+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão a desunião dos provedores pequenos

    incrivel esta semana fui a um provedor que eu ajudei a se organizar e dividimos o link meu chefe teve a ideia de colocar o servidor principal na saida do link de fibra e me perguntou o que eu achava ,eu achei legal uma boa ideia ,quando ele pediu autorização para o proprietario do outro provedor ....e olha que eles são amigos ,ja veio a pergunta se ele queria vender naquela região
    meu boss logico que disse que não mas tambem não era intenção dele .
    mas fica a pergunta :
    se voce cria um provedor de internet ..voce e dono do pedaço ?
    ninguem mas pode vender naquele lugar ?
    quem e intruso voce ou as empresas que com certeza ja existem como gvt ,telecomica ,embratel etc ..
    ninguem e dono do mundo a livre concorrencia e normal

    se existe um buteco do lado do outro vendendo cachaça ,por que não internet ...vamos debater isto

  2. #2

    Padrão Re: a desunião dos provedores pequenos

    é meu amigo se tratando de dinheiro , a coisa muda de figura mas nada como a boa e velha conversa e estipular parceria entre os provedores eu prefiro cliente com provedor pequeno concorrente do que com as grandes , essa e a minha opinião , porque agente sabe o quanto é dificil segurar cliente com tanta concorrencial , aqui na minha região as grandes oferecem até mes de graça dai quem consegue sobreviver

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a desunião dos provedores pequenos

    mas se voce olhar para as redes que estão em nossos postes no brasil nunca teremeos uma internet decente

  4. #4

    Padrão Re: a desunião dos provedores pequenos

    dinheiro traz alegria, mas tbm traz o egoismo supremo desentendimento e outras coisitas mas. hehe!

  5. #5

    Padrão Re: a desunião dos provedores pequenos

    Infelizmente a história de que o sol nasceu para todos é mito. Se todo o pequeno provedor pensasse ao contrário, seriamos um time mais forte e competitivo para com as grandes.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: a desunião dos provedores pequenos

    acompanhando o topico, mas concordo quando a questao é dinheiro, o dinheiro e o mal do mundo, motivo de guerras e guerras, mas acredito q para os provedores menores ganharem espasos tem que haver invertimento e organizacao, e aos poucos ir aperfeisoando o sistema para oferecer servico melhores, nao podemos nos acomodar e achar que esta perdido, temos que pensar grande e muitas vezes usar do lucro pessoal e ir adaptando sua rede para ser grande.

  7. #7

    Padrão Re: a desunião dos provedores pequenos

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Infelizmente a história de que o sol nasceu para todos é mito. Se todo o pequeno provedor pensasse ao contrário, seriamos um time mais forte e competitivo para com as grandes.
    Exatamente aí é que está a questão. Medo.

    O sol nasceu para todos, mas a sombra é para poucos.

    O sujeito lá fica com receio que o seu amigo possa ser melhor do que ele e no futuro possa ocupar "a sombra" e deixar ele no calor abrasador do sol.

    Nada como conversar e estabelecer metas em conjunto se o objetivo é união. Mas sempre se cuidando do maldito dinheiro.

  8. #8

    Padrão Re: a desunião dos provedores pequenos

    Cara o problema é o seguinte, as vezes voce entra junto com outra empresa com uma parceria, voce se mata, até tarde, de domingo a domingo, na chuva, pendurado em torre com medo e correndo perigo, sobe em poste, em predio, em telhado escorregadio, fica o tempo todo correndo atraz de um bom fornecedor, brigando por preço no link, tentando melhorar o serviço, fazendo de tudo para melhorar e o outro fica no clube tomando sol e cerveja e deixa a empresa nas mãos dos funcionarios, dai voce cresce e o outro estaciona e o olho começa a crescer, é complicado, pois os outros querem ficar no seu lugar e não adimitem que voce cresça mais que ele que ja esta a mais tempo no mercado, já propus parcerias para muitas empresas aqui na minha cidade e nenhuma delas me deu ideia mais sou chato e não tenho vergonha de perguntar, pocha se cada empresa paga R$ 10000,00 em 20MB de link, 3 empresas pagam R$ 30000,00 em 30MB se as 3 se unissem dava para comprar 100MB por um valor menor que R$ 30000,00 e cada uma teria 33MB ao invez de 20 ... todos ganhariam ( e muito ) com isso ...

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a desunião dos provedores pequenos

    amigos todo dia paro e olho o mundo como ele e ...para que todo mundo tenha internet de qualidade em casa ,
    afirmo
    nem telefonica ,nem embratel e nem nos todos juntos vamos consueguir neste seculo ligar todas as casas ,realmente e um mundo novo com oportunidades para todos e montar um provedor hoje e dificil mas não impossivel pelo modelo de negocio o importante e a gente não se preocupar com estas picuinhas ridiculas de eu sou o dono do pedaço .
    se e assim coloca uma cancela e cobra pedagio do lugar que voce trabalha huahuahauhauah

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: a desunião dos provedores pequenos

    engraçado mas ainda assim ninguem e dono do mundo ,como dissse quem esta invadindo a gente ou a telefonica e os grandes que sempre existiram....