+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Aço dopado com o que ?

    Por que se for material refletivo eletromagneticamente não vai produzir o efeito desejado.

    A parte de fora reflete o RF para longe, mas a parte de dentro do outro lado reflete para dentro.

    No fim o sinal é o mesmo.

    Recomendo esse filme para ver como o sinal "faz curva" em torno do material refletor :



    O unico jeito desse "shield" de material refletivo funcionar é se ele se estendesse de uma antena a outra, situação em que efetivamente seria um guia de onda.

    O material TEM que ser absorvedor de ondas de rádio, como da antena computech, jamais refletivo.

    [Edit] Desenhei para entenderem :

    Anexo 36955

    No primeiro caso, sem o "shield" algum sinal entra pelo lado e algum sinal escapa pelo outro lado.
    No segundo caso, com o "shield" de material refletor de ondas de rádio, aquela parte que entrava pelo lado não entra mais (que é o efeito que vocês imaginam) mas em compensação uma parte de mesmo tamanho que iria ser perdida pelo lado agora reflete para dentro
    No terceiro caso, com o "shield" de material radioabsorvente, a parte que inicialmente entrava é absorvida e o reflexo do outro lado é atenuado. Ou seja, mesmo com material radioabsorvente, nem sempre é o caso de se usar o "shield".

    Posso desenhar como fica o diagrama de irradiação da antena com o shield de metal para vocês verem que é trocar seis por meia dúzia.

    A meu ver a uma primeira impressão também achava que um projeto de metal resolveria o problema, más o seu relato faz todo o sentido, deve ajudar em algumas instalações, mas só seria efetivamente funcional com um material que absorvesse a radiação interna.

  2. #82

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    A meu ver a uma primeira impressão também achava que um projeto de metal resolveria o problema, más o seu relato faz todo o sentido, deve ajudar em algumas instalações, mas só seria efetivamente funcional com um material que absorvesse a radiação interna.

    RBGINFO:

    exatamente todo shield serve em termos mais claros e simples: "para aprisionar a onda e absorver a mesma", para que sua antena esteja protegida de interferências externas e dos lobolos secundários e terciários,,, e contra link de terceiros refletindo no seu prato do conjunto irradiante...

    O Nosso Shield+Radome vendido na tec-wi e completo a baseado em fabricantes grandes como andrew..

    Porque buscamos a performance master dos equipamentos...
    disponíveis no mercado para os provedores wireless...

    qualquer duvida entre em contato

  3. #83

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por Computech Ver Post
    Prezados Colegas

    O Radome Shield apresentado acima é um Copycat de Lata que não faz o menor sentido rádioelétrico.
    Pode até vir a trazer multicaminho e dessensibilização e vir a piorar os enlaces de rádio instalados.

    Esse cliente comprou nosso Radome em Janeiro (Nota Fiscal 2359 da Computech) copiou em Lata e lançou uma adaptação tosca do nosso produto.

    Até ai nada contra, só que em 6 meses é impossível para um ser humano sequer conseguir agenda no Inpe para testar o produto, quanto mais fazer e lançar.

    Já o o nosso produto é fruto de dois anos de pesquisa, é todo injetado e testado no Inpe, inclusive com os testes na antena publicados em nosso site.

    Temos diversos relatos de provedores que vocês podem conferir abaixo:

    http://lucianofranz.blogspot.com.br/...eende-com.html

    http://lucianofranz.blogspot.com.br/...com-e-sem.html

    http://lucianofranz.blogspot.com.br/...-provedor.html

    Peço cautela pois esse copycat pode vir a denegrir a imagem de Blindagem e Shield que viemos construindo em anos de trabalho.

    -----------------
    Quanto a pergunta do Jorge Aldo:

    Se alguém quiser saber mais sobre isso segue abaixo uma empresa especialista em blindagem, Shields e Rf Armoring.

    (embora, depois de mais de 1000 provedores salvos do fracasso, muitos ainda pensem que sou maluco e que isso não adianta nada).

    É bom para ver que tem gente mais maluca que eu na Itália.
    Já compramos algumas coisas deles, mas hoje temos nosso material.

    http://www.solianiemc.com

    Tem outros, se quiserem passo em PVT, tenho que achar aqui.
    Baaah Tchee, que te fiz?

