+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Boa tarde amigos!

    Instalei um Bullet2 HP no lugar de um cartão R52H, mas acabei perdendo a conexão com varios clientes que utiliza TP-LINK TL-WA5210G para se conectar, mas o detalhe é que os TP-LINK não estão se conectando somente nos equipamentos da Ubiquit, e em outra setorial que utilizo com cartão R52H esta conctando normal.

    Alguem ja passou por isso?

  2. #2

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    amigao .. cada equipamento tem um mac. vc tem q reconfigura os cliente novamento pode ser q resolva

  3. #3

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Olá amigo,

    Meus clientes estavam conectados no cartão R52H, e o MAC de cada cliente que utiliza o TP-LINK ja estava tb cadastrado no servidor Mikrotik, o detalhe é o seguinte, se eu for na casa do cliente e fazer a conexão do tp-link na setorial que esta com o Bullet, ele não autentica, mas se fazer a conexão na outra setorial que esta com um cartão R52H ai sim autentica, inclusive tenho outros clientes que utilizam nanostation2 loco e esses se conectam automaticamente no Bullet ou no cartão.

  4. #4

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    eu uso aqui com omni + bullet e tbm nanostation2 como ap "em teste" e o tp conecta de boa "por sinal muitooo melhor que nano loco 2"

  5. #5

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    acredito que seja simples seu problema, verifique em que banda estava transmitindo com cartões b? g? b/g ? configura o bullet para transmitir de mesmo modo, depois posta o resultado pra gente ok. boa sorte.

  6. #6

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Olá amigos,

    Bom vou descrever como esta as configurações:

    O bullet esta em modo ap, e em banda "b", e no mesmo canal que estava o cartão e com a mesma senha de conexão, e nos clientes tb utilizo banda "b", mas o detalhe é o seguinte, antes de fazer a alteração toda a rede estava funcionando, agora somente os tp-link não estão autenticando e os outros aps estão autenticando normalmente. Fiz um teste na casa de um cliente que utiliza o tp-link, atualizei as redes disponíveis e me conectei em outro ssid que esta soltando sinal com uma rb 433 com cartão r52h em banda "b" e se conectou normal, aí tentei conectar novamente no bullet e não tem jeito.

    Resumindo, se os nanos que tenho na rede e os tp-link estavam se conectando normalmente no mesmo ssid no cartão r52h antes da alteração, no entanto após a alteração era pra todos funcionarem ou nenhum funcionar.

    Alguém já passou por isso?

  7. #7

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Amigo, se o problema perciste, faça o seguinte teste:
    Vá em 1 desses clientes com ap da tp-link, depois vc pesca as redes no ar, observe bem e anote o canal em que esta a sua rede (ap) que vc deseja se conectar, depois vc muda no tp-link o modo de operação, ou seja, de cliente, vc passa ele pra ap e coloca o mesmo canal do ap (ubiquiti), não importa o ssid e as outras configs., apenas o canal tenq ser o mesmo. salve ele com ap e reinicie.
    Apos isso, volte dentro do tp-link. coloque-o como modo cliente novamente, pesque o sinal wireless, localize seu ap (ubiquiti), marque p/ conectar-se, configure chave de segurança caso haja. depois volte a reiniciar o ap.

    Aqui pra mim tive diversas vezes o memso problema q vc, alguns casos consegui conectar dessa maneira, e por algum misterio, alguns não resolveram.

    Espero que te ajude!
    t+

  8. #8

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Olá bhyll, fiz os procedimentos que vc passou mas não deu certo, o tp-link se conecta normalmente em qualquer outro ap menos nos aps da Ubiquit.
    Alguem tem alguma outra sugestão?

