+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    Ola pessoal tenho um rede de 4 mb com MK porem o que repete o sinal e um roteador so que repare que quando libero a banda toda so passa 600 kbps e quando vou direto no MK passa os 4 MB certinho sera que pode ser a antena?

  2. #2

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    Pode ser muitas coisas , de mais detalhes de sua estrutura .

  3. #3

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    Qual A Potencia q vc ta usando ? O cliente ta a quantos metros ? tem muita poluição no canal ?

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    Se você está usando Mikrotik, click no botão snooper do cartão que está a omni e verifique qual o canal que está menos passando tráfego de dados, ai vc escolhe o que menos está lotado e testa ai, pois este problema é fruto da interferência, causado por concorrentes com algum amplificador ou muito poluído mesmo, lembrando que vc também pode estar fazendo as interferência, use potência do seu cartão de 17dbm abaixo.
    Sinal de cliente ruim, também arrebenda com a sua rede, não inventa de instalar cliente acima de 2,5km, quanto mais perto melhor, e mais estabilidade.

  5. #5

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    ele ta passando 4 MB/s no microtick ou 4 mbits por segundo por tem diferença amigo da uma olhadinha ja passei por isso.

  6. #6

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    o que repete o sinal e um roteador, de 250 mv ele ta trabalhando no canal 11, e eu estou testando debaixo da antena, hoje vou trocar a minha antena por uma antena da aquario de 12 dbi, para ver se e antena talves seja tambem o meu pigtail estou desconfiado dele

  7. #7

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    Se as configurações do radio estiverem certas, troque o pig tail. Se a antena for de um boa marca acha difícil se ela.

  8. #8

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    a antena era usada e e de uma marca estranha, a antena e uma branca que mede mais ou meno 1M, ja testei os cabos de rede e nao sao tao todos OK

  9. #9

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    mande mais dados para analisarmos

  10. #10

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    uso um mikrotik instalado numa pc comun, e o que repete meu sinal e um roteador com firmware faslan 250 mv com uma antema onmi de 17dbi, entao assim:
    o mikrotik fica dentro do meu quarto instalado num pc que sai um cabo de rede ate o roteador que fica num haste de 6 metro numa caixa hermetica em cima da casa.

  11. #11

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    As vezes acho que pode ser pq moro debaixo da antena omni ou seja estou no ponto cego da antena, pq em alguns comodos de minha casa chega a 900 kbps e outros num chega a 600 na sala mesmo dependeno o canto da sala num chega a 40 kbps

  12. #12

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    troquei a antena mas ficou do mesmo jeito pessoal sera que e o roteador?

  13. #13

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    amigo coloca um bullet 2 ae que ajuda muito sua vida eu uso um e nao me arependo porem o maximo em testes do software do bullet foi 6 mbps consegui baixar a 550 KBps.

  14. #14

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    EU tenho a seguinte opinião, a baixa banda tem vários fatores, e um deles pode ser a polaridade da antena (invertida), caso esteja fazendo o teste no notebook quanto mais embaixo na antena menor a banda, quanto mais longe tambem sera pequena a banda, pode ser conectores com umidade ou água mesmo, pode ser a omni de baixa qualidade (porem, as vezes nem sempre sinal baixo te deixaria com banda baixa) , mal configuração do roteador tambem teria banda baixa (esta em B ou G ou B/G), no mikrotik no campo "Queues" confira se existe controle de banda, se existe algum filtro de pacotes.....

  15. #15

    Padrão Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    Uhmmm.... o roteador que repete esta em b/g, eu fui na casa de uns clientes que estavam conectados, e tambem so pega no maximo 600 kbps e os clientes recebem de antena direcional

  16. #16

    Thumbs up Re: Antena omni 2,4 ghz nao joga mais de 600 kbps

    Modula apenas em G. Ponto de Acesso x Clientes.