    Bom vamos esclarecer, tche minha experiencia nesta faixa de 2.5 e 5.X Ghz não é muito grande.
    Toda minha vida sempre trabalhei acima de 6 Ghz, o primeiro radio de micro ondas que tive que carregar nas costas foi um TVM1 da RCA, na época eu era um simples técnico ROTA da Globo que saudades desta época, "podíamos fazer chover naquele tempo", hoje eu corro da chuva! Quem for curioso pode ver o radio aqui: http://www.oldradio.com/archives/hardware/TV/tv1.htm . Eu vi a faixa de 2.4 Ghz que era licenciada ser retirada das emissoras de TV para uso do WIFI, naquele tempo ainda era o antigo DENTEL, muitos aqui, digo a grande maioria, nunca ouviu falar de DENTEL, que hoje e a nossa ANATEL. Falando ainda em MO, a pouco tempo ainda vi funcionando aqui pelo interior do estado de são paulo, rádios da Raytheon com Klystron que estavam prestes a ser retirados da rota de MO pois não se encontram mais as válvula Klystron, eu mesmo troquei várias destes MOs; aquela maldita cavidade ressonante era um saco para abrir/fechar e re-sintonizar. Bom Tche, isto é tudo coisa de nossos bisavós, já estou viajando no tempo. Talvez você somente veja isto por ai no google, eu mesmo já não os vejo faz algum tempo.

    Voltando ao tema:
    De fato compramos um par de Radomes Shield de sua empresa como também fiz seu curso pensando em agregar algum valor ao meu conhecimento.
    Um deles estava instalado em nosso site do Morro do Itararé em São Vicente/SP (para quem conhece a região é o famoso morro da Asa delta):
    http://imageshack.us/photo/my-images/256/img0121tr.jpg/
    Infelizmente, o Shild por estar em um local com uma ocupação bastante grande em 5Ghz (18 Canopy, 6 RAD 1000, 8 RAD 2000 fora os 6 HI/LO que atrapalham o SUB-SIX) não atendeu nossas expectativas, pois o mesmo só atenuou em média uns 6db dentro da faixa. Deste ponto pensamos: isto é de plástico os 6db esta perdendo somente na espuma técnica.
    Na mesma época também consultamos a disponibilidade para a Dish de 34 por sorte nossa você ainda não dispunha do modelo.
    Bom, ainda com o problema de interferências nas mãos, fizemos alguns teste com seu shield e descobrimos que envelopando o mesmo com papel alumínio para cozinhar, a ATT ficou em níveis interessantes, fica aqui a dica para quem quiser testar, compre um rolo de papel alumínio e enrole em volta do radome de plastico.

    Quanto a ser um COPYCAT de seu produto, você se equivoca.

    Nosso Radome Shield foi inspirado no que existe de melhor no mercado e na matemática como você sabe. Nosso objetivo é oferecer soluções de qualidade como as de empresas do nível da Andrew para pequenos provedores que nem sempre dispõem de verba para este tipo de equipamentos.
    Inicialmente estávamos olhando para este produto:
    http://www.rfarmor.com/cart/index.ph...products_id=13
    (Tche, estes caras também estão te copiando)
    Utilizam uma tecnologia de "meio nariz" feito com o bom e velho ALUMÍNIO e não usa espuma corretora (uma falha ou talvez para baratear), gostaria de informar que a UBIQUITI indica este radome shield de LATA no fórum oficial da marca www.ubnt.com .
    Mas eu escolhi como fonte de inspiração este outro fabricante aqui:
    http://imageshack.us/photo/my-images/845/andrew5.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/855/andrew4.jpg/

    Podemos observar que a renomada marca Andrew também se utiliza de "LATA" que você tanto abomina em seu novo marketing.

    Esta antena acima é uma boa e velha Valuline da Andrew de 18Ghz. Tche, você também copiou os caras? O seu é um COPYCAT legítimo? Estou certo disto, pois instalo estas antenas faz anos, muito tempo antes de você lançar o seu radome shield de plastico. Tche, esta antena com radome shield da Andrew é de alumínio. Pelo seu modo de pensar, eles devem estar fazendo a coisa errada desde o tempo que eu me conheço como gente.

