+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Brazilfw/Bfwcache e mikrotik 3.30+hotspot

    Bem amigos configurei o bfw e ele ta rodando perfeito fazendo cache direitinho so que quero integrar o mesmo com o mikrotik o bfw fazendo cache e o mikrotik dhcp hotspot e controle de banda fiz a integração de ambos em partes o problema é não sei quais regras usar para o mikrotik funcionar perfeitamente com o bfw por que quando assisto um video o bfw marca que pegou o video e ta mandando a full ja no mikrotik ele limita a velocidade na velocidade do controle e quando coloco a regra do quee ele manda a full a velocidade sem limite foge do controle de banda alguem ai por favor que tenha integrado ambos a 100% manda uma dica regras backup printers qualquer coisa que possa me ajudar obrigado a todos


  2. #2

    Padrão Re: Brazilfw/Bfwcache e mikrotik 3.30+hotspot

    ola gente bôa vamos as loucuras.

    primeiramente que eu saiba é dificil ter uma regra para o mk conversar com o bfw pelo seguinte(opniao minha tá)
    o bfw pede 2 placas de rede pra funfar sabe porque? ele precisa de uma pra net e outra eth 0. então fiz assim

    pc com mk meu no caso com 5 placas.

    eth1 clientes
    eth2 link dedicado ctbc telecom
    eth3 3 telefonica dedicado
    eth4 - com o ip 5.5.5.1/30 eu libero net para o bfw sem controle de banda nem nada.
    eth5 - eu recebo do bfw o ip 192.168.254.1.
    vou explicar.
    quando um cliente pede algo plea internet sem cache o mk vai e manda a requisição para a porta especifica no caso da minha para as 2 pois estou com pcc.
    porem tenho uma regra que redireciona o trafego da porta 80 para a eth5 pois é da li que o bfw retorna com os dados.
    pra mim funciona assim a agora tem isso aqui ó. vc não precisa usar este monte de placas que usei. pode usar conforme a sua estrutura. por exemplo pode colocar um cabo de rede no bfw e ligar num hub , não precisando de 1 placa de rede a mais no mk entendeu? agora vamos as regras de nat. va em ip firewall nat
    e coloque estas regras:

    ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=Proxy disabled=no dst-port=80 \
    in-interface="proxy" protocol=tcp src-address=!192.168.2542 \
    src-address-list=!proxy to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128

    explicando como funciona:
    dst nat - pra onde vai o destino da requisição e no caso a porta 80
    in interface - para qual interface vai o pacote ou dado que no caso é o proxy
    src- address-list é o endereço propriamente dito para onde vai toda a requisição da porta 80.

    resumindo vc entra em um site , tipo Under-Linux.Org O Portal do Administrador de Sistemas o mk vai redirecionar o seu trafego para o bfw e bfw vai cachear o site.

    olha se algo estiver errado e os mestres do mk puderem ajudar ficarei grato.
    mais funciona pra mim aqui viu
    mk 3.30 bfw 3.0.252 com bfw cache e squid.

    att
    renato prada

  3. #3

    Smile Re: Brazilfw/Bfwcache e mikrotik 3.30+hotspot

    Obrigadão amigo vou testar e posto aqui o resultado até que em fim encontrei uma alma caridosa rsrsr ultimamente so tenho visto sangue suga por aqui e em outros forums.

  4. #4

    Smile Re: Brazilfw/Bfwcache e mikrotik 3.30+hotspot

    Não querendo abusar mais ja abusando quais regras vc usa em mangle e quee pra que que eu possa fazer igual ja que com vc funfa legal obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Brazilfw/Bfwcache e mikrotik 3.30+hotspot

    assim que chegar em casa a noite posto as regras do mangle aqui tá
    mais ja vou aviando o que pode ser satisfatório pra mim pode não ser para outros
    att

  6. #6

    Talking Re: Brazilfw/Bfwcache e mikrotik 3.30+hotspot

    Valeu as regras são mangle e queue tree obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Brazilfw/Bfwcache e mikrotik 3.30+hotspot

    Citação Postado originalmente por renatoprada Ver Post
    assim que chegar em casa a noite posto as regras do mangle aqui tá
    mais ja vou aviando o que pode ser satisfatório pra mim pode não ser para outros
    att
    Ola amigo renato, como o amigo nilton mencionou, poderia passar as regras do mangle e do tree por gentileza

  8. #8

    Padrão Re: Brazilfw/Bfwcache e mikrotik 3.30+hotspot

    ola amigo se vc puder postar as regras ai muita gente ta tentando faser isto comunicaçao entre os dois a full.abraços

  9. #9

    Padrão Re: Brazilfw/Bfwcache e mikrotik 3.30+hotspot

    Citação Postado originalmente por renatoprada Ver Post
    ola gente bôa vamos as loucuras.

    primeiramente que eu saiba é dificil ter uma regra para o mk conversar com o bfw pelo seguinte(opniao minha tá)
    o bfw pede 2 placas de rede pra funfar sabe porque? ele precisa de uma pra net e outra eth 0. então fiz assim

    pc com mk meu no caso com 5 placas.

    eth1 clientes
    eth2 link dedicado ctbc telecom
    eth3 3 telefonica dedicado
    eth4 - com o ip 5.5.5.1/30 eu libero net para o bfw sem controle de banda nem nada.
    eth5 - eu recebo do bfw o ip 192.168.254.1.
    vou explicar.
    quando um cliente pede algo plea internet sem cache o mk vai e manda a requisição para a porta especifica no caso da minha para as 2 pois estou com pcc.
    porem tenho uma regra que redireciona o trafego da porta 80 para a eth5 pois é da li que o bfw retorna com os dados.
    pra mim funciona assim a agora tem isso aqui ó. vc não precisa usar este monte de placas que usei. pode usar conforme a sua estrutura. por exemplo pode colocar um cabo de rede no bfw e ligar num hub , não precisando de 1 placa de rede a mais no mk entendeu? agora vamos as regras de nat. va em ip firewall nat
    e coloque estas regras:

    ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment=Proxy disabled=no dst-port=80 \
    in-interface="proxy" protocol=tcp src-address=!192.168.2542 \
    src-address-list=!proxy to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128

    explicando como funciona:
    dst nat - pra onde vai o destino da requisição e no caso a porta 80
    in interface - para qual interface vai o pacote ou dado que no caso é o proxy
    src- address-list é o endereço propriamente dito para onde vai toda a requisição da porta 80.

    resumindo vc entra em um site , tipo Under-Linux.Org O Portal do Administrador de Sistemas o mk vai redirecionar o seu trafego para o bfw e bfw vai cachear o site.

    olha se algo estiver errado e os mestres do mk puderem ajudar ficarei grato.
    mais funciona pra mim aqui viu
    mk 3.30 bfw 3.0.252 com bfw cache e squid.

    att
    renato prada
    ola amigao. vc ainda vai postar as regras ai para nos testarmoa? estou a muito tenpo tentando faser que sai a full o cache do bfwpela mk.