+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Acesso remoto a partir um servidor Mikrotik

    Olá a todos,

    Já vi aqui no fórum uitos tópicos semelhantes a este, porém em nenhum com a minha situação específica e tudo que tentei não deu certo.
    É o seguinte, eu tenho um link dedicado da GVT ligado a uma RB750G fazendo a minha rede interna qu está trabalhando satisfatoriamente, porém preciso acessar a area remota de outro PC em outro lugar que tem ip fixo da oi atarvés de ADSL.
    O problema é que não consigo acessar desta rede que tem o Mikrotik, sei que deve ser alguma regra de NAT, mas não sei como fazer esta tal regra no MK para que eu possa acessar a area remota mensionada.
    Aguém poderia me ajudar, preciso muito desta solução.
    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso remoto a partir um servidor Mikrotik

    acompanhando... estou com o mesmo problema.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso remoto a partir um servidor Mikrotik

    Olá andre5001,

    Colega, o seu problema é bem estranho, pois teóricamente você não necessita de nenhuma regra de NAT para acessar um computador em outra rede externa, através da internet.
    A única regra de NAT que você precisa no roteador de onde você quer originar a sessão de conexão remota é a de MASQUERADE, para que o computador tenha acesso a internet, e é claro, configurar o DNS e a DEFAULT ROUTE.
    Mas se o computador que você está usando para tentar acessar o outro computador através da área de trabalho remota já está navegando na internet, você já tem tudo que precisa.
    Na realidade a regra de NAT é necessária apenas no roteador da ponta onde atrás está o equipamento que você quer acessar. Neste roteador você tem que criar uma regra de DST-NAT, como no exemplo abaixo:

    /ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=3389 protocol=tcp to-addresses=10.1.1.100 to-ports=3389

    E de resto é você liberar na máquina que vai ser controlada remotamente a permissão de conexão remota e permitir no firewall a conexão pela porta 3389, e não se esqueça de criar uma senha para o usuário do windows, senão você não vai conseguir conectar.
    Não sei se fui bem claro em minha explicação, qualquer dúvida pergunta que eu tento explicar melhor, e se possível forneça mais dados explicando o seu cenário de rede para que possamos lhe ajudar melhor.
    Um grande abraço,

  4. #4

    Padrão Re: Acesso remoto a partir um servidor Mikrotik

    Obrigado amigo pelo interesse de ajudar.

    Bom, o computador que quero acessar já é acessado de fora, porém de outra rede que não tem MK, na rede que tem MK eu não consigo.
    A minha rede está +- assim:
    Link GVT-CONVERSOR DE FIBRA-ROTEADOR CISCO-ROUDERBOARD 750G-LAN INTERNA
    É desta rede que não consigo acessar a area remota, também achei estranho, mas é o que está acontecento e é o MK que está bloqueando, pois se tiro o MK e coloco um pc com as configurações do link eu acesso tranquilamente, mas quando entra o MK na jogada aí já era o acesso remoto.
    Se tiver algo para me ajudar eu agradeço.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso remoto a partir um servidor Mikrotik

    Olá colega,

    Esta maquina que está atrás do RouterOS está acessando a internet normalmente ?
    Caso sim, você então deve ter alguma regra em seu firewall que está bloqueado este tipo de conexão.
    Tente desativar todas as regras de firewall, como "Filter Rules", "NAT" e "Mangle", só deixe é claro a regra de MASQUERADE em NAT para a maquina conseguir navegar na internet.
    Outra coisa que poderia causar esse tipo de problema, mas você não relatou isto em sua rede, era você ter dois ou mais link´s de saída e estar fazendo o balanceamento dos link´s, poderia dar algum tipo de problema relacionado a sua dificuldade.
    Faça os testes desabilitando as regras do FIREWALL, se funcionar vai habilitando regra por regra até você achar a que está causando o problema.
    Qualquer coisa posta os resultados aqui para que a gente tente ajudar.
    Um grande abraço,

  6. #6

    Padrão Re: Acesso remoto a partir um servidor Mikrotik

    Olá amigo e obrigado novamente pela sua boa vontade.

    Havia uma regra de NAT, a qual eu fiz para poder acessar a area remota de um PC da rede que está o MK, que eu desativei e comecei a acessar a area remota da rede externa a partir do MK.
    A regra é identica a que você mencionou acima, com ela desativada´eu conseguir acessar a area remota externa, só que aí não acesso a area remota do pc que está no MK.
    E agora???

    Obrigado!

  7. #7

    Padrão Re: Acesso remoto a partir um servidor Mikrotik

    Olá andre5001,

    Inclua nessa regra de NAT a interface de entrada, utilize a propriedade "In. Interface" para isso, coloque nesse campo a interface de entrada WAN de sua rede, se você não especificar a interface de entrada ele vai considerar todas as tentativas de conexão tanto originadas pela rede externa quanto pela rede interna, entendeu ?
    Um grande abraço,

  8. #8

    Padrão Re: Acesso remoto a partir um servidor Mikrotik

    Olá amigo,

    Entendi sim,

    Fiz a mudança e parece que deu certo, vou fazer mais alguns testes e volto para dar os resultados.
    Na verdade é bem simples para quem entende como você, pra mim que sou iniciante é um pouco mais complicado.
    Abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda e muito boa vontade.
    Fique com Deus!

  9. #9

    Padrão Re: Acesso remoto a partir um servidor Mikrotik

    Olá amigo,

    Conforme comentei fiz todos os testes e está tudo ok, mais uma vez te agraço pela ajuda.

    Abraço!