Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera, tenho uma pergunta bem simples e fiz um desenho pra entenderem um pouco, ja tentei de todo jeito e nao consegui.

Tenho uma rede Dominio aqui na empresa que nao tem acesso externo.
    Dentro dessa rede Dominio, tenho impressoras, arquivos e um servidor do Microsoft Office Communnicator. (OCS)

Bom, o todos os computadores da rede interna acessam o OCS, e nao quero instalar EDGE .. o que quero fazer é o seguinte!

Liguei um servidor UBUNTU com duas placas de rede, uma delas está conectada direto no servidor OCS com permissão total.
    A outra está ligada a Internet.
    -

Quero que meu ubuntu seja um servidor externo, simplismente roteando os Pacotes TLS da rede interna, para externa e da externa para Interna.

ps: As duas placas de rede do Ubuntu possui gateway.

sds Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	52
Tamanho: 	19,0 KB
ID:      	27810

2. acho q uma VPN resorve...

3. Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    Boa tarde galera, tenho uma pergunta bem simples e fiz um desenho pra entenderem um pouco, ja tentei de todo jeito e nao consegui.

Tenho uma rede Dominio aqui na empresa que nao tem acesso externo.
    Dentro dessa rede Dominio, tenho impressoras, arquivos e um servidor do Microsoft Office Communnicator. (OCS)

Bom, o todos os computadores da rede interna acessam o OCS, e nao quero instalar EDGE .. o que quero fazer é o seguinte!

Liguei um servidor UBUNTU com duas placas de rede, uma delas está conectada direto no servidor OCS com permissão total.
    A outra está ligada a Internet.
    -

Quero que meu ubuntu seja um servidor externo, simplismente roteando os Pacotes TLS da rede interna, para externa e da externa para Interna.

ps: As duas placas de rede do Ubuntu possui gateway.

sds Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	52
Tamanho: 	19,0 KB
ID:      	27810

Mole mole,

Conhece regras de iptables?
    Aqui na emrpesa eu tenho 6 servidores (4 deles 2003 server e 1 deles 2008 server) o 6 é um server ubuntu que faz papel de firewall, proxy e vpn.... Dessa forma fica facil fazer o que esta querendo.

4. Citação Postado originalmente por luandotto Ver Post
    Mole mole,

Conhece regras de iptables?
    Aqui na emrpesa eu tenho 6 servidores (4 deles 2003 server e 1 deles 2008 server) o 6 é um server ubuntu que faz papel de firewall, proxy e vpn.... Dessa forma fica facil fazer o que esta querendo.

Algum tutorial amigo ? ou alguma ideia de como fica a tabela de rotas? Agradeço.

5. Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    Algum tutorial amigo ? ou alguma ideia de como fica a tabela de rotas? Agradeço.
    Amigo deixa eu ver se entendo melhor o que esta querendo....
    Pelo que vi do seu desenho voce esta querendo que seu server ubuntu faças as mediações internas e externas atraves de rotas... Exemplo digamos que voce esta fora da rede e vai acessar uma aplicação em seu servidor interno... Voce digita o ip valido ou no-ip que vai até seu sever ubuntu e la ele encaminha para o seu server interno atraves de uma rota ip é isso mesmo?

Bom se for voce precisa primeiramente estudar um pouco sobre iptables e entender seu funcionamento ou de nada vai adiantar eu te passar as regras alem disso voce precisara fazer a configuração das suas duas placas de rede etho e eth1 e fazer o compartilhamento da placa de rede.

A regra para fazer o direcionamento ou rota pe essa.

iptables -A FORWARD -p tcp --sport 5904 -j ACCEPT #libera porta
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 5904 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5904 -j DNAT --to 192.168.0.27 #Encaminha as solicitações pela porta 5904 para o ip 192.168.0.27

Tópicos Similares

1. Roteamento Impressora Windows - > Ubuntu -> Windows.
    Por pagoto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 05-08-2011, 12:09
  2. Respostas: 0
    Último Post: 24-05-2010, 15:20
  3. Roteamento de pacotes NetBEUI ?
    Por ricardohb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2005, 15:32
  4. Roteamento de pacotes no coyote linux
    Por LeoJfa no fórum Redes
    Respostas: 0