Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Amigo e se falando de se unir, ja foi tentando de tudo aqui pelo forum mas sabem a resposta, agora ter uma classe que representre nos la em brasilia seria o ideal, nos pagamos impostos como as grandes teles acho injusto mas fazer o que.
    Outra coisa aproveitando que a Unatel foi sitada, eu consultei eles para 20megas o preco e bem abaixo do mercado mesmo, mas o que mata e pagar aluguel nas torres deles e 12mil para ativar e eles fazem em 6 X . Alguem tem com eles e sabe me dizer se estes valores tambem foram cobrados para sua instalacao

  2. #22

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Eles cobram esse valor pois usam a rede da Eletronet que está quebrada e não gasta nenhum real para abrir o pop, fica tudo por conta da unotel, mas a longo prazo você ganha no preço do link que é bem mais em conta. A única coisa boa que aconteceu la nos ultimos tempos é que não existe taxa de upgrade que quebrava as pernas.

  3. #23

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Eu conheco esse papo a mais de 10 anos... internet da SKY...
    Agora 4G? Como? Que equipamento? Se a SKY comprou uma operadora que ia colocar internet UNIDIRECIONAL no brasil na epoca para nao acontecer isso...
    O nome antigamente era DOGLESKY, cheguei a conseguir um para testar, quando descobri que era UNIDIRECIONAL... Igual a RADIO (OPENSKY) so que nacional... Uma tristeza e voce saber que o ping de algo via satelite e muito superior a 100ms.... Imagina como vai ser video conferencia!!!
    Vamos pensar com calma e sem medo!!! Pois ate hoje eu me lembro bem que as ideias que em 2000 ninguem mais usaria WINDOWS e sim LINUX... E nao e isso que aconteceu... Que em 2000 todas as casas do mundo teriam INTERNET de 1 mega... Que em 2000 todos usariam INTERNET 3G de 1 mega... Vamos com calma gente...
    Analisar e nao se precipitar!!!

  4. #24
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    cara voh te fala um coisa fim kkkkkk cara tu tem ideia de qual a porcentagem de acesso a internet em residencias há no brasil cara e precario nem montando mais 3 grandes teles eles conseguem atender de tão precario que é a internet no brasil cara tem muito oque faser ainda da pra almoça janta e dormir tranquilo durante anos ainda kkkkk

  5. #25

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    MorpheusX o 4g não vai ser via satelite como você pensa.

    pelo que andei lendo será tipo Celular com conceito de Micro-celulas mesmo.

    Dá uma pesquisada no google pra você ver.

  6. #26

    Padrão Re: ### Urgente - Briga de Gigantes - Sky Vai Comecar vender INTERNET...e o FIM ?

    Ola amigos,

    Temos um provedor aqui no norte do ES, vendemos internet e tv por assinatura com o sistema MMDS, no ano passado o governo decretou a morte do MMDS pegando uma parte para o formecelo as grandes teles, é claro que estamos preocupados com esse investimento da Skay pois sabemos de sua agressividade, aqui estamos apostando alto no triplo play o DTH será a unica salvaçao para nossa empresa. Sabemos que tudo neste pais é politica a reativaçao da telebras é um fato no minimo estranho com certeza tem alguem ganhando muito dinheiro com isso, pela esperiencia que temos aqui sabemos que cliente é fiel a preço e a mais nada é claro que trabalhamos por qualidade mais net 1mb a 29,90 quem vai se meter a besta....

  7. #27

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    È isso mesmo caro yondaime 4g esta freq 2.170 MHz a 2.182 MHz e de 2.500 MHz a 2.690 MHz,
    Do total de 190 MHz disponível na faixa de 2,5 GHz, as operadoras de celular devem ficar com 140 MHz. A proposta é que a partir de 2013, um ano antes da Copa do Mundo, o país já ofereça a tecnologia de acesso móvel 4G. é ai que entra a skay via embratel e outras usando as torres ja instaladas e as novas para bater de frente com oi, tim, vivo , nao demora e vc vai ter um celula com 245 canais sd e mais uns 50 HD E internet usando nossa amada frequencia 2.5, ha só não pode fazer o que fizeram aqui colocar os apzinhos em 400mv ou o mk no canal 11 ai vai bater direto na cara das grandes

