Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Uma informação para você e para os demais participantes:
    Técnico em mecatrônica não pode ser responsável técnico por provedor de internet, pois a sua função e estudos não englobam telecomunicações.

    Conforme eu evidenciei acima tem de ser, obrigatoriamente, técnico em telecomunicações ou eletrônica (com habilitação também em telecom).

    Há no mercado ainda muitos tecnólogos em eletrônica, telecomunicações e redes. Porém, esses cobrarão um pouco mais caro, pois são técnicos de nível superior.

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Olá Marcelo, bom, se possivel me tire algumas duvidas:
    Quanto fica pra vc fazer pra gnt o projeto do SCM?
    Tenho um sócio técnico em mecatrônica com CREA, ele pode ser nosso técnico no provedor?
    Quanto tempo em média está durando pra publicaçao no DOU?
    Me passe seu contato comercial, msn, telefone.
    Se possivel e assim desejar pode me responder em PVT
    Abraço!

  2. #22

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Uma informação para você e para os demais participantes:
    Técnico em mecatrônica não pode ser responsável técnico por provedor de internet, pois a sua função e estudos não englobam telecomunicações.

    Conforme eu evidenciei acima tem de ser, obrigatoriamente, técnico em telecomunicações ou eletrônica (com habilitação também em telecom).

    Há no mercado ainda muitos tecnólogos em eletrônica, telecomunicações e redes. Porém, esses cobrarão um pouco mais caro, pois são técnicos de nível superior.
    Amigo, to mandando o numero do CREA dele em PVT pra vc caso possivel dar uma olhada se ele pode assinar...
    vlw

  3. #23

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Contribuições para propostas de massificação e melhoria da internet podem ser enviadas até dia 16

    Untitled Document

  4. #24

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

    De fato o CREA tem sido um problema para muitos provedores. Mas, é possível contornar isso.

    Eu, por exemplo, cobro um valor fixo (pago apenas uma vez) para obtenção da outorga SCM. O provedor contrata um técnico em telecom ou eletrônica pagando um salário mínimo por mês. Ficará mais em conta do que muitas "parcerias".
    Olá Marcelo,

    Antes fosse simples assim, cheguei a fazer 90% das negociações inclusive com você mais acabei parando devido ao CREA se não me engano até te posicionei isso, juntando o montante de afazeres bem como tais despesas mensais se achasse alguém para ser responsável técnico e registrar a empresa perante o CREA e cobrar uma única vez, como seu trabalho por exemplo já teria dado continuidade no processo SCM, mais a realidade não essa.

  5. #25

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Bem,

    Entendo que cada um tem suas limitações e seus problemas. Concordo ainda que não é tão simples, mas também não é tão complicado. A minha experiência na área me diz que quem quer legalizar, legaliza, apesar de algumas dificuldades. Quem não quer tem sempre uma desculpa.

    Não entendi qual é o problema em se conseguir um técnico em eletrônica ou de telecom.

    Citação Postado originalmente por CiceroAd Ver Post
    Olá Marcelo,

    Antes fosse simples assim, cheguei a fazer 90% das negociações inclusive com você mais acabei parando devido ao CREA se não me engano até te posicionei isso, juntando o montante de afazeres bem como tais despesas mensais se achasse alguém para ser responsável técnico e registrar a empresa perante o CREA e cobrar uma única vez, como seu trabalho por exemplo já teria dado continuidade no processo SCM, mais a realidade não essa.

  6. #26

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Olá Paulo Massa,

    Conforme eu disse na postagem anterior técnico em mecatrônica não pode ser RT de provedor de internet.

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigo, to mandando o numero do CREA dele em PVT pra vc caso possivel dar uma olhada se ele pode assinar...
    vlw

  7. #27

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Bem
    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

    Entendo que cada um tem suas limitações e seus problemas. Concordo ainda que não é tão simples, mas também não é tão complicado. A minha experiência na área me diz que quem quer legalizar, legaliza, apesar de algumas dificuldades. Quem não quer tem sempre uma desculpa.

    Não entendi qual é o problema em se conseguir um técnico em eletrônica ou de telecom.
    Bem, problema algum. Aqui em minha região nada mais é que 2 salários por contrato de 12 meses e apos isso revisaria os valores.
    Hoje em dia, 540 x 2 = 1080 (isso apenas para uma das despesas) e fora isso tem mais quais mesmo?

  8. #28

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Conheço vários provedores que pagam um salário mínimo ou até menos por mês.

    Citação Postado originalmente por CiceroAd Ver Post
    Bem

    Bem, problema algum. Aqui em minha região nada mais é que 2 salários por contrato de 12 meses e apos isso revisaria os valores.
    Hoje em dia, 540 x 2 = 1080 (isso apenas para uma das despesas) e fora isso tem mais quais mesmo?

