+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Post brasileiro sempre da um jeito




    Ai esta pessoal como o brasileiro sempre se vira como pode

  2. #2

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    Mas eu pergunto para esse cara, iai vou conectar como em uma rede com sinal de 18%! eh cada uma

  3. #3

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    O melhor é uma lata de oleo de soja ou de neston, consegue entre 8 e 12db se respeitar as medidas corretas, na louca duvido que supere 5db.

    Nescau power a lata é 'torcida' o efeito disso não deve ser muito positivo pra rf alcançar o alimentador.

    Rsss, sim já fiz muita 'experiência'

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    eu ja fis com usb e lata de oleo consuegui navegar na internet o dia todo com um ap router e omni de 12 dbi ,na epoca eu so estava brincando com isto huahuauha ,teve um dia que eu consuegui fazer down a 200 k foi o maximo ..
    sim eu sou pobre não achem que sou rico huahauhauh sempre e legal estas coisas so que hoje em dia melhorou muito

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    Um dia fiz uma omni helicoidal, mais massa '-'
    Pluguei numa ralink num linux e usava de AP pro meu positivo '-'

    Bons tempos (ainda uso o positivo e o servidor, mas a plaquinha foi pro espaço o RF...)

  6. #6

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    No início dos anos 2000 eu lembro que era comum lata de batata Pringles para fazer antenas para war driving. Sempre tive curiosidade mas nunca tentei fazer uma, preguiça mesmo. Lata de leite Ninho também dizem ser boa para antenas.

    Uma coisa que eu já vi foi um "amplificador" caseiro de sinal, que nada mais é do que uma folha de papel alumínio "fechando" o ap.

  7. #7

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    Caramba, o sujeito ainda se identifica.
    Nada contra fazer antenas. Mas precisa ter o mínimo de teoria aplicada à prática.
    O sujeito não teve nem o cuidade de colocar um conector N.
    E o pedaço do miolo do cabo coaxial é colocado de qualquer jeito. Isso precisa ter um tamanho de 1/4 de onda. Se ele fixasse o conector N e soldasse um fio rígido no comprimento certo, já daria um melhor acabamento e desempenho.

    Se observarem a dele ficou aquela ponta por dentro, quase encostando na lata.
    Como isso é uma antena de cavidade ressonante, tudo precisa estar dentro de medidas precisas para produzir o sinal necessário.

    Muita coisa pode ser feita, mas precisa de capricho.
    Eu tenho aqui antenas deste tipo fabricadas pela Pluton e são excelentes.

  8. #8

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    esses, se mal feito
    pioram o sinal ao invez de melhora-lo

  9. #9

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    Com os custos das antenas caindo, as pessoas nem correm mais atrás dessas engenhocas... mas a idéia é legal.

  10. #10

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    Citação Postado originalmente por Velhinho Ver Post
    No início dos anos 2000 eu lembro que era comum lata de batata Pringles para fazer antenas para war driving. Sempre tive curiosidade mas nunca tentei fazer uma, preguiça mesmo. Lata de leite Ninho também dizem ser boa para antenas.

    Uma coisa que eu já vi foi um "amplificador" caseiro de sinal, que nada mais é do que uma folha de papel alumínio "fechando" o ap.
    Antena de Pringles... hehehehehehheheheheheh muito bem lembrado.
    Eu mesmo ja fiz uma ( na verdade eram duas para fechar um enlace ponto a ponto). O tubo da Pringles tem o tamanho e diametro bons para ressonancia em 2.4. Envernizei a parte externa e fechei com a tampa de plastico da propria pringles (radome heheheheh) e com isso além de tudo ficou a prova dagua hahahahahahahahahahahahaha. era um provisório que acabou se tornando um permanente de 3 anos em uso.....

    mas isso foi-se a muuuuuito tempo como disse nosso amigo acima....

  11. #11

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    o que torna uma gambiarra é a maneira como é feito todo o processo.
    Quem vai dizer que as cornetas da Pluton são gambiarra? O princípio construtivo é o mesmo.
    Mas o acabamento é de fábrica.

    Não fazemos mais pois como o Kleber disse, os preços cairam muito.
    E se não houvesse a questão da homologação isso iria proliferar em muito provedor.
    Mas que essa aí parece uma gambiarra não há dúvidas.

  12. #12

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    kk

    mano compra uma nano

  13. #13

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    Acho q isso so em caso de vida ou morte...

  14. #14

    Padrão Re:

    Antena wireless do MacGyver, o homem que faz uma bomba com dois palitos de fósforo. kkkk

  15. #15

    Padrão Re: brasileiro sempre da um jeito

    nos tempos de hj com tanta opção barata quem vai se dar ao trabalho de fazer um negocio assim, aja paciencia...