+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    15/09/2011

    a PF mais o pessoal da anatel visitou meu colega, ele tinha um load balance com 4 adsl da telefonica

    um thunder cache, 4 rb 433 tudo com cartao engenius. paineis setoriais, o hotspot do cara tinha uma mega propaganda...

    ele tb transmitia com ap router enfim o cara tinha ums 14 SSID no ar ou seja ocupava todos canais 2.4 ghz

    a PF deu um boi pra ele apreendeu a metade do equipamento, so antenas e transmissores.

    e ainda deu um toque quem quiser fica no gatonet que use apenas um SSID pois varios SSID parecidos é muito suspeito, e transmitir com baixa potencia, e criptografado pois se estivesse assim eles nem viriam, pois estaria classificado como uso particular... ha ele ainda vai ter que pagar 3 mil reais de multa...

    moral da historia muito cuidado com o que vc faz se fizer que faça bem feito...

    pois ate eu estou com medo.

  2. #2

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    bota o fererro no 12 NELES

  3. #3

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    Passa mais detalhes.

    Não é o fato de ter vários SSID que deve ter causado a fiscalização.
    Se ele tem várias repetidoras vai ter vários SSID

    Deve ter sido porque não tinha autorização.

    Mesmo o chamado uso particular não garante nada. Vai ter que provar realmente o uso particular. Pode ter uma só torre, uma omini e um só SSID , mas sem licença, vai pro saco mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    Eu tenho a seguinte opnião: trabalhar de forma legal é a melhor opção. Pode demandar um invenstimento melhor, mas você nunca será surpreendido, e no fim do dia, dá para ir dormir sussegadu!.

    É isso.

  5. #5

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    O certo?! É andar CERTO...

  6. #6

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    sou novo aqui, não sei muito bem como funciona o forum...
    Minha opinião sobre legalizar provedor e não utilizar adsl, ótimo, mas tente abrir um e verá que existe mais dificuldades que qualquer outro tipo de empresa, além dos relatórios mensais a serem enviados p anatel mensalmente, um 0800, um engenheiro, e o custo da licença, porque tão alto? R$ 9.000 .. imposto 30%, e por ai vai.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    lembrando, que o pessoal da TIA ANA, eles não vem, se não tiver denuncia, portanto um grande amigo viu que ele estava muito grande, ai pesou porque não denunciar, ai denunciou,e tem mais, não é só os 3mil que ele vai pagar isso foi só pela visita, agora ele vai ter que arrumar um bom advogado para fazer a defesa, mesmo se ele estivense com a HOMOLOGAÇÃO em mãos, mais com este monte de equipamento fora dos padrões, a multa seria o mesmo ou pior.

  8. #8

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    O que eles querem dizer e que ficou MUITO na CARA... Tu acha mesmo que a ANATEL e a PF, vão ficar procurando SSDI na cidade pra saber o que e provedor ou casa? O problema todo e que ficou digamos... BAGUNÇADO... Hoje tem mais provedor wifi do que fiscal e policial federal... Para ser bem exato, a PF so faz mesmo o serviço de apreender os equipamentos... Ja a parte de fiscalização e a ANATEL!!! A policial so da uma ajudinha para os fiscais nao apanharem!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Eu ja estou fazendo parte da equipe que vai fazer um limpa na cidades de Porto Velho e Candeias em Rondonia na proxima semana, como a Anatel nao tem equipamentos para e nem ideia de como descobrir quem e provedor ou nao, eles me chamaram aqui no Amazonas como um consultor... Se der eu vou colocar fotos da ignorancias de donos de gatonets aqui no under para voces verem!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Passa mais detalhes.

    Não é o fato de ter vários SSID que deve ter causado a fiscalização.
    Se ele tem várias repetidoras vai ter vários SSID

    Deve ter sido porque não tinha autorização.

    Mesmo o chamado uso particular não garante nada. Vai ter que provar realmente o uso particular. Pode ter uma só torre, uma omini e um só SSID , mas sem licença, vai pro saco mesmo.

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    Se o cara estivese trabalhando certinho nao teria problema, e é verdade eles vem por denuncia e assim teve um cara amigo do engelheiro da minha empresa que usava em casa um ap para distribuir para visinho proximos da casa dele e denuciaram e foram la e multa de 9000 reais. se vc esta sem licensa te cuida q quem denuciou denunciou ele, a anatel pode notar q esta na cidade e ficam ai, nao fecham todos num dia

  10. #10

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    ocupando os 14 canais?
    e ainda 1 canal ilegal?

    guloso esse menino

  11. #11

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    Aos colegas de forum: tem muitos "brincando com fogo".

    Quando aparecem somente fiscais da Anatel geralmente paga-se a multa e encerra-se o processo. Mas, quando aparecem fiscais e Polícia Federal é processo e é multa na certa.

    Tenho casos aqui de pessoas que ficaram "empurrando com a barriga" e um dia os homens chegaram. Apreenderam, multaram e alguns foram presos. A maioria responde processo na justiça. Alguns pagam cestas básicas ou vão ao forum todo mês há mais de 3 anos.

