+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN entre dois ADSL

    Ola galera do Forum, estou com uma dúvida, quero saber como faço para fazer uma VPN entre duas cidades.

    Quero usar o LINk GVT 15bm(capital) em outra cidade usando de 600K(velox) para aumentar a velocidade da net.

    Quero usar esses 15mb da gvt no interior pela VPN, alguem me dá um tutorial?

    Dá pra fazer essas configurações só usando os modens normal mesmo?

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Deixa ver se eu entendi
    Você quer que uma VPN passando por um velox de 600kbps baixe à 15Mbps, isso?

  3. #3

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Osmano807, esse é meu proposito mesmo.
    Dá certo?
    Só os dois modens da pra fazer isso?

    desde agradeço muito!!

  4. #4

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Amigo a VPN não serve para este proposito, alias não existe nada no mundo para este proposito.
    É como enfiar um camelo no buraco de uma agulha...não existe isso.

  5. #5

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Cara tem como sim, conheço um cara que ja fez isso, só q nao tenho mais contato com o cara.

  6. #6

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Sei de um cara que pode fazer isso, mas nao tenho mais contato tbm...nome de é Harry Houdini.
    hehhehe
    Brincadeira a parte, pelo que eu sei e pela logica isso não é possivel.
    O que vc pode fazer é mandar o sinal de um lado para outro via radio com equipamentos especiais...agora sobre a VPN creio que nao seja possivel (se alguem souber um jeito, posta ae...afinal eu nao sei tudo).

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Humm, então vou ficar na lista de espera desse cara também.
    To aqui pensando: alugo um server lá fora, 1Gbps de link. Meus 600kbps virando 1Gbps. WOW!!!!

  8. #8

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    seria otimo OSMANO....

  9. #9

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Blz galera, vlw pelas colocações de vcs, vou tentar falar com esse cara q fez essa VPN e saber se passa ou nao, ai eu posto depois....vlw!

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    ai e blz tenho link aqui em são paulo de 1 gb por 15 pila alugo la faço uma vpn ate aqui e beleza uma nanostation com trafego 1 gb huhu quando este cara aparecer por favor telefone nextel sinal de fumaça não pode deixar ele escapar

  11. #11

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Pela logica nao tem como isso que voce quer ser possivel, pelo fato de voce ter em um ponto um link de 600 k vamos dizer que em um pico ele consiga atingir 1mb de trafego, mas 15mb so com magica.

    Obs a maioria dos sistemas decentes de provedores de internet fazem controle de banda tanto do download com de upload, se nao tivesse isso um simples usuario que contratou seus 100k se tivesse link sobrando poderia usar o quanto seu equipamento suportar.

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    Sei de um cara que pode fazer isso, mas nao tenho mais contato tbm...nome de é Harry Houdini.
    hehhehe
    Brincadeira a parte, pelo que eu sei e pela logica isso não é possivel.
    O que vc pode fazer é mandar o sinal de um lado para outro via radio com equipamentos especiais...agora sobre a VPN creio que nao seja possivel (se alguem souber um jeito, posta ae...afinal eu nao sei tudo).


    Harry Houdini. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gostei rsrr


    o Coperfield tb deve fazer vou ver se ligo pra ele aki usando o voip no meu telefone de latinha


    amigo é logicamente impossivel, se vc contrata 600kbps, o maximo que vai passar pra vc é 600kbps ou seja 60k de down em media, senao nao existiria controle de banda, eu na minha cidade poderia assinar link em qualquer lugar do planeta, como no japao, que o link é mais barato do planeta,
    ja fiz vpn entre mikrotiks adsl, pra autenticar usando radius, e acessar algumas coisas, mas se limita a velocidade que uso na minha rede, aki tenho 14mb, o maximo que vai suportar é 14 mb, mesmo o link da outra ponta ser de 70mb que é da empresa que dou acessoria, la é dedicado, de 70mb no meu provedor é de 14mb, o maximo que vou acessar é 14mb, isto é seguir a logica, se seu amigo fez isso, cara coloque foto dele em jornal, como procura-se pois ele seria uma icone dando palestra no Mum,


    Obs. 2009, é o ano das coisas mais absurdas em wireless

  13. #13

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    impossível isso.. existe uma limitação fisica, vc nunca vai conseguir passar 15 mbps em um link de 600 kbps usando VPN.. heheh

  14. #14

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Vamos sem gozação.
    O que o colega quer é uma função que existe no opnvpn que permite que todas as conexões sejam roteadas a partir da conexão do servidor, ou seja, o servidor torna-se o gateway do cliente. As limitações técnicas naturalmente são:
    1) O servidor terá trafego duplicado: vai baixar de um site e enviar para outro, na prática o link vai ter metade da capacidade de upload/download
    2) O cliente não terá um aumento real de velocidade, ocorrerá o inverso, haverá uma diminuição da velocidade com o overhead da criptografia da vpn.

