+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB450G não inicia

    Tenho uma RB450G que utilizava até ontem como Load Balance, mas de uma hora para outra ela parou de funcionar, agora ela liga emite um bipe e pronto não acontece mais nada, fica ligada e não tenho mais acesso a ela de forma alguma, o que eu poderia fazer para ressuscitar ela?

    Editado: Antes que alguém pergunte já resetei ela e não resolveu.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Já tentou no cabo serial?

  3. #3

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Não sei como faço para acessar via serial.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Fonte = Mateus

    Citação Postado originalmente por mateusassuncao Ver Post
    cabo serial nela... atualiza e pronto..... usa o hyperterminal pra comunicação e o netstall pra atualização.
    1. estabeleça a conexao da rb com o pc.
    2. coloque o boot para ether.
    2. faça o upload das packages para o netinstall...
    3. atualiza a rb.
    Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    Não sei como faço para acessar via serial.

  5. #5

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Tentei acessar via cabo serial utilizando o putty mais só fica tela preta dele e não acontece nada.

  6. #6

    Padrão Re: RB450G não inicia

    é pelo hyperterminal no windows.....
    configura a conexão, depois liga energia na rb.
    com o hyperterminal aberto.
    se ainda restar duvidas,
    use a ferramenta pesquisar..... utilize palavras com hyperterminal, comunicacao serial, serial rb..... com certeza vai te ajudar muito. no mais estamos por ai no forum mesmo.....



    MATEUS ASSUNCAO

  7. #7

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Atualizando_Mikrotik_via_cabo_serial.pdf
Visualizações:	438
Tamanho: 	610,5 KB
ID:      	27419



    Boa tarde

    Você precisa colocar um cabo db9, em anexo o arquivo em pdf com todo o passo-a-pasoo, seguinte que segui a risca e funcionou perfeito.
    Peguei uma RB 450g também com problema.
    Duvidas me pergunte

  8. #8

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Valeu pela atenção leonardo, meu e-mail [email protected].

  9. #9

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Com Netinstall é mais facil que pelo cabo serial.

    Faz assim:

    1º Baixa o Netinstall 5.6 e All packages(RB450G)
    2º Quando abrir o Netinstall vc clica em "Net booting" seleciona "Boot Server Enabled" e coloca um IP. ex: 192.168.0.1
    3º Coloca um IP da mesma classe na sua placa de rede que vai conectar na RB. ex192.168.0.10
    4º Vc liga e dá o boot na RB e conecta o cabo de rede, de preferencia na porta POE;
    5º Aguarde o Netintall reconhecer a RB ai vc seleciona ela no campo Routers/Drives;
    6º Seleciona os Packages que vai instalar e clica em Install;
    7º Onde tá Install vai aparecer Reboot, clica aguarda ele reiniciar e PRONTO.

    Aconteceu comigo isso aqui quando fui atualizar a minha RB450G versão 4.17 p/ versão 5.6. Aqui deu certinho. Espero que ajude.

  10. #10

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Tentei da forma que você indicou eberty mas o netinstall não reconhece a routerboard, e via hyperterminal com cabo serial ele dá como conectado mas não carrega o boot, o estranho é que ela liga normalmente acende todas as portas de rede acende a luz azul e a verde que ficam juntas, depois apaga a verde e fica somente a azul, dá um bip e a partir dai ela só fica ligada, se conectar um cabo de rede em qualquer uma das portas ela acende normal de vez em quando fica piscando como se tivesse atividade, mas nem o netinstall, nem via cabo serial e nem pelo winbox ela aparece, o cabo serial que tenho aqui se encaixa normalmente nela mais não sei dizer se ele é db9 como o pessoal disse que tinha que ser, e eu não sei identificar. Mas valeu pela ajuda, vou tentar ressuscitar ela aqui, qualquer coisa dou um retorno caso encontre a solução.

  11. #11

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Você fez como no tutorial que te passei, que velocidade da porta COM você esta colocando, você esta selecionando a porta certa.

  12. #12

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Tenta com o Netintall 4.17
    dá ultima vez consegui com só com ele.

  13. #13

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Tem esse tutorial bem explicado..

  14. #14

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Já fiz tudo certinho como está nos tutoriais, mas não consigo acesso a RB, quando ela apita uma vez e em seguida não da aqueles dois bipes seguidos é porque ela não tá carregando o sistema? Ou pode ser outra coisa? E desde já agradeço a todos que procuraram ajudar, valeu, mas vou continuar tentando aqui.

  15. #15

    Padrão Re: RB450G não inicia

    E se não deu dois Bips, então não esta subindo o Mikrotik. Tera que fazer um cabo serial e instala o mikrotik via netinstall. Abaixo um tutorial bem explicado..
    TUTORIAL

  16. #16

    Padrão Re: RB450G não inicia

    a minha inicia e tudo so nao tenho mais acesso ao winbox porq quando eu abro e aparece o ip dela padrao,mas ai eu clico e para na porta 8291 e dali nao sai mais,e via web da user e senha errado , e o login e senha padrao da erro,sem o cabo serial tem algum procedimento

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    E se não deu dois Bips, então não esta subindo o Mikrotik. Tera que fazer um cabo serial e instala o mikrotik via netinstall. Abaixo um tutorial bem explicado..
    TUTORIAL

  17. #17

    Padrão Re: RB450G não inicia

    Entra via MAC..
    Muda de computador... de preferencia com XP.