Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Boa noite galera do under!

    Estou com um probleminha com um enlace novo com cartões N da Ubiquiti, vim aqui ver com os parceiros se alguém ja passou por situação parecida, acha sinal consideravel só que não conecta! segue as imagens!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlaceN.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	56,0 KB
ID:      	27660Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlaceN2.jpg
Visualizações:	245
Tamanho: 	58,1 KB
ID:      	27661

    Lembrando que fiz teste em bancada funcionou perfeito!

  2. #2

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Geralmente os cartões N tendem a usar duas antenas, caso você não esteja usando 2 antenas direcionais ou uma Duall, tenta colocar em "Antenna Mode" a ou b, dependo onde você ligou o pigtail. Isso aconteceu comigo, mas com Rocket M5, no teste de bancada funcionava perfeito mas na torre a uns 20 km de uma torre pra outro não dava, foi dai que desabilitei a função AirMax e coloquei a configuração para usar somente uma antena e funcionou perfeito.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Citação Postado originalmente por clicknet Ver Post
    Geralmente os cartões N tendem a usar duas antenas, caso você não esteja usando 2 antenas direcionais ou uma Duall, tenta colocar em "Antenna Mode" a ou b, dependo onde você ligou o pigtail. Isso aconteceu comigo, mas com Rocket M5, no teste de bancada funcionava perfeito mas na torre a uns 20 km de uma torre pra outro não dava, foi dai que desabilitei a função AirMax e coloquei a configuração para usar somente uma antena e funcionou perfeito.
    Pois é usamos Hyper Dual pra isso, só que os sr não tem opções pra escolher antema mode, ja invertemos os pig tail e nada.

    Valew pela dica assim mesmo!

  4. #4

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Vi que esta usando modo 5Ghz A/N, tente usar somente N... no local onde escolhe as chains vc marcou para receber e enviar por todas 0 e 1? Outra coisa, pode parecer simples mas vc editou ou criou algum profile de segurança, se sim fez nos dois lados?

  5. #5

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Quantos kilometros? Ajustou o CELLRADIO para a kilometragem do link?
    Se não fez isso, esse é o motivo do link não fechar.
    Esse valor vem por padrão em 30KM, se o link for maior tem que configurar no AP, o STATION segue o AP, e provavelmente vai dar certo na hora.

    Essa dica foi o Luciano da Computech que passou, pra mim funcionou na hora.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Vi que esta usando modo 5Ghz A/N, tente usar somente N... no local onde escolhe as chains vc marcou para receber e enviar por todas 0 e 1? Outra coisa, pode parecer simples mas vc editou ou criou algum profile de segurança, se sim fez nos dois lados?

    Só não testei em N dos dois lado.... não coloquei segurança, do jeito que retirei da bancada funcionando monteis nos locais.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Quantos kilometros? Ajustou o CELLRADIO para a kilometragem do link?
    Se não fez isso, esse é o motivo do link não fechar.
    Esse valor vem por padrão em 30KM, se o link for maior tem que configurar no AP, o STATION segue o AP, e provavelmente vai dar certo na hora.

    Essa dica foi o Luciano da Computech que passou, pra mim funcionou na hora.
    Cellratio não tem nessa versão 5.6, 96KM, funciona um par de rocket no local passando 60MB duplex tranquilamente, só quero mudar pois vamos passar um trafeggo alto com um respectivo numero de pacotes, antes da galera chamar de doido... esse link funciona a mais de 6meses! hehehe

  8. #8

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Amigo ja saiu a versao 5.7 do mk. Quem sabe resolve

  9. #9

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Amigo ja saiu a versao 5.7 do mk. Quem sabe resolve
    Valew amigo! mais pro Wireless não saiu nenhuma novidade no update.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Tem sim na Aba NV2. (Teste tbm só com Nstreame, todos os testes são validos)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cellradius.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	30,8 KB
ID:      	27707

  11. #11

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Tem sim na Aba NV2. (Teste tbm só com Nstreame, todos os testes são validos)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cellradius.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	30,8 KB
ID:      	27707


    Perdoe! é que não prestei atenção e só estou com acesso ao lado da estação! pois não quis mexer nos rockets que estão interligado lá! amanha vou ver isso!

    valew ai pela dica!

  12. #12

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Cellratio não tem nessa versão 5.6, 96KM, funciona um par de rocket no local passando 60MB duplex tranquilamente, só quero mudar pois vamos passar um trafeggo alto com um respectivo numero de pacotes, antes da galera chamar de doido... esse link funciona a mais de 6meses! hehehe
    Eu errei a digitação, o nome correto é CELLRADIUS e tem em toda versão que aceita o protocolo NV2.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Já tentou trocar de canal.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Citação Postado originalmente por MarcosAlmeida Ver Post
    Já tentou trocar de canal.
    engraçado q pode parecer uma coisa simples, mas ja tive enalaces que tive q testar todos canais disponiveis e soh consegui conexao em dois, e mesmo assim ainda variava o sinal...

  15. #15

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Galera resolvi ja! só falta alinhar melhor!


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlacetop!.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	48,1 KB
ID:      	28664

    Valew pelas dicas ai galera!

  16. #16

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    passando quanto de banda?

  17. #17

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    48MB ainda com esse mesmo ping. vamos duplicar o enlace e fazer um bondig pra ficar mais sussa pois vai passar 50MB DOWN / 10MB UP nele toda hora, acho que dividido vai ficar bom.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Qual a Rb e antena que o senhor usa nesse enlasse?

  19. #19

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Qual a Rb e antena que o senhor usa nesse enlasse?
    Estamos usando 433AH + Hyperlink 33Dbi, mais pretendemos colocar RB800 pra fazer o bonding.

  20. #20

    Padrão Re: Enlace SR71-15 - PROBLEMA! HELP!

    Amigo, se não for pedir demais, você poderia colocar a topologia completa do que está usando de equipamentos e os prints das configurações?

    Grato