    Aplicação para este tipo de solução:
    Normas legais que dizem que vc não pode compartilhar dsl, pois a especificação é clara que vc não pode sublocar, mas o texto não se refere ao fato de vc usar sua conexão dsl para acessar outro servidor que seja seu e que neste servidor vc use um serviço de compartilhamento via proxy, roteamento ou mesmo via bridge ( estas duas últimas opções são funcionalidades do openvpn ).
    Por exemplo: Se vc possui um servidor dedicado nos EUA com uma interface de 100Mbps e aqui no Brasil vc tem 1 dsl de 15Mbps gvt, na prática o tráfego do servidor será de 50Mbps, pois ele irá baixar direto do site que o cliente pediu e irá enviar via vpn para o cliente, e o cliente irá receber a 15Mbps.

    Um porém é que os provedores brasileiros fazem traffic shapping de alguns protocolos.

  15. #15

    Thumbs up Re: VPN entre dois ADSL

    Colega ftxar.
    VPN é para vc fazer acesso remoto seguro.
    Se vc precisa transportar link, vc precisa de uma via de transporte."enlace sem fio, é um bom exemplo".
    Cuidado amigo, nesse meio tem muitos picaretas querendo levar vantagens em tudo.

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    propocito da vpn

    Rede Privada Virtual é uma rede de comunicações privada normalmente utilizada por uma empresa ou um conjunto de empresas e/ou instituições, construída em cima de uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrão, não necessariamente seguros.
    VPNs seguras usam protocolos de criptografia por tunelamento que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas. Quando adequadamente implementados, estes protocolos podem assegurar comunicações seguras através de redes inseguras.

    Virtual Private Network – Wikipédia, a enciclopédia livre

    Bom, pelo que sei e para este fim q ela e usada passar uma rede privada por uma rede publica com seguranca ou sem seguraca. Bom no seu caso tera as limitacao de 15M para 600K pensa comigo, Vc acha q a empresa de ADSL deixaria passar 15M por seu link de 600K e meio estranho nao acha. se fosse assim eu passaria meu link para o pessoa de adsl e ganhando dinheiro igual a agua, exploria as linha adsl de 300k e venderia 10mega.....

  17. #17

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    propocito da vpn

    Rede Privada Virtual é uma rede de comunicações privada normalmente utilizada por uma empresa ou um conjunto de empresas e/ou instituições, construída em cima de uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). O tráfego de dados é levado pela rede pública utilizando protocolos padrão, não necessariamente seguros.
    VPNs seguras usam protocolos de criptografia por tunelamento que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridade necessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas. Quando adequadamente implementados, estes protocolos podem assegurar comunicações seguras através de redes inseguras.

    Virtual Private Network – Wikipédia, a enciclopédia livre

    Bom, pelo que sei e para este fim q ela e usada passar uma rede privada por uma rede publica com seguranca ou sem seguraca. Bom no seu caso tera as limitacao de 15M para 600K pensa comigo, Vc acha q a empresa de ADSL deixaria passar 15M por seu link de 600K e meio estranho nao acha. se fosse assim eu passaria meu link para o pessoa de adsl e ganhando dinheiro igual a agua, exploria as linha adsl de 300k e venderia 10mega.....

    Muita boa a explicação demattos

  18. #18

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Aroveitando o topico, tenho a intenção de fazer uma VPN com a minha rede de casa e ter acesso a ela quando estiver fora na rua com o notebook..como em varias empresas para se conectar tem que se ter um IP valida da sua rede para que se consiga conectar..eu queria saber como eu faço pra criar esse IP ou se pelo menos eu tenho direito de fazer isso..ou preciso entrar em contato com a empresa que me fornece o link ADSL para me passar um IP..

    Digamos que eu já tenha um IP irei precisar de um Login e senha a criação dele é feita no servidor??

    Obrigado

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: VPN entre dois ADSL

    Citação Postado originalmente por Hunt3r Ver Post
    Aroveitando o topico, tenho a intenção de fazer uma VPN com a minha rede de casa e ter acesso a ela quando estiver fora na rua com o notebook..como em varias empresas para se conectar tem que se ter um IP valida da sua rede para que se consiga conectar..eu queria saber como eu faço pra criar esse IP ou se pelo menos eu tenho direito de fazer isso..ou preciso entrar em contato com a empresa que me fornece o link ADSL para me passar um IP..

    Digamos que eu já tenha um IP irei precisar de um Login e senha a criação dele é feita no servidor??

    Obrigado



    Amigo utilize o ddns assim acessa sua rede mesmo em ip dinamico