+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Equipamento Elsys

    Alguém tem algum comentário a fazer sobre o CPE nano elsys 2,4. Ou alguem já realizou projeto com ele e poderia postar o resultado.
    E que vi no site da elsys, que ele tem a função de mesh. Eu gostaria de fazer a compra de alguns para realizar teste.

  2. #2

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Eu uso sem problemas.
    Configura com potencia baixa e só vai aumentando se houver necessidade, o que normalmente não precisa.
    Não uso como mesh. Mas uma coisa que tenho lido sobre o mesh é a intercomunicação entre todos os rádios instalados e ligados no momento.
    Para isso ser feito com eficiencia deveria ser com antena omini. Mas ele não tem saida para antena externa. Só falta este recurso .

  3. #3

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Estou usando 5an, ta rodando blz, tentei ate fechar um link, mas tenho ate vergonha de contar a distancia, pois nao foi bem sucedido, mas achei sinal, a curta distancia funciona muito bem

  4. #4

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Essas cpe para cliente roda bem. Uso aqui as 2.4 é bem estavel.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Boa noite à todos, estive em um Workshop do pessoal da Elsys e ouvi vários depoimentos do pessoal usando Mesh em Hospitais, Hotéis, todos obtiveram sucesso com o modo de operação Mesh. Mas você precisa também ver onde será sua aplicação, provedor, ambiente fechado isso varia muito.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Bem, tenho algumas dessas cpes na minha rede e até agora só alegria... o unico incoveniente que notei é a interferencia no sinal de TV do cliente e dos vizinhos, percebi que quando ligado a imagem das TV's ficam aparecendo uns chiviscos e quand desligado eles somem, e não foi apenas em um cliente mas em todos os que instalei que usavam antenas VHF...

  7. #7

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Bem, tenho algumas dessas cpes na minha rede e até agora só alegria... o unico incoveniente que notei é a interferencia no sinal de TV do cliente e dos vizinhos, percebi que quando ligado a imagem das TV's ficam aparecendo uns chiviscos e quand desligado eles somem, e não foi apenas em um cliente mas em todos os que instalei que usavam antenas VHF...
    Você já experimentou baixar a potencia do rádio no cliente? Eu não tive ainda este problema, mas sempre é bom saber disso com antecedência.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Você já experimentou baixar a potencia do rádio no cliente? Eu não tive ainda este problema, mas sempre é bom saber disso com antecedência.
    eu só uso no minimo 15%

  9. #9

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Esse equipamento no cliente funciona bem com UBNT na base? E em 5.8?

  10. #10

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Funciona mais toma cuidado de 10 kit Elsys que comprei 3 aparelhos deram problemas com menos de 3 meses de uso

  11. #11

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    efetuei testes aqui com equipamentos elsys em rede mesh (AP+MESH)
    nao obitive muito sucesso nao
    em configuração e implantação muito simples;...
    mas em relação a funcionamento obtive a mesma largura de banda obtida com WDS (mac Cloning) em equipamentos com chip set rt8186...
    fica em aberto funciona sim mas o desempenho deixa a desejar...

    mas postem aqui seus testes por favor...
    testes postado em: https://under-linux.org/f173/rede-me...tml#post580312

  12. #12

    Padrão Re: Equipamento Elsys

    Pessoal tbem participei de um evento que teve em londrina promovido pela Elsys, na ocasião comprei dois routeador wireless para fazer um teste em um hotel que atendo, configurei ambos em mesh e está funcionando muito bem a mais de 20 dias, então resolvi comprar 4 cpe 2.4 para fazer o mesmo teste outdor, acredito que dentro de mais alguns dias terei resultados praticos ai volto para postar.