+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [ajuda] problema ao associar mac ao ip no routeros 5.7

    Boa noite !

    Pessoal,

    Gostaria da uma ajuda dos mestre MK da comunidade,atualmente eu tenho um pc-ap com o routeros 5.7 discando para um modem em modo brigde, com os seguintes serviço habilitados:brigde,dns,dhcp e hotspot ativado.Segundo alguns post relacionado ao asssunto para assoicar o mac ao endereço ip no mikrotik de acordo com o cenário descrito,basta adicionar na ARP e na aba Lease do Server DHCP.Sendo que a interface "Lan" tem que está com a opção ARP=reply-only.Feito isso o notei o seguinte na tela de autenticação do hotspot aparece o endereço atribuido na ARP e na aba Lease do Server,no entanto quando vou verificar em HOTSPOT aba active o usuário tá logado com outro IP.Alguém poderia me dizer o que está errado.

    OBS: Já habilitei a opção ARP=reply-only no brigde,mais a rede para de funcionar.

    Desde já agradeço a atendção de todos

  2. #2

    Padrão Re: [ajuda] problema ao associar mac ao ip no routeros 5.7

    isso pode estar acontecendo por que o hotspot esta atribuindo a esse cliente um outro ip.
    verificar no servidor hotspot se tem algum pool de ip...

  3. #3

    Padrão Re: [ajuda] problema ao associar mac ao ip no routeros 5.7

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    isso pode estar acontecendo por que o hotspot esta atribuindo a esse cliente um outro ip.
    verificar no servidor hotspot se tem algum pool de ip...
    Já verifiquei só existe um pool.Alguma outra sugestão ?

  4. #4

    Padrão Re: [ajuda] problema ao associar mac ao ip no routeros 5.7

    Citação Postado originalmente por gerson25 Ver Post
    Já verifiquei só existe um pool.Alguma outra sugestão ?
    se voce envia IP pelo DHCP-Server, voce deve retirar qualquer pool do Hotspot.