+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda sobre rb 433ah

    Venho por meio deste pedir ajuda aos amigos que tanto já me ajudaram antes, oque ocorre comigo é o seguinte comprei outra rb 433ah para colocar minhas 4 setoriais, irei colocar 2 cartões em cada rb(3 r52hn e 1 xr2) peguei o backup da minha outra rb e restaurei nesta nova fiz a configuração só que quero por o modem em bridge coloquei ele blzinha, minha rb ta discando (na hora de escolhe a interface que o modem está conectada tive que encolher a bridge1 pois quando eu colocava a ether1 ele nao conectava, esta bridge um esta com todas as portas da rb inclusive os 2 cartoes) ela disca normal pela rb em new terminando quando eu dou um ping google.com.br responde normalmente e a 100ms, só que pelo pc no prompt de comandos quando eu pingo alguma site nao da certo porém quando eu pingo o modem (192.168.1.254) há resposta só nao os sites.... poderiam amigos me dar uma susgestão?

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    outro detalhe é que quando eu crio um discado no windows e coloco o mesmo para fazer a discagem funciona normal a internet! ou seja conexão com o modem está blz eu até acesso a configuração do modem por aqui e quando eu coloco o modem roteando tbm funciona de boa, nao sei onde pode está havendo o problema! só nao funciona quando eu coloco a rb para discar(e ela consegue discar fica connected) e pinga o google no new terminal tbm!

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    outra coisa a acrescentar que descobri, exemplo se eu crio um discador na rb e coloco o login e senha do provedor(globo) apenas a rb fica online navegando(ping) se eu continuar com o discador da rb conectado posso tentar em outro pc que ta conectado na rb que nao entra na internet e pra ele poder entrar tenho que criar outro discador no windows e colocar login e senha do provedor(globo)
    RESUMINDO: qualquer computador que esteja conectado na rb se eu quizer navegar na internet eu preciso criar um discador no windows e conectar ele, mesmo com o discador ppoe-client conectado! ajuda galera!

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    Amigo adiciona no msn ai que vou te ajudar!


    [email protected]

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    é bem simples ai, primeiro a porta que voce esta usando para o modem, tira ela da bridge, segundo vai em ip firewall nat e cria um NAT, terceiro, precisa ver como voce vai usar esta RB tipo liberar IP com DHCP, vc vai querer usar discador, ou autenticar por hotspot.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    Não tinha pensado nisso nobre amigo Genis, obrigado cara, ainda nao testei pois tenho tempo para isso só na madrugada, mais creio que vai dar certo! rsrs, mais se eu tirar da bridge as outras portas vao receber internet? pois pelo pouco que eu entendo a bridge faz uma ponte. quais as opções tenho que adicionar no nat? irei fazer a autenticação pelo hostpot!

    desde ja lhe agradeço mto!

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    precisando estamos por aqui.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    tirei a porta da bridge e coloquei o modem pra discar a porta e funcionou belezinha(conectou) só que nao ta tendo net acho que tenho que criar o nat, como faço o nat?

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    ip firewall nat, clical no sinal + para abrir, ai vai na aba action, em action mude para masquerade, pronto.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    Ainda nao consegui resolver meu problema mesmo criando o nat, quando deixo meu modem em bridge a rb faz a autenticação certinho, no new terminal pinga os sites normalmente, porém o pc que está conectado nao pinga, nao sei mais oque tenho que olhar mais ainda estou lutando aqui, quando descobrir a resposta para o problema postarei aqui para ajudar os amigos que poderão ter o mesmo problema!
    até +

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    vai em ip address coloca uma classe de IP tipo 192.168.0.254/24 ai no micro voce coloca nesta ondem IP 192.168.0.10, mask 255.255.255.0 Gatway 192.168.0.254 DNS1 192.168.0.254 DNS2 8.8.8.8, dete modo ja vai pingar o seu MK e, deve tambem no MK ip dns e colocar DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4, assim, ja vai navegar

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    Amigo Genis, não entendi ao certo minha ether 2 está setado com o ip 192.168.1.1\24, meu modem é 192.168.1.254, irei em ip\address e mudarei para este ip que vc citou! em ip\dns já estou usando 201.10.128.3 e 201.10.120.3(oi)...
    uma coisa interessante é que estou conectando a minha rb pela wireless e só consigo conectar pelo winbox com o ip somente quando deixo a ether2(modem) na minha bridge!
    me desculpe pelo pouco conheçimento, mais estou em busca dele!

  13. #13
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    a sua rede não pode ser da mesma classe que esta o seu modem deve troca para uma outra do tipo 0.1/24, 2.1/24 ou qualquer uma diferente de 1.1/24, ha lembrando deixa a interface do seu modem fora da bridge.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    tentei os procedimentos citados e nao consegui conexao somente com o modem roteado, nao posso desistir mais já está dando desanimo! tenho que fazer um curso de MK to fraco ainda! teria mais alguma coisa pra mim tentar aqui?

  15. #15
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda sobre rb 433ah

    add ai no msn que faço pra vc, assim voce pode aprender, mais facio.