    Bom Tche, vamos acabar com a discussão por aqui, isto não vai nos levar a lugar algum!
    Vale lembrar que em momento algum em meus posts anteriores "ataquei" seu produto como você fez com o nosso.
    Quando você vier para São Paulo, vamos tomar um café.

    EDITADO EM 29/06 12:00 para correção da foto do radome shield comprado.

    Atenciosamente
    Luís Henrique
    AzLinK
    Última edição por AZLINK; 29-06-2012 às 11:59. Razão: para correção da foto do radome shield comprado

  4. #84

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Plástico puro dando atenuação de 6dB só se for em outra galáxia.

    plastico é reconhecidamente material dielétrico e no geral ao ser usado em radomes e shields deve ser dielétrico constante.

    Me diz ai, com teus anos de experiencia em instalar antena, por que o material deve ser dielétrico constante ?
    Olá Jorge;

    De uma lida com calma no que postei, eu no referido radome não vejo o plastico atenuando nada alem da chuva, ele serve somente para suporte da espuma técnica, o plastico NÃO EXISTE para o espectro radio elétrico. OK? ;-) Tecnicamente, no radome shield de plástico vejo somente como elemento atenuador a espuma técnica no entorno do mesmo. A espuma técnica que é usada no radome shield de plástico é exatamente igual a usada em meu radome shield de lata, e somente a espuma atenua os mesmos 6 db em media.
    Jorge cada fabricante adota um projeto como base ou desenvolve o seu. Nunca falei que aquele ou este é melhor, que fique claro nunca falei que a antena e o radome shield do concorrente não presta ou gera multi caminho, inclusive muitos usuários das antenas da marca estão entrando em contato para verificar compatibilidade com meu radome shield, o fabricante do radome shield plastico é um cara que esta por ai com seus cursos e projetos AJUDANDO muita gente, eu mesmo fiz o curso dele e digo, vale a PENA! Como outros que temos por ai, o cara é muito didático e prende a atenção de seus alunos. "AzLink recomenda".
    Jorge para finalizar a única diferença do radome shield dele para meu é que ele usa plástico e eu uso aço, seguindo outra linha de projeto de uma renomada marca de antenas. Por outro lado você esta correto o plastico não blinda NADA.
    Quem vai dizer se o radome shield A ou B é melhor ou pior, serão os usuários que efetivarem a compra e efetuarem testes. Tenho uma sugestão, não vamos aqui ficar tentando denegrir a marca A ou B, vamos tentar ajudar a turma por aqui.

    AzLinK

  5. #85

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Eu vou investir quanto? vou ganhar o quê? Éssa é a pergunta que o dono do provedor quer saber. Não sei porque os fabricantes não disponibilizam dados técnicos de teste de campo. Pra mim testar um radome deste iria em um enlace com sofrido interferência colocaria a antena sem radome daria um scan antes e apresentaria dados como distância, rádio usado, o trafego, ccq, nivel de sinal, latência etc. Depois com radome shild o mesmo teste. Aí sim teriamos parâmetros para saber se vale a pena ou não o investimento. Seriam parâmetros sólidos pra se ter uma idéia do desempenho do produto, aqui pra minha realidade poderia até variar, más comprar pra ver se vai dar certo todo mundo fica com um pé atras. Se fizerem isto garanto que tem muita gente mesmo disposta a investir.

  6. #86

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    um outro parametro interessante de se terstar eh usar o AIRVIEW da ubiquiti... (linha M)

    antes e depois do radome.. acho que ele vai dar um resultado muito melhor do que um simples SCAN ...

    e se a azlink quiser mandar 1 radome da dish 30 pra testar.. tenho um enlace que fica no meio de mais umas 12 antenas 5.8 :P

  7. #87

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    é isso aí mesmo Izau. Li noutra lista que um usuário fez isso. E não notou diferença que compensasse. Mas na realidade, será que ele tinha interferencias a serem barradas. Parece que não. Daí não tinha como apresentar melhoras mesmo.

  8. #88

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    se alguem tiver essa shild pra vender me avise.

  9. #89

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Só me diz uma coisa, tu usa a "espuma técnica" (MARE é o termo correto) dos dois lados do shield ?

    Geometricamente, substrato de plástico ou substrato de metal vão dar o mesmo resultado.

    Não é dificil entender por que. Usando metal o reflexo do lado que vem o side-lobe será completamente rejeitado. Em compensação o reflexo do lado oposto ao do side-lobe será refletido para dentro. A presença do material MARE ira fazer esse reflexo ser atenuado (Que é o efeito esperado).