  9. #9

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Esqueci de mencionar no post anterior;
    tenta atualizar o firmware p/ as ultimas versões dos 2 aps, vc encontra as ultimas versões nos sites dos fabricantes;
    Acho que vai resolver!
    ja passei por isso, mas não lembro ao certo o q fiz p/ resolver, tentei de tudo!
    t+

  10. #10
    Marcsnet
    Visitante

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Boa tarde fis o cadastro no forum so pra tentar te ajudar rsrsrsrsr
    procure e desative a funçao AirMax do Bullet ok

  11. #11

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Boa tarde Marcsnet,

    Não utilizo AirMax! ja tentei atualizar o firmware e tb não deu certo, engraçado que com as mesma configurações que esta no tp-link consigo me conectar normal nos cartões mikrotik, mas nos equipamentos da Ubiquit nao vai, e esta com a mesma senha de autenticação e trabalhando em banda B, e polarização vertical, tb tentei mudar a polarização do tp-link pra ver se não era algum bug da versão do firmware, tentei usar antena externa e tb nada.

    Alguem sabe se tem algum firmware tipo AP ROUTER ou similar que o tp-link aceite.

  12. #12
    Marcsnet
    Visitante

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Qual versao do firmware esta a usar no bullet o Channel Spectrum Width esta igual o do wa5210 20 ou 40mhz. acho que firware dd-wrt pode ser utilizado no tl-wa5210g

  13. #13

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Olá Marcsnet,

    Esta em 20mhz, onde consigo ess firmware, procurei no google algun site pra download mas não encontrei.

  14. #14

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Olá amigos!

    Não encontrei uma solução para fazer o tp-link e o nanostation2 se comunicarem, ja fiz de tudo e nada, se algum tiver mais alguma sugestão sera bem vinda.

    Mas hoje me deparei com um outro problema que eu ja vinha cantando a pedra a muito tempo, é o seguinte, queimo um cartão de um repetidor e nesse repetidor tenho uns 15 clientes que utiliza nanostation2 e nano2 loco, o problema é que o mac do cartão fica cadastrado no nano e agora terei que ir na casa dos clientes fazer a conexão novamente, a pergunta é a seguinte.
    Como conectar no ap sem precisar amarrar o mac no nanostation na opção Bloquear em MAC de AP?

  15. #15

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Amigo boa noite caso queira, tiro um back do meu tplink e lhe envio

    Aqui funciona perfeitamente

    Nanostation2 firmware 4.0 em modo AP e tplink com firmware intelbras em modo estaçao

  16. #16

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Olá JonasMT,

    Ok obrigado pela atenção.

    Segue meu e-mail e msn

    [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Ola pessoal estou com o mesmo problema mas no meu caso é uma NanoStation M5 com um Tp-link Tl-wa7510n 5.8ghz 15dbi. Não consigo conecta-los.
    Vou passar meu teste para vocês:
    Primeiro tentei tudo normalmente mas não conectava o PPPoE.
    Dai, entrei por outro caminho na minha rede e alterei as configurações do ap da torre ( o NanoStation) tirando a segurança.
    Coloquei meu tp-link em modo ap e wireless modo cliente do nano da torre.
    Ele conectou, dava para ver a quantidade de sinal na antena.
    Mas quando desse forma ele com o ip da rede que esta em bridgue e o meu notebook com ip na mesma faixa de rede ele não navega pelos outros rádios da rede.
    Não esta trafegando dados. Meu NanoStation esta operando em 20 MHz
    Com essa configuração deveria pelo menos navegar pelos outros rádios da rede.
    Alguém tem alguma ideia de como fazer isso ou se é possível?
    Ou talvez possa explicar suas configurações para conectar rádios 2.4 já me ajudaria a intender.

  18. #18

    Padrão Re: Conexão entre um Nanostation2 x TP-LINK TL-WA5210G

    Ola pessoal. Acho que a incompatibilidade é por causa do bridge transparante
    se usar sem o wds ele vai conectar.
    Acho que o próprio pessoal da ubiquti ja percebeu que isso causava incompatibilidade com outros Firmwares pois na nova versão do AirOS a 5.5 o wds aparece como um botão que pode ser ativado ou desativado diferente da anterior onda ele aparecia como um modo.
    Mas não pude confirmar minha teoria ainda.