Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Tente setar os profiles dos cartões em apenas 11b em 5.5 e 11Mb para segurar o maior número de clientes, depois que resolver o problema vc deixa 11Mb apenas.

Altere o corte de -120..120 para algo como -86..120, use apenas os canais 1 6 11 e tente evitar que canais próximos fiquem de frente com os seus.

Não altere os valores de MTU do servidor pppoe, ao invéz disso crie uma regra no mangle se for preciso.

Adicionalmente você pode permitir que o profile do pppoe altere o mss automático, recomendado se você ainda não utilizar.

O problema pode estar relacionado aos enlaces, evite utilizar antenas de grade para enlace pois elas sofrem mais com interferencias, pra enlace o ideal é usar antena fechada com menor angulo de abertura possível evitando ficar na mesma linha de visada de outras torres.

Testa isso e vamos ver como fica.

2. Como ficou depois das mudanças ?

3. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Tente setar os profiles dos cartões em apenas 11b em 5.5 e 11Mb para segurar o maior número de clientes, depois que resolver o problema vc deixa 11Mb apenas.

Altere o corte de -120..120 para algo como -86..120, use apenas os canais 1 6 11 e tente evitar que canais próximos fiquem de frente com os seus.

Não altere os valores de MTU do servidor pppoe, ao invéz disso crie uma regra no mangle se for preciso.

Adicionalmente você pode permitir que o profile do pppoe altere o mss automático, recomendado se você ainda não utilizar.

O problema pode estar relacionado aos enlaces, evite utilizar antenas de grade para enlace pois elas sofrem mais com interferencias, pra enlace o ideal é usar antena fechada com menor angulo de abertura possível evitando ficar na mesma linha de visada de outras torres.

Testa isso e vamos ver como fica.
    Estou meio sem tempo em função do TCC mas passei aqui para responder.

Melhorou sim com as dicas.

O problema maior era no pppoe onde tinha duas conexões pppoe para resolver um problema do MTU que estava enfrentando, não consegui deixar somente nos canais 1, 6, 11 por perder muito desempenho nos mesmos e fiz alterações de acordo com o tráfego que estou tendo nos canais, meu TCC é um site survey da minha empresa e quando terminar os resultados vou aplicá-lo e melhorarei a qualidade do serviço.

Obrigado.

4. Olá, gostaria de pedir uma força aqui...

Eu tenho 2 NanoStation Loco 2, 1 enviando de uns 500 mts e outro aqui em casa, depois indo para um roteador TP LINK WR941ND, funciona bem, porém eu tenho algumas perdas de conexão de uns 30 segundo e volta logo em seguida (o que era muito pior antes de atualizar as firmwares) e agora estou tendo uma conexão lenta.

Será que alguém poderia me ajudar sobre o assunto ?

Ps.: Primeira vez que uso o NanoStation portanto não tenho muita experiência, configurei os aparelhos de acordo com o que fui achando na internet.

Muito obrigado,

Bruno

Tópicos Similares

1. Erro na conexão SSH no Débian R2 e acesso de estaçao windows
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-12-2004, 19:36
  2. Demora na conexão ao servidor na porta pop3
    Por crazy4tech no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2004, 13:57
  3. PPPoE+Radius+BandLimit - Quedas Constantes na conexão