+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão redirecionar porta

    Amigos gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Adquiri um RB70GL para controle de banda, para substituição provisória de um servidor linux Centos 5. Uma coisa que está me deixando louco. Redirecionei uma porta ssh na RB para um outro servidor linux. Até aí tudo bem sem problemas. De fora da rede, acessamos este servidor ssh sem problemas. O que acontece é que quando estamos na LAN (dentro da empresa) ao acessarmos um IP externo em outra empresa com a porta ssh, ela cai em cima do nosso servidor interno. Ou seja, fora da rede no japão, ssh -l fulano 200.200.200.1 -p 2122 conseguimos entrar no servidor da nossa empresa com ip 192.168.10.10 escutando na porta ssh 2122. Se eu estive em um outro computador dentro da empresa (meu notebook) com ip 192.168.10.11 e tentar acessar um servidor fora da empresa: ssh -l fulano 100.100.100.1 -p 2122, o prompt que me aparece é o do meu servidor da empresa. No linux faco as regras normalmente com o iptables, porem no mikrotik, o redirecionamento funciona, mais o acesso interno para externo acontece o que estou dizendo. Algo errado ? alguma regra a mais ? /ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="nat gvt" disabled=no out-interface=pppoe-out1-gvt add action=dst-nat chain=dstnat comment=smtp disabled=no dst-port=25 protocol=tcp to-addresses=192.168.10.10 to-ports=2122 grato pela luz.

  2. #2

    Padrão Re: redirecionar porta

    resolvido. faltava colocar a in.interface na regra,