    No caso do plastico o sinal que fugiria pelo lado oposto continuará fugindo e não entrará na antena, enquanto o sinal que entra pelo lado próximo entrará mas será atenuado.

    Por isso pergunto se tu usa material MARE dentro e fora. Por que o lado de fora é insignificante.

    Eu pessoalmente prefiro o metal pq acho mais durável. Mas no fim das contas tendo MARE o plastico ou o metal vão dar no mesmo.

    Só espero que entendam é que o que interessa no fim das contas é o MARE. O resto é só pra dar rigidez mecânica.
    Perfeitíssimo.......
    O problema é encontrar um custo que possa ser pago por este mercado de provedores. Até mesmo a Andrew não faz como tem que ser feito, faz somente o suficiente para melhorar algo.
    Meu sonho seria fabricar assim "de dentro para fora da antena" espuna tec -> 1/4 de onda -> espuma tec. -> LATA -> espuma tec. -> cobertura de fibra de vidro dopada com ferrita ou outro material disponível.
    Ja imaginou como ficaria? Teria um custo muito alto, o produto iria nascer morto. Outro problema seria o peso.
    Na verdade nos provedores estamos por ai tentando fazer magica com estes rádios baratos que temos para comprar salvo melhor julgamento, 15, 30, e 50 Km até mesmo maiores distancias como tenho visto por ai é muita coisa. Os radios não dispoem de um font-end a coisa é super broadband vejamos um exemplo de um dos melhores que tenho por aqui AIRMUX 400 da RAD, na etapa de sintonia tem um elástico que vai de 2.4 até 5.X, onde fica a seletividade, cade a FI para limitar a imagem do canal desejado. Bom mas estes rádios são feitos para ser bom, bonito e barato e não robusto.
    Jorge, o importante é que em qualquer lugar que ganhamos algum "debezinho":-) ajuda no conjunto, não estou dando como exemplo mas vamos olhar que agora estamos surfando uma onda de lançamentos da MK tipo METAL 5SHPn e o UBNT Rocket Titanio, isto é bom pois o simples fato destes caras estarem blindando o trap de harmônico que nos dois modelos ficavam exposto ao éter, ja vamos ganhar alguma coisa, fica uma pergunta para a MK 1,3 W no meu entender é muita coisa para um usuário despreparado.
    Jorge agora para descontrair: Veja um novo material apara surar como absorvedor. http://www.youtube.com/watch?feature...&v=cZkAP-CQlhA

    AzLink

  10. #90

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por DanielVieceli775 Ver Post
    se alguem tiver essa shild pra vender me avise.
    Segue abaixo meus dados
    mas podem comprar na Tec-Wi (distribuidores exclusivos "AZLINK")
    www.tec-wi.com.br

  11. #91

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Prezados

    Segue em anexo da DANFE de Janeiro que comprova o Copycat, não vamos mais alimentar essa trolagem em cima de um produto copiado e posteriormente falsificado.

    Ele não se baseou em Andrew ou em nada, uma simples lida nos posts se nota a total falta de compreensão dos fenômenos que envolvem um Shield.

    Se o produto é legítimo, faça uma antena primeiro como a nossa.

    Boas instalações a todos, abram o olho.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Danfe_Copycat.jpg
Visualizações:	264
Tamanho: 	68,0 KB
ID:      	37189
    Não me manifestarei mais nesse tópico.

  12. #92

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Não significa absolutamente nada a aquisição por parte da AZlink a compra de um radome shield a comprovação de ser uma cópia, lamentamos que uma DANFE seja exposta em um fórum aberto.
    Precisamos aceitar e entender que clientes precisam de concorrência, é a concorrência que faz os produtos serem melhorados, é esta competição que faz acontecer a melhora nos produtos e serviços.
    Lutar por sua marca e seu produto faz parte desde que não se ultrapasse o quesito ético, pois neste caso o único prejudicado é o cliente.
    Estou acompanhando este fórum totalmente imparcial pois respeito ambos os fornecedores e salvo alguns comentários exacerbados está sendo útil no que diz respeito a informações técnicas aos usuários deste fórum.
    Quanto ao copycat eu poderia também caracterizar que o Radome da Computech é uma cópia da Andrew, ou que o pneu da Good Year é um copycat da Pirelli ? A roda já havia sido inventada apenas foi adaptada para a linha Ubiquiti, tenham todos uma excelente semana.

