+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão rb 750g muito ruim

    aff comprei 3 rb ,duas rb 750g e 1 rb 750 .na american explorer .

    mas vou te falar das 3 nenhuma reseta pelo botão trazeiro alguem ai sabe se tem que fazer um curso na nasa para resetar este equipamento se e so um toque rapidinho e ja ta resetado ou tem que segurar uma hora o reset .
    pior e que duas eu ja não tenho acesso nenhum mas a elas vou ter que aprender a fazer o cabo serial para utp pra poder resetar estas rbs e osso ,ja não recomendo para ninguem estas rbs muito ruim .
    ata nos circulos dentro da rb eu ja tentei resetar tambem e nada e normal destes equipamentos serem ruins assim .
    ja trabalhei com a 433 e a 433ah não era assim .so esses negocios de plastico e que devem ser ruims mesmo

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    Naldo,
    uso elas aqui em todas as formas possíveis,
    tanto quanto roteamento para empresas, quanto balanceamento pcc.
    tenho cerca de 22Rb's dessas,
    ao meu ver, são excelente em custo e beneficio.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    o que me deixa doente e que a s 3 tem um botão chamado reset atras que eu acho que sei usar e em nenhuma das 3 funciona ,acho que sou muito azarado mesmo

  4. #4

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    o fornecedor é que deve ser ruim, tenho diversas delas como PCC e todas funcionam normalmente. Eu compro aqui em Salvador na H2i e tem 1 ano de garantia aqui mesmo. Essas que vedem pela internet com garantia de 3 meses dá problema mesmo. Eu tenho 3 aqui que foram compradas numa tal de Trade e todas deram esse mesmo defeito que você tá relatando. Para quem quiser saber o telefone da H2i é 71 3014-7701, pode ligar e falar com Jackson e dizer que foi Eduardo que mandou.

  5. #5

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    Olá colegas,

    naldo864, estas Rb's não tem o reset como qualquer outro roteador wireless ou coisa parecida, para se fazer o reset nelas vc tem que desligar a fonte de energia, colocar um clipes ou ponta de caneta no botão de reset na parte traseira dela, e segurando o botão de reset ligar a fonte na energia e aguardar o boot dela até que o LED fique piscando, depois é só soltar o botão de reset e pronto a sua RB já se encontrará resetada.
    Abaixo segue o texto original do "Quick Setup Guide and Warranty Information" da RB/750, quanto a função de reset da mesma:

    RouterBOOT reset button (RESET, front panel) has two functions:
    ● Hold this button during boot time until LED light starts flashing,
    release the button to reset RouterOS configuration (same result as with reset hole)
    ● Hold this button during boot time longer, until LED turns off,
    then release it to make RB750 look for Netinstall servers.

    Se quiser dar uma olhada no documento completo o link é:

    http://routerboard.com/pricelist/download_file.php?file_id=191

    Quanto o questionamento da qualidade do equipamento eu sempre comento com os meus colegas de profissão, e olha que eu não sou um "Mikrotik Maníaco" que estes equipamentos causam uma revolução no mercado de redes de computadores, pois conseguiram em um equipamento de menos de U$ 100 trazer a maioria das funções de um roteador de rede de grande porta e custo elevado, como por exemplo, um Cisco da vida.
    Não interpretem mal os "Cisco Maníacos", pois não estou afirmando que uma RB/750 da vida é melhor que um router Cisco, coisa impossível aliás, mas são equipamentos que atendem um mercado muito carente de empresas de pequeno e médio porte com uma necessidade enorme de roteador, gerenciar e proteger a sua rede.
    Não existe para mim um roteador melhor que o outro, ou um sistema operacional melhor que o outro, e sim existem hardwares e softwares que se adaptam melhor em relação custo/benefício para uma determinada necessidade de um empresa.
    Um grande abraço a todos.

  6. #6

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    amigo naldo, reseta direto na placa....<br><br>Para acessar elas é facil, espeta o cabo na ether2 ela ja deve lhe deixar acessar...<br><br>Tive um problema identico e até cheguei a pensar que tinha perdido a rb<br><br>

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    ata ai esta a verdadeira forma de resetar a rb certo e que eu procurei e infelizmente não achei estas informações em lugar nenhum vou testar e depois vou comentar aqui .

  8. #8

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    Naldo vc quando reseta ela vc coloca o cabo de rede na ether 3 para entra?

  9. #9

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    E para reset dela vc tem que ficar com o botão apertado e ligar ela na energia quando começar a piscar vc solta.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    realmente agradeço a atenção de todos em especial do michael que me meu as intruçoes o mas correto possivel.
    eu tive 2 rbs antes destas a 433 ah e 433 era so apertar uma vez o reset que voala ja resetava .
    estas 750 e 750 ja o processo e parecido com algums roteadores antigos que tinha que pressionar o reset antes de ligar affff

    cada equipamento e de um jeito nenhum tecnico sabe de tudo mas fica ai estes posts para ajudar os amigos que tiverem duvida com este equipamento .
    agradeço a paciencia de todos e ate daqui a pouco no proximo problema .
    por min o topico pode ser fechado se funciona para min funciona para todos .

    huahauha graças salvei r$ 500,00 de equipamento

  11. #11

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    realmente agradeço a atenção de todos em especial do michael que me meu as intruçoes o mas correto possivel.
    eu tive 2 rbs antes destas a 433 ah e 433 era so apertar uma vez o reset que voala ja resetava .
    estas 750 e 750 ja o processo e parecido com algums roteadores antigos que tinha que pressionar o reset antes de ligar affff

    cada equipamento e de um jeito nenhum tecnico sabe de tudo mas fica ai estes posts para ajudar os amigos que tiverem duvida com este equipamento .
    agradeço a paciencia de todos e ate daqui a pouco no proximo problema .
    por min o topico pode ser fechado se funciona para min funciona para todos .

    huahauha graças salvei r$ 500,00 de equipamento
    Como diria o velho guerreiro, quem nao se comunica se estrumbica!


    esta forum porreta em naldo.....tudo que agente pergunta aqui aparece resposta!

    alguem ai sabe como fazer para ganhar dinheiro de forma mais facil que montar provedor, ficar preocupado se ta tudo direitinho para nao ser carcado pela anatel, sem ter que ir na casa do cliente para informar que se ele desligar o cabo da internet a mesma nao funciona, que se ele contratou um plano de 1 mega e esta fazendo downloads a aprox. 100kbps a navegacao tende a ficar lenta no periodo do download!

    esse tal de gerente de provedor igual a resolve fumo e a mais pura realidade

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    e verdade o underlinux e um grande forum alias ele não deveria ser mas na categoria forum esta mas para um blog vivo e praticamente automatico em que as pessoas que trabalham não so com provedores mas tudo envolvendo redes e informatica eu sou realmente apaixonado por este site viciei aprendo muito ajudo nem tanto por que não sou tão bom assim mas estou me esforçando .

    tem muita gente boa aqui ,outros nem tanto mas a humanidade e assim eu não agrado todo mundo e não espero que todos me agradem ate por que viva as diferenças são elas que dão graça a vida .obrigado mas uma ves

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    Viva o Under-Linux.........

  14. #14

    Padrão Re: rb 750g muito ruim

    esta merda merda mesmo a minha aqui tambem nao faz isso nao po a minha so conseguir segurando um bom tempo