+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Virus Mikrotik e acesso

    Olá amigos.
    Boa noite.
    Como já devem saber tem um vírus rolando no mikrotik,mas fiz como nos tópicos abaixo e ficou de boa.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=190156
    Não apliquei regras,fiz no unha mesmo.Troquei a senha dos usuários e tudo mais.Com tudo não filtrei acesso por ip as rbs.
    Hoje uma de minhas rbs perderam acesso e uma outra que eu já estava conectado está apresentando uma "aparência estranha".
    No terminal esta pedindo senha e os logs não estão completos.
    Segue imagem abaixo.
    Caso alguém posso contribuir com mais informações fico grato.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem Título.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	179,6 KB
ID:      	68952  

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Virus Mikrotik e acesso

    Sou consumidor final, acho que meu IP está sendo rastreado e monitorado( estava demorando ...). Acontece comigo pelo menos uma duas vezes durante o ano.
    Eu ligo? Claro que não, acho é bom. Já aconteceu no caso de uso ilegal a pessoa se denunciar.
    Alguns técnicos em rede ou informática me informaram que é vírus; recomendando a formatar o PC, roteador 3Com, bullet e até a energia kkkkkkkk sem contar o celular, fixo não tenho mais.
    Senti isso na segunda feira( 10/09), ainda hoje está estranho; pode ser no provedor? sim pode, mas na casa da ex que é mesmo provedor está normal, logo está sobre meu IP.

    Sendo vírus, desligando o roteador por 2 horas costuma voltar ao normal. 3Com não e está programado para que não memorize os LOGs, nos navegadores costumo limpar o histórico com frequência semanal.

    Não descarto a hipótese dos partidários políticos das mais variadas correntes estarem nos "vigiando" para instigar na internet ou futuramente. Esse cara não votou em mim, naquele candidato, foi para meu maior inimigo político etc.
    Desculpa, mas anos atrás desconfiava em um desses pleitos e descobri por acaso. Temos inúmeras denúncias pelo mundo afora.

    Como uso o yahoo, se tiver vírus na minha rede ou monitorado, provedor( talvez) e no destinatário não envia dá erro e costuma reiniciar o navegador. Tinha um fax que era assim, se o telefone tiver grampo não enviava e nem recebia. Avisei em dos clientes, ficaram por 15 dias para descobrir onde estava alojado o vírus.