+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queda de conexao no provedor

    olá

    estou com um provedor aqui na cidade com media de 100 clientes 2.4
    no momento estamos usando uma rb433ah e uma omini hiperlink 15dbi com cartao xr2 e um setorial hiperlink com cartao R52
    um servidor com myauth3

    a quedas constantes nos clientes, rede nao identificada e os bullet e nano dão a maior dor de cabeça por nao acharem sinal
    nossa torre é muito poluida pois ja existe um provedor nela e alguns sistema de telefonia

    pergunto: o que fazer p/ melhorar essa situação

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	131,2 KB
ID:      	27377

  2. #2

    Padrão Re: Queda de conexao no provedor

    Poluição em 2.4 é complicado, mais vamos lá...se o provedor fosse meu eu começaria mudando a questão da omini...coloca painel Setorial ....de preferencia 90º .... verifique os canais menos usados na regiao.... verifique tb a possibilidade de trabalhar em 5.8 verá q a qualidade é outra, hj no mercado existem equipamento de ótima qualidade e preço bem em conta, espero ter ajudado.

    Abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Queda de conexao no provedor

    Olá amigo são varias possibilidades e alternativas , inicialmente tente colocar clientes no máximo a 2km , revise o nível de sinal nos clientes defina um limite para o nível de sinal no mikrotik eu trabalho no maximo -70 , set no seu cartão para usar 11M e 5,5 não deiche automático ,nao estrapole a potencia do seu cartão use no maximo 17db , nao use plaquinha usb nos clientes , no minimo ap ou então nanostation2 e em clientes mais longes bullet2 + antena de grelha , na torre tente usar setoriais fica mais facil a manutenção e vc pode usar uma bullet em cada setorial fica barato e muito bom essas são algumas dicas e resto vc encontra mais no forum espero ter ajudado

  4. #4

    Padrão Re: Queda de conexao no provedor

    Eh meu amigo, dependendo do caso não há muito que se fazer não, o jeito é migrar pra 5.8 mesmo, mas a ideia de edsaboia ai é o caminho pra vc, que alias trabalhamos na mesma empresa rsrsrs.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Queda de conexao no provedor

    Bom dia a todos, bom amigo como disse nosso amigo philmaster sao varias as possibilidades, mas procura saber em que horarios esta ocorrendo isto, e verifica tambem sua rede eletrica e fontes de suas rbs, outra coisa se esta muito poluido sua regiao procura colocar paineis de polarizacao horizontal e um pedido tira esta omini ela si polui mais como recebe poluicao de todos os lados, trabalha com paineis, e em ultima vc pode migrar para 5,8 e trabalhar com qualidade superior o restante segue as orientacoes do amigo philmaster, verifica o sinal que esta nas rbs chegando dos clientes.

  6. #6

    Padrão Re: Queda de conexao no provedor

    5.8 NA VEIA sem interferencias, nano loco 5 nos clientes é o que há.

  7. #7

    Padrão Re: Queda de conexao no provedor

    obg pelas orientações
    vou observar e posto o resultado

    abraço

  8. #8

    Padrão Re: Queda de conexao no provedor

    Melhor você começar a trabalhar em 5.8GHz, apesar de que, daqui alguns anos vai estar com o mesmo problema do 2.4GHz. Precisamos brigar com a ANATEL, ela está nos devendo a nossa faixa de frequência.

  9. #9

    Cool Re: Queda de conexao no provedor

    Qual é a versão do Mikrotik..?
    a partir da versão 4.17, precisa verificar se no rate selection está selecionado a opção legacy.
    passo a passo: wireless, interface, dê dois clicks na interface e vá na guia Data Retes, em Rate Selection escolha legacy.