  13. #93

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Neste nosso mercado realmente existem vendedores de sonhos que acabam se tornando pesadelos, mas não podemos generalizar e dizer que apenas uma solução seja a perfeita. Este espaço por sinal propicia esta troca de informação entre os fornecedores para que o cliente que na sua maioria não entende e não precisa saber de óptica ou geometria, precisa apenas saber que o produto funciona de acordo com a sua necessidade e essa troca de farpas para ele também não significa nada, pelo contrário leva-o a desacreditar da seriedade dos fornecedores por se exporem de maneira tão desnecessária.
    Creio que você Jorge Aldo precise respeitar as pessoas deste fórum sendo elas engenheiras ou não, pois muitas pessoas desta comunidade não tiveram a mesma oportunidade que você teve e isso não significa que elas não entendam.
    Existem nesta comunidade muitos engenheiros de mel de engenho e muitos engenheiros conceituados assim como você que merecem a confiança desta comunidade, isso sim é um senso comum, você não está sozinho e isso é ótimo para todos. Tenha um grande dia.

  14. #94

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Exatamente, vamos dar espaço a todos, este fórum tem este intuito, uma comunidade livre.

  15. #95

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Eu e acredito que muitos estão dispostos a investir, más até agora ninguém teve coragem de colocar o seu radome a prova e dizer pra quem vai comprar o que ele vai levar. Já quebrei muito a cara com coisas mirabolantes que aparecem por aí, lembro dos wavion, investi uma grana bôa neles e não vi retorno proporcional, ainda tinha gente que dizia que éra bom, e na realidade é mesmo, más você pagava 20x o preço de um rádio comum e ele não rende 3x o que um rádio comum rende. hoje sou bem mais cauteloso. Já pesquisei sobre os radome shilds que estão disponiveis aqui no brasil e o que vejo são videos pouco conclusivos, opiniões de usuários que dizem resumidamente "é bom". Sou meio chato quando vou comprar, antes não éra, más o dinheiro é meu e ele não vem tão fácil como as idéias.

  16. #96

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Izau, como havia dito neste nosso mercado quem já está a um bom tempo deve ter passado por várias experiências negativas assim como positivas.
    Nós aqui da Tec-Wi não vendemos Radome Shield, vendemos uma solução que irá agregar algum beneficio para o nosso cliente pois queremos que ele volte.
    O que for necessário para podermos gerar credibilidade ao equipamento será feito em conjunto com o nosso fornecedor.
    Não sou muito a favor de expor comentários de sucesso sem que realmente tenha respaldo suficiente para fazer o nosso cliente tomar a decisão de compra.
    Escrever que m fulano de tal funcionou e ele está feliz não irá lhe dar a segurança para a compra, precisamos dar-lhe resultados práticos, precisamos comprovar que terá benefícios com o equipamento e de que não terá um elefante branco em mãos.
    Acompanhei a chegada da Wavion no Brasil e creio que seja uma excelente solução para uma determinada ocasião e um investimento arriscado para uma topologia que poderia ser sanada com equipamentos muito mais em conta.
    Tem que ser chato mesmo, diria cauteloso, pois é o dinheiro de sua empresa, o seu investimento em jogo.
    Estamos a disposição para o que for necessário. Abraço.

  17. #97

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por leandromaciel Ver Post
    Os radomes pra Rocket Dish estão sendo vendidos pela WDC Network (www.wdcnet.com.br) eu comprei alguns aki pra nosso uso, que por sinal são originais da Ubiquiti, mas ainda não usei pois todo lugar que leio os engenheiros falando, o radome não serve nada pra melhorar o sinal, ele na verdade só protege e elimina resistencia ao vento.
    O que eu estou tentando construir é o shield, que será usado em conjunto com o radome, pq senão a resistencia ao vento ficará muito grande.

