+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com svn - checkout não funciona

    Gostaria antes de elogiar o fórum, todos que participam e comentar, eu já consegui realizar varias atividades com a ajuda de vocês.

    Hoje tenho um problema relacionado ao svn aqui na empresa, tenho um servidor de svn que funciona perfeitamente para as máquinas clientes, todas conseguem se conectar neste, realizar atividade normais de checkout, commit, entre outros.

    O problemas esta no proprio servidor, a atividade de checkout a partir deste eu não consigo realizar, quando tento realizar tal atividade recebo a mensagem de erro:

    svn checkout http://192.168.0.24/Projetos/prot/trunk /home/projeto/prot
    svn: Unrecognized URL scheme for 'http://192.168.0.24/Projetos/prot/trunk'

    não sei o que pode ser, isso é super importante para mim, estou precisando muito que isso funcione, já pesquisei muito sem muito êxito, gostaria da ajuda de vocês, alguem ja passou por alguma situação semelhante?

    Poderiam ajudar, agradeço desde já a todos vocês, obrigado.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: problemas com svn - checkout não funciona

    nao e firewall, e um duvuda ai na maquina local nao seria localhost.

  3. #3

    Padrão Re: problemas com svn - checkout não funciona

    Não é firewall não, estou fazendo isso a partir da propria máquina não é de outra máquina não, inclusive se eu fazer qualquer coisa de um cliente da rede para este servidor funciona, o svn funciona e outra máquina, desta não funciona, já tentei localhost em vez de ip e não vai.

  4. #4

    Padrão Re: problemas com svn - checkout não funciona

    Um. Dificil.
    Vc ja tentou fazer o checkout usando o proprio protocolo do svn? Seu server tem q estar rodando um daemon do svnserver . De qualquer forma tenta la. Svc co svn://192.168..../seuprojeto/

  5. #5

    Padrão Re: problemas com svn - checkout não funciona

    Juliano, não entendi bem, como seria isso?

    Agradeço.

  6. #6

    Padrão Re: problemas com svn - checkout não funciona

    Percebi uma coisa que pode esta fazendo a diferença, não tenha a biclioteca libapache2-svn instalda, decidi instalar manualmente com apt-get, só que percebi que instalou a versão 1.6 e eu não quero essa biblioteca com essa versão, preciso da versão 1.4.2, fiz um apt-get remove --purge nela, e baixei libapache2-svn_1.4.2dfsg1-2_i386.deb, na hora que estou instalando ele mostra o erro:

    ERROR: Module dav not properly enabled: /etc/apache2/mods-enabled/dav.load is a real file, not touching it
    ERROR: Could not enable dependency dav for dav_svn, aborting
    dpkg: erro processando libapache2-svn (--install):


    e fica assim:
    iF libapache2-svn 1.4.2dfsg1-2 Subversion server modules for Apache

    o que significa esse iF? por favor me ajudem a instalar essa biblioteca, essa pode ser a solução para meu problema. Valeu.

  7. #7

    Padrão Re: problemas com svn - checkout não funciona

    Então,
    Como falei antes meu svn roda diferente do seu. Eu rodo um daemon (svnserver) na porta 3690 (svnserve -r /var/repositorios/ -d). ROdando dessa forma para baixar um projeto eu uso o protocolo svn, que foi a linha de comando do checkout que passei acima (svn co svn://192.168....../projeto )

    Seu servidor roda com apache o svn (dav, web_dav). Os pacotes que tenho instalado são default da instalação do debian 5.0:

    libsvn1 1.5.1dfsg1-2
    libapache2-svn 1.5.1dfsg1-2


    voce baixou o .deb do pacote libapache2-svn ou tentou instalar por apt-get?

    Não lembro o que é o status iF mas caso tenha baixado o .deb tente forçar a instalação com --force

    -- Edit--

    Lembrei agora, muitas vezes para resolver problemas de dependencias utilizei oapt-get install -f , tome apenas cuidado para que ele nao traga pacotes desnecessarios para instalar..

  8. #8

    Padrão Re: problemas com svn - checkout não funciona

    eu fiz o apt-get -f install, segue
    apt-get -f install Lendo listas de pacotes... Pronto
    Construindo �rvore de depend�ncias
    Lendo informa��o de estado... Pronto
    Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e j� n�o s�o necess�rios:
    libtasn1-3-dev libgpg-error-dev libgcrypt11-dev libgnutls-dev
    Use 'apt-get autoremove' para remov�-los.


    Não tem muita importância, sei que tenho que instalar esse libapache2-svn_1.4.2dfsg1-2_i386.deb
    quando rodo o dpkg -i nesse .deb ele chega até instalar, só que acho que com algum problema ainda que quando listo ele mostra:

    iF libapache2-svn 1.4.2dfsg1-2 Subversion server modules for Apache

    preciso dessa biblioteca para começar a sanar os problemas, tenho certeza que se instalar esse corretamente ja adianta muita coisa. Agradeço sua ajuda, valeu.

  9. #9

    Padrão Re: problemas com svn - checkout não funciona

    Pessoal, tenho instalado o libapache2-svn_1.4.2dfsg1-2_i386.deb, porém quando verifico o status do pacote, percebo o seguinte:

    dpkg -l libapache2-svn

    iF libapache2-svn 1.4.2dfsg1-2


    dpkg -s libapache2-svn


    Package: libapache2-svnStatus: install ok half-configured
    Priority: optional
    Section: net
    Installed-Size: 328
    Maintainer: Peter Samuelson <[email protected]>
    Architecture: i386
    Source: subversion
    Version: 1.4.2dfsg1-2
    Depends: apache2.2-common, libc6 (>= 2.3.6-6), libsvn1 (>= 1.4)
    Suggests: db4.4-util
    Conffiles:
    /etc/apache2/mods-available/dav_svn.load b637737b9dce03152a6b6566d36d9671
    /etc/apache2/mods-available/dav_svn.conf b5e65abc96fe6573a4b67b4c0836a5bb
    Description: Subversion server modules for Apache
    This package provides the mod_dav_svn and mod_authz_svn modules for
    the Apache 2.2 web server. These modules provide Subversion's WebDAV
    server backend, to serve repositories over the http and https
    protocols. See the 'subversion' package for more information.


    O status mostra que esta meio configurado, eu já fiz de tudo, fiz alteração no arquivo que é mostrado
    /etc/apache2/mods-available/dav_svn.conf e nada, não roda, aguem poderia ajudar por favor?

    Agradeço