+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas com OSPF

    Boa tarde pessoal !

    Sou novo aqui no forum e venho recorrer a ajuda dos mais exprientes.
    Tenho um conhecimento básico em OSPF e sempre peguei empresas que já tinham o OSPF implatado eu apenas fazia alguns ajustes que achava necessário.
    Agora me surgiu um novo desafio, tenho uma empresa que tem a rede toda em bridge e quer rotear com OSPF.
    Vamos as dúvidas:
    1° - Não sei como começar a implantar o OSPF, é preciso fazer tudo de uma vezes? (o que seria muito complicado) ou é possível fazer por etapas? Qual seria o melhor modo?
    2° - Nos POP's que começar a implantar o OSPF vai ficar fora enquanto é feito o processo de troca ou não?
    3° - Teria algum projeto na internet que dê para se basear nele?

    Agradeço a todas as colaborações.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas com OSPF

    olá, vc pode ir roteador aos poucos.. o ideal é tirar a rede de bridge e roteador ela no braço.. e depois ativar o ospf.. .
    Se precisar de consultoria para isso, eu conheço a pessoa certa.. abraço

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas com OSPF

    Amigo estou no mesmo processo , mas ainda nem sei por onde começar , so que a galera so quer fazer se for atraves de consultoria vamos esperar alguem para dar uma luz , estarei acompanhando o topico valeu

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas com OSPF

    Não sou contra ser ajudado de forma gratuita, ate porque esse é o intuito do forum, mais vale a pena pagar, porque assim nao corre risco do seu serviço fica parado. Roteamento um serviço mais especifico, fica mais complexo ate pra explica.. (Minha Opinião)..
    Sucesso..

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas com OSPF

    Também estou começando a implatar no provedor onde trabalho, mas certamente não irei parar os clientes.
    Mas esta tudo no inicio nem começei as configurações apenas no papel, assim que começar a rodar posto aqui algo de minha experiência.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas com OSPF

    Obrigado leonardo , conte como foi se obteve exito ficamos no aguardo e boa sorte ai

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas com OSPF

    Bom gente aqui tenho o Myauth3, e ele ja tem OSPF, gostaria de saber se ja tem alguem usando com Myauth3? To comprando uma nova licenca pra montar um laboratorio de testes, assim que começar vou postando aqui tambem.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas com OSPF

    acompanhando...

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas com OSPF

    Em relação a perguta do amigo que criou o post, dê uma olhada neste post e talvez veja surgir uma luz sobre o assunto, estão convidados a comentar e participar do post quem sabe não complementamos com as dúvidas mais comuns relativas ao OSPF.

    https://under-linux.org/f143/repasse...r-m4d3-150793/

    Abraço

  10. #10

    Padrão Re: Dúvidas com OSPF

    Bom dia pessoal !

    Também estou começando a implantar o ospf na empresa em que trabalho.
    Estou deixando as rotas estáticas criadas e levantando o ospf, assim não fica fora.
    Estou com uma dúvida:
    Para poder usar o mesmo IP em todos os POP´s o único modo que achei foi criando apenas uma área, tem como criar uma área por POP para não ter muitas rotas e se algum cliente se mudar e for conectar em outro POP continuar usando o mesmo IP?