Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    todo mundo falou mas... ja viu as polaridades?? possivelmente sao incompatíveis.
    Exatamente...
    Porém ele é multi-polaridade né? Vc consegue setar Vertical / Horizontal / Adaptativa
    PS: Lembrando que é OU uma OU outra!

  2. #22

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Exatamente...
    Porém ele é multi-polaridade né? Vc consegue setar Vertical / Horizontal / Adaptativa
    PS: Lembrando que é OU uma OU outra!
    Se nao me engano o M2 a polaridade é automatica nao da para alterar...

  3. #23

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Se nao me engano o M2 a polaridade é automatica nao da para alterar...
    entao, nisso vc tem razão mas o tópico ficou meio confuso, pois o titulo fala de Nanostation M2 já na descrição do post do amigo ele citou o nanostation loco2 2,4Ghz..

    Na linha M é dupla e automática, já na linha abg é conforme eu citei...

    (enho um servidor Mikrotik com o Squid para fazer cache full e o Thundercache para URLs dinâmicas. Para fazer a distribuição uso Omni Aquario 2.4 15dBi e um APRouter WR254 e com os clientes uso a NanoStationLoco2 2.4. )

  4. #24

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    Valeu pela dica, sostenes.
    Já tinha verificado sobre a polaridades, tava usando em modo Horizontal. Irei fazer os testes para saber se melhora.

    PauloMassa, disse que eu tava usando 400mW no AP, mas na realidade tava 63mW que é o default do AP Router. Logo eu mudei para 150mW. :-) Sorry pela informação errada.

    Aliás, eu uso a NanoStationLoco2. E como a polaridade não é automática e tô usando em modo Hoziontal o sinal tá com -78dbm, vou usar em modo Vertical pra saber se diminui os ruídos e melhora a qualidade do sinal, né?

  5. #25

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    Se vc usa antena Omni ela e por natureza Vertical... consequentemente vc tem que configurar teus clientes todos em vertical tambem...

  6. #26

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    Quando vc mudar para vertical vai ficar -60 e vc vai ser muito feliz kkkk

  7. #27

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    é....um pouco de informação não faz mal a ninguém...
    Boa sorte!

  8. #28

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    Valeu quem ajudou. Fiz algumas alterações, como a potencia da Nano, deixei em 12dBm e a polaridade de horizontal para vertical, conseguir um sinal de -36dBm. Com as alterações no AP Router, consigo enviar de 2 à 3Mbps mais ou menos com cache full, isso com distancia de 100m. Daria para melhorar? Vocês tem alguma dica?

  9. #29

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    Banda B é isso ai mesmo.

  10. #30

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    e isso mesmo como a amigo falou banda B em 2,4 e com aprouter como AP ta bom ate d++++... Vc iria notar um pouco de diferença trocando o Ap router por um Bullet2 ... no mais e isso mesmo...

  11. #31

    Padrão Re: Problema com a Nanostation M2

    para agradecer clique na estrelinha...