+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O monopólio e a escravidão

    Convido a todos a postar links como este, com ofertas agressivas das grandes empresas de telecomunicações que monopolizam rede e tentam a todo custo sem medir esforços a acabar de vez com os pequenos provedores.

    http://www.euquerofibra.com.br
    TELEFONICA 30MB/119,11 - FIXO ILIMITADO+TV POR ASSINATURA + INTERNET (a casadinha não era proibida?)

    Solu
    GVT 15MB/69,90

    Banda larga - Oi Velox
    OI 10MB/129,90

    Aproveito pra deixar o link que pode ser o inicio de uma virada dos pequenos provedores (classe desunida) para quem sabe juntos consigamos combater as politicas desleais onde o provedor paga R$ 2.175,50 por 1MB de tráfego e um usuário doméstico R$ 129,00 por 10MB, vamos denunciar pessoal!!!

    https://under-linux.org/f141/fusao-d...mpresa-150999/

    Enviem seus sites desse tipo de oferta, vamos juntar material e fazer uma denúncia, como alegam que a banda custa cara pois não tem disponibilidade pra entregar 1MB mas conseguem entregar 10MB pro usuário doméstico com 20% de garantia, que conta é essa ??

    Trabalhamos como escravos colhendo de copo e entregando de balde para as grandes teles, nosso ministros e politicos como todos sabem não estão se importando com a qualidade e somente mas preocupados com a auto promoção fazendo propostas como a que ouvimos no pnbl de ofertar um serviço sem qualquer garantia de qualidade.

    Sou hoje contra o PNBL (na verdade contra o circo que se armou em torno disso) pois no final das contas esta parecendo a morte para os pequenos provedores assegurando o monopólio definitivo das grandes teles.

    Será que podemos nos unir num abaixo assinado pra que chegue até uma grande emissora ou canal aberto ao público em geral uma lista de nós pequenos e nosso repúdio as atitudes tomadas até agora ?

    Convido a todos a assinarem esta lista (post) para montarmos uma estratégia na tentativa de mostrar que como provedores de bairro ou cidade pequena somos muito melhores no atendimento e na qualidade de nosso serviços do que uma grande telecom.

    Abraço a todos e seguimos juntos contra o monopólio, ou isso ou vamos virar escravos por conta da pouca vergonha que estamos permitindo que façam na politica do nosso país.

  2. #2

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    a casadinha é proibido, depende da oferta.
    por exemplo, a Via embratel vende
    1mb sozinho por R$ 49,90
    mas vende os mesmo 1mb por R$ 29,90, se contratado junto com a TV (R$ 39,90)+Telefone (R$ 14,90)

  3. #3
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    Onde já estão entregando 20% da banda ?

  4. #4
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    Parabéns pelo tópico luciano,, temos realmente que levantar a voz e denunciar,, e se conseguirmos então este nosso projeto de união ,, daí sim além das denúncias sobre estes abusos de ofertas agressivas ,, mostraremos a estes políticos oq é trabalhar com dignidade, cidadania e respeito aos cidadãos.

    Abraço !

  5. #5

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    Eu gostaria de aproveitar este tópico para tirar uma duvida que tem tudo a ver com o assunto !!!
    Com estas teles oferecendo 10, 30, 50, 100 Mbps para muitos e muitos clientes, ou seja a internet se banalizando, com estas ofertas gigantescas podem ocorrer gargalos, congestionamentos no link principal que liga os continentes ???
    Peço desculpas se não estou usando os termos corretos, como backbone , mas acho que tudo DEVE ter um limite !!!
    Obrigado pelo espaço.

  6. #6

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Eu gostaria de aproveitar este tópico para tirar uma duvida que tem tudo a ver com o assunto !!!
    Com estas teles oferecendo 10, 30, 50, 100 Mbps para muitos e muitos clientes, ou seja a internet se banalizando, com estas ofertas gigantescas podem ocorrer gargalos, congestionamentos no link principal que liga os continentes ???
    Peço desculpas se não estou usando os termos corretos, mas acho que tudo DEVE ter um limite !!!
    Obrigado pelo espaço.
    Creio ser possivel isso sim.

    Uma coisa que poderá ajudar e segundo comentam a GVT usa, é implantação de caches estratégicamente colocados para aliviar.
    Já li até um comentário, não sei se é realmente assim, mas sem cache a GVt não teria como oferecer tudo isso que oferece.

  7. #7
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Creio ser possivel isso sim.

    Uma coisa que poderá ajudar e segundo comentam a GVT usa, é implantação de caches estratégicamente colocados para aliviar.
    Já li até um comentário, não sei se é realmente assim, mas sem cache a GVt não teria como oferecer tudo isso que oferece.
    É sim amigo ,, exatamente desta forma ,, no final das contas quase se torna uma rede local ...

  8. #8

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    Eu fico pensando sobre isso pois, já ví em um vídeo no youtube como é feito o lançamento de fibra óptica no oceano para interligar os continentes. Sei que a capacidade de trafego ali é imenso, mas, tudo tem um limite !!!
    Com as operadoras oferecendo estas barbaridades de banda para as pessoas ficar baixando coletâneas inteiras de musicas e filmes imensos , isso pode gerar um gargalo nestas conexões intercontinentais ?? Pois a oferta esta crescendo assustadoramente, parece que as teles encontram estes gigas de link no lixo !!!


  9. #9

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    Olá...
    Eu gostaria de saber onde está a ANATEL???
    Que só serve para fiscalizar nós pequenos provedores...
    A venda dos imóveis da OI e de outras que é de propriedade da união e NÃO PODE SER VENDIDO,estão sendo vendidas e eles não estão nem aí...
    Agora?!
    Coloque um equipamento no seu provedor que não seja homologado...

    Simples!!!
    Lacram seu provedor(sem contar a marra dos caras).
    OBS:Se hoje o Brasil tem muita gente online agradeça a nós.Porque as teles só visam centro.
    Abs.

    Abs.

  10. #10

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    Concordo com MarcosAlmeida
    Ai da população de cidades que não tem nem 15mil habitantes, que não tem estrutura para oferecer um link que preste para provedor, imagine pra cliente final.
    Se existe inclusão digital, somos nós que fazemos.
    O resto é balela.

  11. #11

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Eu fico pensando sobre isso pois, já ví em um vídeo no youtube como é feito o lançamento de fibra óptica no oceano para interligar os continentes. Sei que a capacidade de trafego ali é imenso, mas, tudo tem um limite !!!
    Com as operadoras oferecendo estas barbaridades de banda para as pessoas ficar baixando coletâneas inteiras de musicas e filmes imensos , isso pode gerar um gargalo nestas conexões intercontinentais ?? Pois a oferta esta crescendo assustadoramente, parece que as teles encontram estes gigas de link no lixo !!!

    Apesar de ser um pé de chinelo; fico imaginado (chutando cálculos) como é possível quanto trafega nem alguns bairros onde há oferta de 100MB é qual o custo de tal tráfego.

    Digo isto pois hoje entrego míseros 400k (para a maioria) e me apareceu uma latência http não lei de onde. O que observei outro dia foi que ao carrega um vídeo no youtube pelo velox (numa cliente não de internet) o vídeo dá um burst e depois vai mais lento.
    Aqui quando aplico QoS piora.

  12. #12

    Padrão Re: O monopólio e a escravidão

    e onde vai ser a reunião.... quero participar... vamos juntar uns 300 provedores e fazer acontecer... eu to nessa.... agora so faltam mais 299...

  13. #13