+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Somar Balanceamentos Diferentes

    Bom Dia Galera,

    tenho varios balanceamentos configurados e funcionando perfeitamente graças ao incrivel programa do "SCAN", entretanto tenho um objetivo maior: somar os balanceadores.

    Topologia: 2 ADSL de 10mb numa RB750G na torre principal ... tenho outra RB com 2 adsl de 10MB já pronta para uso (vindo por ponto a ponto) ... e mais 20mb do serviço da cabo ainda não balanceado na torre principal e + 2mb dedicado.


    o que eu queria saber é como inserir o link já balanceado que vem por ponto a ponto na rb750g que já tem os 2 adsl e inserir o link da cabo.

    o programa do scan ajudou muito, entretanto ainda não compreendi como inserir link roteado.

  2. #2

    Padrão Re: Somar Balanceamentos Diferentes

    cara, vc já ouviu falar no OS zeroshell? acho que dá pra resolver seu problema.

  3. #3

    Padrão Re: Somar Balanceamentos Diferentes

    Esse é o problema dos programas que fazem tudo pelo usuário menos ensinar o que ta sendo feito, tem muito material bom aqui no fórum, dá uma pesquisada (busca) por PCC Balance pra começar a entender as regras que esta usando e vai ver como é fácil fazer o que esta querendo.

    Desejo sucesso.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Somar Balanceamentos Diferentes

    isso é verdade, entretanto o que confundi são as diversas explicações diferentes para o funcionamento do pcc, ou seja, já li + de 5 tutoriais diferentes e só me confundi mais ainda, a vantagem do programa do scan é que ele já passa tudo mastigado, a desvantagem é que se der algum problema vc não sabe nem por onde começar.

  5. #5

    Padrão Re: Somar Balanceamentos Diferentes

    Cara PCC é passado, da uma olhada e estudada no balanciamento do Zeroshell e vai resolver teu problema, eu uso o zeroshell com 2 ADSL discando PPOE, cada link com 15bm somando 30mb.

    Router/Bridge Linux Firewall

  6. #6

    Padrão Re: Somar Balanceamentos Diferentes

    Da uma olhada nesse video, acho que vai te ajudar.
    pcc2rout.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download

  7. #7

    Padrão Re: Somar Balanceamentos Diferentes

    o ponto fraco do Zeroshell é eu ter que montar uma máquina com diversas placas de rede para isso e gastando centenas de reais, enquanto uma rb750g já vem com sistema ROS completo e com 5 portas gigabits e bem barata.

    não vi muita informação ou tutorial a respeito dele na net, então deixamos essa solução para a próxima.

    meu interesse é entender o pcc para configura-lo ao meu modo.

  8. #8

    Padrão Re: Somar Balanceamentos Diferentes

    dizer que um balanceador consegue somar links adsl é uma grande inverdade!