  8. #28

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    É pessoal, mais um "boo" pra gnt...
    Sinceramente...Vi vários posts aqui no qual concordo plenamente, vi também algumas opiniões que ao meu ver são distorcidas... Porém volto a falar..Concordo com a idéia de termos alguém que brigue pela gnt lá na casa da Tia Dilma...
    Somos fracos? Sim, mas somos muitos...
    Gostaria imensamente de fazer um multirão de donos de provedores e ir lá em Brasilia lutar pela nossa existência...Telebrás??? I HATE IT!
    Qdo explodiu o então "boato" Telebrás está voltando todo mundo aqui do Fórum pulou e gritou yupieeee...Mas a verdade não era bem essa...Teve uns pessimistas que alertaram que não seria esse mar de rosas... Esses sim tinham visão "politica" na época... Defendo a idéia de que: Se a Telebrás não será por nós, pois então que não seja contra nós! Dignos brasileiros lutadores que pagam seus impostos fielmente pra não cair na malha fina, pra não ser alvos de "fiscalização", pra conseguirmos continuar pondo o que comer na nossa mesa... Não to sendo drástico no meu comentário não! To sendo REALISTA! Tem muitos aqui que estão bem estruturados...Com o "burro na sombra". Mas eu não! E Muitos aqui também não! Portanto...Porque não tentamos "DERRUBAR" a telebrás??? Seria tão dificil assim??? Pensem, façam uma análise de QUANTOS MIL EMPREGOS não estão com a navalha no pescoço por causa de uma politicagem FDP e uma falcatrua sem tamanho dessas Grandes "TELES" com os malditos políticos!!!
    Tô muito PUTO da vida! Muito mesmo!!!
    Se tem alguém ai afim de brigar por isso: Vamos tentar nos unir...PELO AMOR DE DEUS!
    FUI!

  9. #29

    Padrão Re: ### Urgente - Briga de Gigantes - Sky Vai Comecar vender INTERNET...e o FIM ?

    Naldo você falou uma coisa interessantemente, que eu não tinha parada para pensar, eu me considero que vendo pinga ruim, mas vendo, poder ser que para alguns que tenha até o gosto de metanol rsrsrs...

    Mas ah galera e você que tipo de pinga vocês vendem...

    Isso é para ser sincero, só para ver ah que nível estamos e quanto podemos melhorar, se é da vontade de todos em fazer barulho, acho que antes de tudo devemos ter muita qualidade para depois não damos com os burro nágua..

    Ah quanto a outros comentários que não trazem nada de útil para o fórum não vou nem comentar, tem gente que gosta de fazer trollangem ao invés de ajudar..

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    a meu ver tem buteco em toda esquina e todo mundo vende pinga .
    uns com metanol que e horrivel e outros cachaça da boa e o buteco que vende pinga ruim vende do mesmo jeito.
    so que o que uma pinga boa vive cheio

  10. #30
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    eu vivo fazendo testes nas internet cabeadas do speedy e embratel a latencia de rede do speedy a melhor que vi era 30 ms ,ja vi casos de 1000 ms ,embratel a mesma coisa
    minha rede eu tento manter a 5 ms toda ela e vivo policiando .
    a taxa de clientes indo para outra operadora aqui e zero se um serviço funciona ninguem sai
    e fora que so aqui na minha região tem mas de 1 milhão de lares e ir trabalhando e não esquentar a cabeça com isto .

    se ficar morrendo por antecedencia voce não vai viver ,vamos aprender mas e melhorar o serviço que com certeza dinheiro e consequencia de um bom serviço .

  11. #31

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Naldo é muito bom ver que qualidade é algo que presamos, aqui depois posto um vídeo com os meus teste aqui na rede, e resposta até o Gateway o maior ping que tenho é de 5ms em media 3ms, com a navegação ping máximo de 100ms, isso com vários fatores de link congestionado, você pode comentar mais um pouco dos seus testes internos.
    Esses meus testes internos de ping com pacotes de 43008bytes..

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    a taxa de clientes indo para outra operadora aqui e zero se um serviço funciona ninguem sai
    Como havia dito a post anterior depois que se conquista uma clientela é difícil perder..
    abcs.
    Última edição por rbribeiro; 27-09-2011 às 09:20. Razão: Adicionando inf.

  12. #32

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Eu sei sobre o 4G e a melhoria do 3G... Mas a SKY trabalha com SATELITES e nao com rede fisica... Como ela vai fazer para um usuario ter 4G em casa? Vai sair intalando torres 4G e tudo que e cidade? E o link? Ela vai utilizar qual?
    Entendeu agora a pergunta? Ou duvida? SEI LA... kkkkkkkk

    So to aqui pra confundir a cabeça!!! UAHUAHUAUA

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    MorpheusX o 4g não vai ser via satelite como você pensa.

    pelo que andei lendo será tipo Celular com conceito de Micro-celulas mesmo.