  12. #12

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    o grande problema é que todo mundo quer ganhar dinheiro, todas as pessoas tem sonhos pessoais, e muitas dessas tem um certo conhecimento, mas como diz o ditado: "pra ganhar dinheiro tem que ter dinheiro", ai meus amigos fica dificil para quem esta começando desenbolsar 9000,00, fora pagar pelas assinaturas de engenheiros e tecnicos. um absurdo, mas com a nova lei de micro empreendimento individual da pra se safar um pouco anexando as atividades da empresa os serviços de telecomunicações e utilizar apenas equipamentos homologados pela anatel.

  13. #13

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    Mas também sou contra um cara colocar um velox,virtua,gvt... e revender o serviço e concorrer com vc que está legalizado,pagando impostos,link,funcionários,etc...
    Se não fosse essas fiscalizações seria um país de ninguém né.

    Abs.

  14. #14

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    e para as grandes empresas de via radio como aki na minha região e cidade que nem se quer tem contrato com as prefeituras usam do locais publicos pra colocarem suas antenas e não são poucas tem uma 15 mais ou menos poluindo to expectro ate não querer mais e vc liga na anatel denuncia e os cara nem ai.... ai o cara que trabalha direitinho tem tudo homologado nota de tudo ate kit cliente paga link caro mas com qualidade esses e denunciado e anatel vem dai so prq tem menos nome e menos R$ menos poder politico... sou contra sim trabalhar sem nada sem firma sem pagar sem gastar e investir nada e ainda usar ADSL e cobrar pouco dos clientes estragar o via radio por prestar um serviço ruim... isso e Brasil fazer o que... Ainda vem alguns me dizer que Brasil e um Pais livre.... RSRSRS

  15. #15

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Passa mais detalhes.

    Não é o fato de ter vários SSID que deve ter causado a fiscalização.
    Se ele tem várias repetidoras vai ter vários SSID

    Deve ter sido porque não tinha autorização.

    Mesmo o chamado uso particular não garante nada. Vai ter que provar realmente o uso particular. Pode ter uma só torre, uma omini e um só SSID , mas sem licença, vai pro saco mesmo.
    realmente ele nao tinha SMC mais ele abusou u pouco da sorte. torres nuna jamais use torres equipamentos de uso externos nem pensar mikrotik na rede passou longe. quem quiser ficar no gatonet é radinho e criptografia com equipamentos internos.

    não compensa ficar no gato... o prejuizo e grande. os cara so vão por denuncia

  16. #16

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    Citação Postado originalmente por r0n3n1x Ver Post
    torres nuna jamais use torres equipamentos de uso externos nem pensar mikrotik na rede passou longe. quem quiser ficar no gatonet é radinho e criptografia com equipamentos internos.
    Equipamentos externos são um problema pra quem é ilegal,ja vi relatos de esconderem a antena dentro de uma arvore rsrsrs...agora como o sujeito vai enviar o sinal sem antena externa?
    Quando ele atinge 10,15 clientes o radinho começa abrir o bico ai o sujeito ja pensa em melhorar o equipamento,o medo e a tensão vai aumentando proporcionalmente com o aumento da rede.

  17. #17

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    É pessoal, isso não é engraçado, a gente tem que ver que montar um pequeno provedor de internet é mais simples e investimento baixíssimo, é mais fácil que uma lan house, temos que ter empatia e entender que as vezes um pai de família desempregado e desesperado entra em um ramo desse completamente desinformado sobre a legislação (que é complexa). Podem ter certeza que em muitos casos é falta de conhecimento e não afronto a lei, agora existe uma minoria que conhece e ignora as normas e tá pouco se lixando em ser concorrência desleal... Mas em todas as hipóteses sou a favor do ajustamento de conduta, notificando o infrator a parar com as operações clandestina e dar entrada na outorga, nesse momento o notificado já ficaria ciente da "contravenção" e se houvesse reincidência ai sim deve-se tomar medidas rígidas como lacrar, apreender e dar multas.

  18. #18
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: legislação... quem pensa que nunca vai acontecer... uma hora a PF bate na porta...

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    É pessoal, isso não é engraçado, a gente tem que ver que montar um pequeno provedor de internet é mais simples e investimento baixíssimo, é mais fácil que uma lan house, temos que ter empatia e entender que as vezes um pai de família desempregado e desesperado entra em um ramo desse completamente desinformado sobre a legislação (que é complexa). Podem ter certeza que em muitos casos é falta de conhecimento e não afronto a lei, agora existe uma minoria que conhece e ignora as normas e tá pouco se lixando em ser concorrência desleal... Mas em todas as hipóteses sou a favor do ajustamento de conduta, notificando o infrator a parar com as operações clandestina e dar entrada na outorga, nesse momento o notificado já ficaria ciente da "contravenção" e se houvesse reincidência ai sim deve-se tomar medidas rígidas como lacrar, apreender e dar multas.
    ai eu concordo com voce, ja ouvi relato deste modo.