+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet2 hp 2.4 controlando por MACs

    Olá, Prezados e Prestativos Senhores,

    Tenho ouvido por aí o seguinte: Ubiquiti Bullet2 hp 2.4 não faz controle por MACs ou apenas suporta uns 8 nós +/-, mas ele vem com ACL, então como fica esta estória, controla ou não controla, ainda mais, fica ruim se o fizermos, melhor seria (quem é pobre e ñ tem RBs), fazer controle de acesso por senha, é isso senhores? Obrigado por qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Bullet2 hp 2.4 controlando por MACs

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Olá, Prezados e Prestativos Senhores,

    Tenho ouvido por aí o seguinte: Ubiquiti Bullet2 hp 2.4 não faz controle por MACs ou apenas suporta uns 8 nós +/-, mas ele vem com ACL, então como fica esta estória, controla ou não controla, ainda mais, fica ruim se o fizermos, melhor seria (quem é pobre e ñ tem RBs), fazer controle de acesso por senha, é isso senhores? Obrigado por qualquer ajuda.
    o controle de acesso Wireless pode ser feito via chave de criptografia WPA ou WPA2,
    Onde, somente os equipamentos que possuirem essa Chave conseguiram se conectar via Wireless.

    Porem, de nada adianta usar Chave de criptografia Wpa e acabar por usar placas pci ou usb nos cliente... continuara uma rede insegura.

    O correto é usar Chave de criptografia WPA ou WPA2 nos AP
    e nos Cliente usar Radios, com essa chave configurada e com senha para acesso ao Setup.
    Ambas (Chaves e senha) devem ser desconhecidas pelo cliente (ele nao pode saber)

    PS: A conexao wireless por chave de criptografia nao retira a necessidade de ter um servidor para controle dos usuarios (autenticacao, controle de banda, firewall, etc)

  3. #3

    Padrão Re: Bullet2 hp 2.4 controlando por MACs

    Dá pra fazer sim, eu naum testei mas tenho um colega que fez o seguinte....
    O bullet tem uma quantidade limitada de equipamentos que se pode permitir no controle de MAC, entretanto se vc extrair o arquivo com as confogurações, abre esse arquivo com o bloco de notas, adiciona o MAC que deseja permitir na lista e depois faz o upload do arquivo de configuração de volta pro Bullet.
    Na lista de MACs permitidos pelo browser vai aparecer só a quantia que tiver campo pra exibição, mas nas confgurações que o equipamento faz leitura os demais MACs estarão permitidos.
    Dá um trabalhão dá pega! mas dá certo!
    rsrsrsrs

    Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Bullet2 hp 2.4 controlando por MACs

    Eu uso essa versão de firmware que tem opção de autenticar o MAC via Radius. XM.v5.5-vlan.8627.110408.1931.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bullet2 hp 2.4 controlando por MACs

    Bom dia a todos, amigo que as rb nao sao tao caras quantos os bullets, mas para controle de acesso ao aparelho usa uma criptografia e um servidor firewall ( controle de IPXMAC) voce pode usar uma maquina simples com 1 mega de memoria e linux fazendo controle de banda, acessos, e bloqueio com mensagem para o cliente, algo simples , e deixa este bullet em bridge claro dependendo do tamanho da sua rede, se precisar auxilio vc a no server tenho os scripts todos prontos. ou um rb 430 ou 750 para hotspot. fica tudo mais facil e uma rb 750 nao e caro nao.

  6. #6

    Padrão Re: Bullet2 hp 2.4 controlando por MACs

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom dia a todos, amigo que as rb nao sao tao caras quantos os bullets, mas para controle de acesso ao aparelho usa uma criptografia e um servidor firewall ( controle de IPXMAC) voce pode usar uma maquina simples com 1 mega de memoria e linux fazendo controle de banda, acessos, e bloqueio com mensagem para o cliente, algo simples , e deixa este bullet em bridge claro dependendo do tamanho da sua rede, se precisar auxilio vc a no server tenho os scripts todos prontos. ou um rb 430 ou 750 para hotspot. fica tudo mais facil e uma rb 750 nao e caro nao.
    Aproveitando o tópico, quer dizer que se tenho por exemplo uma rb433ah posso por um bullet em uma porta ethernet posso liberar a conexão do cliente pelo ACL do bullet e autenticá-lo através do mk-auth?
    Vai funcionar praticamente como um cartão certo?

  7. #7

    Padrão Re: Bullet2 hp 2.4 controlando por MACs

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Aproveitando o tópico, quer dizer que se tenho por exemplo uma rb433ah posso por um bullet em uma porta ethernet posso liberar a conexão do cliente pelo ACL do bullet e autenticá-lo através do mk-auth?
    Vai funcionar praticamente como um cartão certo?
    Sim, como se fosse um cartão, agora pra repasse dos MAC´s tera que esta na função "PONTO DE ACESSO WDS" ...Sucesso..