+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo de rede com cabo elétrico

    Oi pessoal !

    Uma vez vi uma cabo UTP 5 que vinha com um par de fios externo para conectarmos energia.

    Não encontro mais o fornecedor, podem me ajudar ?

  2. #2

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Esse cabo UTP seria brindado?
    Tentou usar POE?

  3. #3

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    realmente usar poe seria mais pratico, ate pq se vc for levar uma tensao de 110V colado ao cabo de dados vai ter problema...

  4. #4

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Tensão alta e dados junto pode dar problemas futuros, tente usar POE como os colegas sugeriram.

  5. #5

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    pessoal pq posso ter problema se eu levar tensão no cabo de rede.

  6. #6

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    pessoal pq posso ter problema se eu levar tensão no cabo de rede.
    Essa pergunta facilmente pode ser respondida levando o cabo e mostrando para um eletricista da companhia elétrica de seu estado, ele irá condenar pois o cabo não tem o padrão para trabalhar com a voltagem usada.

    Outro detalhe muito importante, o cabo de rede não poderia nem passar próximo de cabos elétricos, agora imagina mandando junto, eu uso mas não gosto de usar nem POE.

  7. #7

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    se vc levar tensao baixa como 12 ou 24V nao tera problemas, porem se levar 110V eh uma tensao alta e causa interferencia no cabo de dados...

  8. #8

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    pessoal, pelo que vejo por ai, incluindo os PoE ativos,
    eles injetam 48v dentro do cabo de rede normal.
    Sabem me dizer se é 48V AC ou DC ? e qual a diferença na
    utilização dessas 2 modalidades ?

    A voltagem máxima para se injetar no cabo seria 48v ?

  9. #9

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Na verdade muita gente não sabe o porque da interferência, no caso de se mandar 110v em CA, é gerado um pequeno campo magnético que interfere nos bits de dados, a cada ciclo de 60Hz a inversão do campo muda, sendo difícil de ser anulada, no caso da CC que normalmente é usada nos cabos POE, não só por ser uma baixa tensão mas também por ser continua, você sempre terá um polo positivo e um polo negativo,
    Aáaaa ta e ai como é anulado esse campo?
    Sendo que em CC os campos magnéticos são mais fortes, simples o cabo de rede é conhecido como "twisted pair" ou par trançado, já percebeu que o cabo de rede a cada dois pares vem enroladinhos, então exatamente para anular esse campo magnético que interfere nos bits de dados, por isso que o POE não causa "TANTOS", problemas.... Agora vocês sabem porque de se usar os padrões 568 a e b...

  10. #10

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Citação Postado originalmente por rbribeiro Ver Post
    Na verdade muita gente não sabe o porque da interferência, no caso de se mandar 110v em CA, é gerado um pequeno campo magnético que interfere nos bits de dados, a cada ciclo de 60Hz a inversão do campo muda, sendo difícil de ser anulada, no caso da CC que normalmente é usada nos cabos POE, não só por ser uma baixa tensão mas também por ser continua, você sempre terá um polo positivo e um polo negativo,
    Aáaaa ta e ai como é anulado esse campo?
    Sendo que em CC os campos magnéticos são mais fortes, simples o cabo de rede é conhecido como "twisted pair" ou par trançado, já percebeu que o cabo de rede a cada dois pares vem enroladinhos, então exatamente para anular esse campo magnético que interfere nos bits de dados, por isso que o POE não causa "TANTOS", problemas.... Agora vocês sabem porque de se usar os padrões 568 a e b...
    Merece uma estrelinha... rsrsrs

  11. #11

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Se precisarem de personalização de cabos que no caso seria especial ( unir UTP com Energia ) ou com fibra ou do jeito que for a sua necessidade, eu consigo pra vocês.

    Até colocar o nome no cabo da sua empresa consigo.

  12. #12

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Preciso de um projeto de fibra, vc faz ou tem quem faça?

  13. #13

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Tem uma indústria que faz todo o trabalho pra mim......
    Me diz o que você precisa que eu vejo se é possivel criar ou personalizar lá.

    Alguns exemplos que podem ser necessidade, é a criação de cabo UTP com blindagem uv e fio de energia.

    Da pra inventar o que for preciso, que eles fazem.

  14. #14

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    bom dia eu gostari de faser um progeto com cabo de rede com energia como podemos falar com esta impresa para montar um cabo diferente do q nos temos no mercado com o nome da minha impresa ?

  15. #15

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Citação Postado originalmente por pardall11 Ver Post
    bom dia eu gostari de faser um progeto com cabo de rede com energia como podemos falar com esta impresa para montar um cabo diferente do q nos temos no mercado com o nome da minha impresa ?
    Mande as metragens necessárias que você precisa, para que eu possa especificar o projeto e te passar as informações.

    Me envie via MP

  16. #16

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    boa tarde mais qual seria o procedimemto , e como tiro um orçamento gustavinho, tem como te ligar para falarmos melhor me mande um email para [email protected] com seu telefone para te ligar e combinar valores de detalhes ok

  17. #17

    Padrão Re: Cabo de rede com cabo elétrico

    Entao, é necessário que você tenha uma especificação do que você vai querer unir no cabo, qual tipo de ambiente vai ser aplicado e metragem necessária.

    É possivel unir da forma que você precisar.....Fibra com UTP entre outros....
    Porem é linha de produção e requer metragem minima.

    Esses dias mesmo vi uma montagem de 4 cabos UTP com fibra no meio.
    Então é possível como quiserem mesmo.
    vou te passar o tel por e-mail.
    Abs