi - Ponto a ponto 14km Rocket M5 OIW 32 dual.pdf - 4shared.com - document sharing - download
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp fechado.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	43,5 KB
ID:      	27461
    Abraço.
    Vlw. Obrigado