+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorar rede feita com radio ubiquit

    Olá Pessoal,

    To começando agora com esses equipamento ubiquiti, até agora não tenho nada a reclamar.
    Meu problema e o seguinte, tenho um pequeno provedor numa cidade pequena, porem coloquei alguns WDS
    na zona rural da cidade com bateria automotiva, eu gostaria de saber se tem alguma forma, algum programa que
    me avise quando esse equipamento desligar, pra mim poder saber o mais rapido possivel, pois a bateria as vezes
    descarrega, eu to com o Aircontrol mais não sei se ele me avisa se algum aparelho desliga.

    Desde já Agradeço, Muito obrigado pela atenção

  2. #2

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit

    Eu uso o DUDE da mikrotik e monitora atraves do ping, sempre q para alguma coisa ele me avisa via email.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit

    resorveu seu problema igual o amigo ai falo use o dude

  4. #4

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit

    Aqui uso o linux mesmo. Coloco pra pingar e se falhar envia e-mail . Controlo ate balanceamento . Existe varias formas .
    Use a melhor ferramenta que estiver na mão e a sua criatividade que um administrador tem que ter.

  5. #5

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit

    A galera ai disse direitinho, acho que o melhor a se usar é o The Dude, o que vc pode fazer pra incrementar é ativar o SNMP nos equipamentos, assim você pode obter informações das interfaces wireless e local
    Olha um exemplo e como fica!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude.jpg
Visualizações:	1654
Tamanho: 	55,6 KB
ID:      	27346

  6. #6

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit

    Sesculpe a Demora pra Responder, mais só uma pergunta mesmo ele sendo da Mikrotik, e minha rede sendo ubiquit o the dude consegue monitorar?... mais vou testar aki e posto o resutado. muito obrigado a todos. Inté

  7. #7

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit

    Monitora sim, para ICMP e SNMP o padrão é universal

  8. #8

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit

    Pessoal o The dude realmente funciona com o ubiquit.
    mais eu gostaria de saber como faço pra configurar o the dude para me enviar email quando algum radio parar por exemplo, se alguem puder me ajudar agradeço.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit


  10. #10

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit

    Como faz pra coloca a capacidade de passagem?

  11. #11

    Padrão Re: Monitorar rede feita com radio ubiquit

    Citação Postado originalmente por leandromaciel Ver Post
    A galera ai disse direitinho, acho que o melhor a se usar é o The Dude, o que vc pode fazer pra incrementar é ativar o SNMP nos equipamentos, assim você pode obter informações das interfaces wireless e local
    Olha um exemplo e como fica!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude.jpg
Visualizações:	1654
Tamanho: 	55,6 KB
ID:      	27346
    Amigo vendo essa imagem do seu DUDE fiquei curioso, como eu faço pra mostrar esse nome CAPACIDADE e a quantidade de link FULL??

    Abraços