    Olá amigos, boa tarde, instalei um par de Radome Shild adquiridos na Tec-Wi há sete dias, tenho um link de 44Km com dois rockets M5 que passava 25megas. Estávamos pensando seriamente em colocar um par de Motorola PTP800 onde iríamos gastar aproximadamente 25mil dólares. O técnico da Tec-Wi Sr. Flávio Leonel indicou o produto o qual salvou nosso projeto e economia de investimento, a partir da instalação estamos conseguindo 90mbps de troughput real e não existe mais intereferência oscilante no ptp. Pelo menos por enquanto estamos muito satisfeitos com o produto.

    Disponho-me para eventuais dúvidas.
    Abraços
    Henrique Carmine.
    Última edição por hcarmine; 10-07-2012 às 15:35.

  18. #98

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Deem uma olhada nestes radome shields

    http://www.balticnetworks.com/antenn...veguardtm.html

    Radome com box, protegendo até mesmo rocket, cabos, etc.. de interferencia.
    Seu custo é de US$ 179,00, já completo e com box.
    Trazendo só 1 par ficará em R$ 800,00 (cada), já com frete e impostos.
    Importando mais ou fazendo através de um despachante, ficará em R$ 700,00, também já com frete e impostos
    Todo feito de alumínio, alias, quase todos.


    https://gowifi.co.nz/index.php?page=...mart&Itemid=37
    Radome Shield para rocket, já com box (não fica nem os cabos de fora).

    Além de ser a 4th geração, ser bastante vendido, inclusive com entrega no Brasil.

    O preço? Ah, 315 doletas da Nova Zelandia = R$ 460,00 ára importar 25 peças ou mais.
    Chega aqui por cerca de R$800,00, já com frete e impostos.

    Também em alumínio.

    Ah, e conforme podem ler nas descrições de quaisquer shields lá fora, além de não aumentar a potencia, há, perda, de no máximo 3db, mas, o sinal será mais limpo e sem interferencia.
    Melhorando e muito o tráfego.

    Outra coisa: Na baixadanet, no Rio de Janeiro (http://www.baixadanet.com), vende as antenas 2flex, que são feitas no mesmo local que as Rocketdish, utilizando, inclusive parafusos inox no prato.

    Também decide entrar em contato com um dealer amigo em Hong Kong, que efetua importações para as empresas da família e ele vai dar uma procurada nas fábrics de lá para vermos preços.

  19. #99

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Citação Postado originalmente por leandromaciel Ver Post
    Bom, a galera anda pedindo aí os cases que eu tenho de enlace aqui, tenho muitos enlaces de longo alcance, uns cases bons e uns cases ruins, o case no qual eu quero fazer o Shield é um enlace de 51Km em 5.8 e com duas ROCKET DISH de 30db, ele naum está passando o que eu preciso, passa somente 15 Mbps Full, isso pq no local onde estão as antenas há outros enlaces e estão interferindo nesses, e então por isso quero fazer o shield.
    Um case muito bom que tenho é um enlace de 55Km em 5.8 Ghz, duas DISH de 30db, postei os prints da aba principal de configuração do rocket, mas está passando 38Mb Full.

    Anexo 27524Anexo 27525

    Tenho outros cases com distâncias inferiores a 25Km que passam em média de 70 a 80 Mpbs Full.

    Qualquer coisa vamos postando ai, alguem tem algum manual ou especificações detalhadas de antenas de dupla polaridade com Shield? se tiver manda pra mim em [email protected].
    Você em sua rede tem radomes de 30 e 33 dbi? Tem como vc dolocar o tamanho correto dele desde a borda da antena no sentido do dipolo?

  20. #100

    Padrão Re: Construindo um Shield para a Rocket Dish

    Não creio ser tão simples assim a construção. Contruir até é facil, mas vai exigir um projeto. Tem muitos fatores envolvidos que podem fazer o tiro sair pela culatra.
    O multipath gerado pelo radome, mesmo com um escudo de espuma absorvente de RF pode derrubar de vêz o resultado.

    SE fosse simples todos os fabricantes teriam nos seus produtos.
    Colocar uma espuma protegendo o cartão numa RB até pode surtir um efeito de blindagem. Mas lóbulo de antena é coisa de precisão. Vai que um radome + espuma venha a alterar o lóbulo para pior?
    Vale a tentativa como aprendizado, mas não espere que vai acertar de primeira. Pode ser que precise de várias tentativas para conseguir algo bom.
    A Computech já está em fase final com radome para dish de menor ganho.
    E eles tem pronto para algums modelos de parábolas.