Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Você quer monitorar apenas hosts ou serviços também?

Abs.;

2. Outra coisa, está usando algum sistema de administração do Nagios(Centreon, NagioSQL)?

3. Boa tarde!

Então, a minha intenção inicialmente é monitorar o básico, com os próprios templates padrões do Nagios. Após eu estar dominando os mesmo, ai sim partir para o monitoramento de serviços específicos, que necessitaria de novos plugin, correto? Não estou utilizando nenhuma outra ferramenta...

4. Ok!!

Aconselho que utilize o Nagios em sua versão mais nova e somente ele, depois que estiver bem familiarizado com a ferramente é interessante você utilizar uma plataforma de administração(utilizo o Centreon), juntamente com isto, se vc trabalha em uma empresa com várias hosts e redes interligadas, é interessante aprender programação(no meu caso Python) para que você mesmo possa criar seus plugins de monitoramento.

O primeiro passo você já deu, fazer o Nagios funcionar, agora, o próximo seria criar um novo ambiente e descobrir porque o Nagios não funcionou usando o APT, isso vai ser importante para manutenção dele no futuro.

Qualquer coisa posta aqui pra nós ok!?

Abs.;

5. Boa noite!
    Eu vou seguir as suas dicas sim... Qualquer dúvida que eu tenha, volto a postar aqui no fórum!
    Muito obrigado!

Tópicos Similares

1. Monitorando Disco com o Nagios
    Por fabiorvs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-05-2009, 22:57
  2. Nagios 3.0.6 erro com arquivo de configuração windows.cfg
    Por adritec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-03-2009, 00:08
  3. Monitorar Server Windows - Nagios
    Por daniel777 no fórum Servidores de Rede