Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Obrigado amigo, deve ser isso mesmo.
    Vou comprar outra rb750 e fazer como voce mandou, depois posto o resultado.
    Não quero alterar esta que já estar funcionando com um monte de clientes pendurado.

  2. #22

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Agora estou com acesso certinho ao seridor hotspot que está depois da RB750 fazendo loadbalance, fiz essa regra: /ip firewall natadd action=dst-nat chain=dstnat comment="RB Hotspot" disabled=no dst-port=8292 \protocol=tcp to-addresses=(ip do mikrotik) to-ports=8291Dai para acessar eu coloco meu ddns:8292 que ai vai certinho para o servidor hotspot.Não pode esquecer de colocar essa regra como primeira.
    Esse script deve ser inserida nas configuraçoes do load balance ou diretamente na rb que hospeda o hotspot.Meus modens sao roteados. Sera q servira para meu cenario.

  3. #23

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Amigo usa os modens em bridge fica mais fácil

  4. #24

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    no momento eu uso modem roteado.

    to com esse esquema na minha rede
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto 1.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	19,4 KB
ID:      	28876

    desse pc que esta ligado no hub eu consigo acessar o load balance pelo ip que ele recebe do meu gateway 192.168.1.1
    (acesso ele pelo ip 192.168.1.2 no inbox ) porem não consigo acessar meu hotspot que esta no ip 10.10.10.1,
    não tenho a minima ideia de como acessa-lo do pc que esta conectado ao hub

  5. #25

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Na imagem que eu anexei no post anterior mosta um pc conectado no hub. Dali consigo acessar o LB pelo ip 192.168.1.2, cujo o qual foi o ip que atribui na eth1 do LB, na eth saida do LB ta com ip 192.168.88.1 que entra no meu hotspot, que esta como dhcp cliente e ip de saida 10.10.10.1 .Oque eu gostaria e de pelo menos conseguir acessar a rb que roda o hotspot desse pc que ta ligado no hub da imagen. Ja tentei redirecionamento mais não obtive exito.

    de dentro da rede que o hotspot gerencia consigo acessar tudo. (servidor hotspot, load balance, as nanobobridge que esta no ptp e ate os modem .

    mais do pc que estou conectado acesso somente o load
    dei um print da tabela arp do load e me apareceu esses endereços

    [admin@MikroTik] > ip arp print

    Flags: X - disabled, I - invalid, H - DHCP, D - dynamic
    # ADDRESS MAC-ADDRESS INTERFACE

    0 D 192.168.1.1 00:1F:xx:xx:96:FB ISP1 <--- ip do modem 1

    1 D 192.168.1.4 00:25:xx:xx:2F:BF ISP1 <---ip da minha estação

    2 D 192.168.2.1 00:1D:xx:xx:82:06 ISP2 <---ip do modem 2

    3 D 192.168.88.10 00:0C:xx:xx:74:1F Local <--- ip de saida do load para hotspot.

    mudei a porta do winbox do rb que gerencia o hotspot para 8292, e tentei essa regra


    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento hotspot" disabled=no \
    dst-port=8292 protocol=tcp to-addresses=192.168.88.10 to-ports=8292

    no winbox tento 192.168.88.10:8292 mais nada de connect ????

    qualquer ajuda e bem vinda
    Última edição por Anderson28; 24-10-2011 às 19:44.

  6. #26

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    E se eu colocasse o hotspot na mesa faixa de ip do load ?
    Eu precisava de alguma regra que me redirecionasse, que passe pelo load e caia no servidor hotspot.
    Qualquer informação eu ficaria eternamente agradecido

  7. #27

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Amigo as configurações que vem de fábrica quando acessa a primeira vez pergunta se quer tirar tudo, eu tiro tudo para evitar alguns erros ou conflitos... Aqui estou conseguindo acesso normalmente ao segundo MK... Fez como está no meu post acima?
    Amigo...agradeço pela dica que me deu no outro poste sobre as regras do Load Balance,agora nao consigo acessar minha Rb que tá com Hotspot,fiz a regra igualzinho vc postou acima,mas nao vai de jeito nenhum,poderia me dizer prq?Rsrs!!! Tá osso aqui!!!

  8. #28

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    no momento eu uso modem roteado.

    to com esse esquema na minha rede
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto 1.jpg
Visualizações:	262
Tamanho: 	19,4 KB
ID:      	28876

    desse pc que esta ligado no hub eu consigo acessar o load balance pelo ip que ele recebe do meu gateway 192.168.1.1
    (acesso ele pelo ip 192.168.1.2 no inbox ) porem não consigo acessar meu hotspot que esta no ip 10.10.10.1,
    não tenho a minima ideia de como acessa-lo do pc que esta conectado ao hub
    Bom dia amigo, sua rb750 que faz o hotspot recebe o ip como? se for por dhcp não tem problema mais eu acho melhor vc ficar um ex: 192.168.2.88.100, dai mesmo vc estando na rb750 que faz o loadbalance vai conseguir acessa-la pelo ip da porta wan da rb750 do hotspot...