  9. #29

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Conheço vários provedores que pagam um salário mínimo ou até menos por mês.
    Marcelo tem algum contato que pode me passar? O responsável técnico tem que ter registro no CREA de São Paulo - SP

  10. #30

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Esse tipo de pedido é meio complicado expôr assim na internet, pois envolve citar nomes de outras pessoas. Entre em contato comigo diretamente.


    Citação Postado originalmente por CiceroAd Ver Post
    Marcelo tem algum contato que pode me passar? O responsável técnico tem que ter registro no CREA de São Paulo - SP

  11. #31

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    acessem o link e leam o final da pagina com os novos preços do serviço scm
    SACP - ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA P

  12. #32
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Mas isso é uma consulta, ou seja, um texto onde a Anatel elabora parágrafos e aguarda sugestões da sociedade, para que, talvez, um dia, quem sabe, ela edite ou NÃO uma resolução onde aproveitará essas contribuições.

    Procure ler, entender melhor e compreender como funciona a estrutura da Anatel, pois pelo visto, desde que postou, ainda não entendeu.




    Citação Postado originalmente por groxo Ver Post
    acessem o link e leam o final da pagina com os novos preços do serviço scm
    SACP - ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA P

  13. #33

    Padrão Re: Nao e Mais Mito Agora Saiu SCM R$400,00

    eu li tudo que eles publicarao ali entra em vigor daqui a 180 dias
    ja foi publicado no diario oficial em 8 de agosto de 2011 e entra em vigor
    no mes de fevereiro de 2012

  14. #34
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Nao e Mais Mito Agora Saiu SCM R$400,00

    Bom se é assim, virou resolução. Desculpe a minha falha. Poderia enviar o link do dou?



    Citação Postado originalmente por groxo Ver Post
    eu li tudo que eles publicarao ali entra em vigor daqui a 180 dias
    ja foi publicado no diario oficial em 8 de agosto de 2011 e entra em vigor
    no mes de fevereiro de 2012

  15. #35

    Padrão Re: Nao e Mais Mito Agora Saiu SCM R$400,00

    o link do Diario Oficial da União esta ake
    Imprensa Nacional - Visualização dos Jornais Oficiais

  16. #36

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Esse link do DOU é apenas a publicação da realização da consulta pública. Como um colega já disse atrás, isso não virou resolução ainda e isso só se dará de acordo com a boa vontade da ANATEL.

    Esse link abaixo é apenas o rascunho do que seria a resolução de acordo com a consulta pública, mais novamente repito, não é resolução ainda.

    SACP - ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA P

  17. #37
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    continua como mito então.

  18. #38

    Padrão re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    kkkkkkk

  19. #39

    Padrão Re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Para que licença? Entendo que em primeiro lugar, para ser licenciado, o GATO precisa saber o que é CONSULTA PUBLICA. Depois ele precisa aprender e PARTICIPAR dessa consulta. Realmente é engraçado demais a colocação "MITO" a questão é cultural, o preço de R$ 9.000,00 não é barreira para nenhuma empresa, séria, de acesso a internet. Pode colocar o preço da licença a R$ 1,00 que vai ficar como está. A Licença não é ir lá, pagar e retirar, tem todo um processo, um projeto complicado, várias etapas e obrigatoriamente a empresa precisa de um Engenheiro Responsável, dai os GATOS vão reclamar que o Engenheiro cobra demais, é sempre uma desculpa. Os GATOS nem escrever sabem direito como fazer um projeto desse ??? Realmente muito engraçado.
    Simplesmente Divino seu comentário...

    A pessoa quer Prestar serviço de telecomunicações e Nem sabe escrever sabe. (Isso que o fórum tem correção Ortográfica)
    Imagino como deve ser a pagina desta Empresa séria e dedica, que Provavelmente não Foi alguém Formado "Web Designer" que Fez, Para Reduzir Custos, Dedução! o próprio Dono do Provedor com a ajuda de um editor HTML Simples, hahaha

    Sobre a Questão do Valor ficar em R$ 400,00, acho bacana. vamos fazer uma continha.

    R$ 9000,00 - R$ 400,00 = R$ 8600,00

    então já são R$ 8600,00 economizados para pagar o engenheiro, o padeiro, a vendinha da esquina ETC.

    Mas á Verdade é. o Brasileiro Nunca esta satisfeito com o que Tem,

  20. #40

    Padrão Re: Não é mais mito, agora saiu a outorga SCM por R$400,00

    Já estou praticamente fora do ramo, mas hoje, 23/05/2013, finalmente o Conselho Diretor da Anatel votou o novo Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia.

    SCM = R$ 400,00
    SCM + STFC + SeAC = R$ 9.000,00

    Agora só falta aguardar o novo regulamento entrar em vigor.

    Boa sorte para os que conseguiram aguardar até aqui.

    http://www.anatel.gov.br/Portal/docu..._e_RPPDESS.pdf