+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Com Canal Das MKS

    Estou com um problema aqui que esta complicado pra resolver, tenho uma RB433 com 3 Cartões ligados a 3 setoriais, os quais estão em uma torre com varias outras antenas, existe muita interferência no local, um desses setores meu estava com problema, eu fui então fazer a troca do canal mas quando faço isso metade dos meus clientes caem, ae eu pensei "poxa, pode ser que esse canal esteja com problema (apesar de ter checado antes o Monitor de Interferencias da propria MK) então mudei pra varios outros e só alguns clientes voltam a se associar no setor, ae quando eu volto pro canal que estava esses clientes que não se associavam voltam ao normal, chequei então um dos clientes que estavam com esse problema e verifiquei a country do mesmo e lá haviam apenas algumas opçoes de canal, e dependendo da country que eu coloco a quantidade de canais muda, e só assim eu resolvi em um dos clientes, porem eu não consigo deixar automatico, logo se eu tiver de mudar novamente de canal vo ter de entrar cliente por cliente e fazer a alteração. O que pode ser isso ?


    Os equipamentos que estão instalados nos clientes são Bullet M5 + Antena Aquario de 45cm

  2. #2

    Padrão Re: Problemas Com Canal Das MKS

    1 - o ubnt M5 segue a risca os canais... se voce usa 20Mhz e esta usando o canal 5500 (por exemplo), ele so ira abrir o proximo canal em 5520 Mhz. os canais no meio nao abrem.
    Surgiro verificar a lista de canal que eles aceitam e mudar a torre para algum canal nesse meio.

    2 - Cuidado com o quesito potencia, potencia demais mata seu AP, gera interferencia em voce mesmo e pode gerar interferencia em Radar.

    3 - Falando em Radar, o uso da Faixa 5Ghz tem que ter o dobro do cuidado, senao podera ter problema. Ja pensou os Militares ou Aeronautica batendo na sua porta por que seus equipamentos estao interferindo no radar deles?
    Cuidado com a Potencia, DFS, TPC.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problemas Com Canal Das MKS

    amigo sua rede e 5.8, entao verifica qual e o contry do clientes se estiver em estados unidos so libera alguns canais, se vc colocar em brasil vai liberar todos, mas cuidado como disse nosso amigo mascara

  4. #4

    Padrão Re: Problemas Com Canal Das MKS

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    amigo sua rede e 5.8, entao verifica qual e o contry do clientes se estiver em estados unidos so libera alguns canais, se vc colocar em brasil vai liberar todos, mas cuidado como disse nosso amigo mascara
    ta, vou te lancar uma questao, que acho que voce desconhecia...

    por que cargas d'agua, mesmo estando no mesmo country.
    a linha M5 mostra canais diferentes da linha ubnt normal ou demais equipamentos?
    ou seja, nos ubnt normal ou demais equipamentos tem mais canal que o M5... ai, no uso do DFS, se ele mudar para um canal que nao tenha no M5, ja era... o M5 fica sem se conectar.

    Outra coisa que vi diferente.
    a Linha M5 calcula diferente o ACK Vs Distancia.
    Enquanto na Linha Normal, 38 de ACK corresponde a 2.8km... na Linha M5, 38 corresponde a 1,6km.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problemas Com Canal Das MKS

    eu estive este problema com a ubnt com firmware novo, as com firmware antiga nao ocorreia isto, mas setar para brasil pode usar dsf q nao dara probelma de canal