  9. #29
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Citação Postado originalmente por checkinho Ver Post
    amigo...agradeço pela dica que me deu no outro poste sobre as regras do load balance,agora nao consigo acessar minha rb que tá com hotspot,fiz a regra igualzinho vc postou acima,mas nao vai de jeito nenhum,poderia me dizer prq?rsrs!!! Tá osso aqui!!!

    me add [email protected] pra eu dar uma mão a vc, e vc posta o resultado depois

    desculpem a letra alta mas esta com pau estou usando celular

  10. #30

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Olá, amigo se você já tem acesso ao seu loadbalance com 2 ADSL ou mais, muito bom o próximo passo é só você adiciona essa regrinha que está a baixo.
    uma dica aonde está o IP 192.168.1.4 é o IP que meu servidor hotspot recebe da rb que faz o loadbalance intendeu ?

    aqui funciona perfeito mas uso dedicado por que com ADSL nunca deu certo boa sorte.

    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8291 action=dst-nat
    to-addresses="192.168.1.4" to-ports=8291

  11. #31
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Olá, amigo se você já tem acesso ao seu loadbalance com 2 ADSL ou mais, muito bom o próximo passo é só você adiciona essa regrinha que está a baixo.
    uma dica aonde está o IP 192.168.1.4 é o IP que meu servidor hotspot recebe da rb que faz o loadbalance intendeu ?

    aqui funciona perfeito mas uso dedicado por que com ADSL nunca deu certo boa sorte.

    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8291 action=dst-nat
    to-addresses="192.168.1.4" to-ports=8291
    Amigo o direcionamento seria de porta diferente senão nao conseguirá acessar nada
    no caso seria
    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=8292 action=dst-nat
    to-addresses="192.168.1.4" to-ports=8291

    e no winbox seria o ip do load:8292

    assim ele seria redirecionado para 8291 evitando conflito de porta

  12. #32

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Não terá conflito de porta por que a porta padrão do Winbox é 8291 então tudo que vier de fora pela forta 8291 irá se redirecionado para o ip e porta que sai do loadbalance para o servidor dele conforme meu script aqui só funcionou dessa forma,tentei outro jeito não consegui nem por reza braba

  13. #33
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Amigo vamos pela logica,

    a porta do winbox do load balance é 8291, a porta do winbox do hotspot tb é 8291,
    se eu direciono no load balance pra tudo que entrar na porta 8291 ir para o hotspot, como irei acessar o load balance depois?

    agora se eu colocar tudo que entrar na porta 8292 do load balance for direcionado para 8291 do hotspot, assim irei conseguir acessar os dois mikrotik,

  14. #34

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Bom como eu tinha dito aqui nunca deu certo do jeito que você está dizendo, só funcionou da forma que eu citei a cima e esse negocio de porta 8292 eu boto e não muda e nunca mudou nada, quando eu coloco a porta 8292 eu acesso o servidor do mesmo mas se você consegue acessar os Mikrotik só mudando a porta isso é bom por que aqui não consigo, mas eu acho que o amigo ta querendo mesmo é acessar o servidor.

  15. #35
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    sim, aki acesso 18 mikrotiks passando por um pcc
    se for olhar se colocar uma lata de oleo pra pegar sinal, vc tb consegue captar sinal, mas é o certo? não
    vc tem que entender sobre nat,
    alterar a porta do mikrotik para acessar os demais, nao me vejo acessando apenas uma rb, ja que minha rede tem mais mikrotiks, e tenho que acessar eles de fora da rede tb

  16. #36

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Bom aqui eu também acesso vários mikrotik mas não uso porta diferente somente o ip de cada mikrotik no winbox e acesso externamente valeu um abraço.

  17. #37

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Amigos, Estou nessa peleja a meses, e não consigo acessar o servidor nem a pau, já fiz tudo que os amigos orientam e não vai. Consigo acessar o servidor de dentro da rede, com o computafor ligado diretamento no balance, mas quando tento acessar pela internet, nada.
    Dever ter augum detalhe de firewall que estar passando desapercebido.

  18. #38

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    é amigo Francli eu também passei pelo mesmo sofrimento com 2 ADSL nunca consegui acessar o loadbalance nem o servidor externamente fiz de tudo que que diziam no fórum pela internet e nada, só depois que botei Link Dedicado que ai consegui acessar externamente o loadbalance e o servidor fora isso não conseguia nem por reza braba.

    Só uma Pergunta você consegue acessar o loadbalance com os 2 ADSL ?

  19. #39
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    me add [email protected] que ajudo vcs e vcs postam ai depois ok

  20. #40

    Padrão re: Acesso Remoto ao Servidor Após o PCC

    Sim Freitascs, o balance consigo acessar de qualquer lugar, mas só chego até ele.
    Vou adicionar o Rodrigo pra ver se através dele consigo resolver este problema.