    Dá uma pesquisada no google pra você ver.

  13. #33

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Torres ja instaladas? Onde isso? De celular? Impossível... Nenhuma operadora que se preze vai deixar a concorrente usar sua torre... Cada um que tenha a sua... Muitos lugares no BRASIL nem celular 3G tem ainda... A SKY vai ter que gastar MILHOES com torres e meios fisicios para funcionar o seu 4G... Mas garanto que a CLARO vai sair na frente, porque? Simples, ela pertence a EMBRATEL, e a embratel tem MEIO FISICO e TORRES em todos os pontos de operação dela(quase todo o brasil). Mas quem trabalha com EMBRATEL sabe muito bem, que hoje alem dos GIGASROUTERS e TERAROUTERS, o maior problema da EMBRATEL e qual???? BACKBONE... Isso mesmo BACKBONE internacional... Por isso que a embratel suspendeus qualquer PROMOÇÃO e INSTALAÇÃO de LINKs nos meses de AGOSTO, SETEMBRO e quem sabe OUTUBRO.

    Voltando ao fator SKY/4G
    A SKY opera em todo territorio NACIONAL nao importa onde o satelite chegando tão instalando, agora como vai ser para um cidade pequena perdida no coração de algum estado? Como vai ser feito a venda e a instalação do 4G???

    Hoje estou aqui para confundir a cabeças de voces!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Citação Postado originalmente por WJLFRANCISCO Ver Post
    È isso mesmo caro yondaime 4g esta freq 2.170 MHz a 2.182 MHz e de 2.500 MHz a 2.690 MHz,
    Do total de 190 MHz disponível na faixa de 2,5 GHz, as operadoras de celular devem ficar com 140 MHz. A proposta é que a partir de 2013, um ano antes da Copa do Mundo, o país já ofereça a tecnologia de acesso móvel 4G. é ai que entra a skay via embratel e outras usando as torres ja instaladas e as novas para bater de frente com oi, tim, vivo , nao demora e vc vai ter um celula com 245 canais sd e mais uns 50 HD E internet usando nossa amada frequencia 2.5, ha só não pode fazer o que fizeram aqui colocar os apzinhos em 400mv ou o mk no canal 11 ai vai bater direto na cara das grandes

  14. #34

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Caro amigo Morpheus
    nao sei voce Sabe,,,Mais entre as grandes Teles...existe uma coisa chamada de compartilhamento de estruturas...de torre, de fibras e Etc...E como elas sao organizadas...no sentido de: cada 1 tem um frequencia,,,cada 1 tem sua faixas ...
    fica muito facil trabalhar...sem contar que as torres delas sao extremamente caras e muito altas... e num tem problema de visada...mais enfim...pra sky ou qualquer outra querer monta algo...e so ter bala na agulha...igual a gvt ta fazendo...Outro detalhe importante , que talvez poucos saibam aqui, a estrutura na nossa querida Oi,,,e a mesma estrutura de 25 anos atraz...desde de entao ela comecou a cabear o nosso pais que nao e nada pequeno...e a gvt vem agora com simplesmente tudo do que existe no planeta do top linha em tecnologia adsl...cabeamento novinho em folha...Ae galera dificil concorerrr...e muito lugar ao mesmo tempo querendo internet, daqui que ela consiguisse trocar tudo parceiro...pra acompanhar gvt...<br>que vem com a tecnologia adsl 2 e 2 + e vdsl... e muito din din...muito mesmo e leva tempo pra fazer isso...detalhe Importante; Vdsl ( tecnologia capaz de passar 50 mb / 5 mb no cabo telefonico Fe )Mais em enfim pra sky entrar na briga como foi anunciado...e so eles quererem...como nao sabemos...mais com dinheiro parceiro...a galera faz milagre,,,
    grande abraco...
    Dim

  15. #35

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Não existe isso de COMPARTILHAMENTO DE ESTRUTURA... Desculpa, mas eu trabalho com isso a muito bom tempo... Vou explicar como e feito...

    Digamos que tenha 3 cidades: Cidade A, Cidade B e Cidade C...
    No caso a 2 operadoras: Ola e Bobotel...

    A OLA so chega ate a cidade B e BOBOTEL ate a Cidade C... Se a OLA quiser usar o meio fisico (fibra) da BOBOTEL para chegar a cidade C... Ela tem que PAGAR mensalmente, o valor não e baixo não viu...

    E a mesma coisa que acontece com relação a torres de celular, uma torre e varias OPERADORAS... As operadoras pagam aluguel para a dona da torre... Não existe isso de OPERADORA ajudar OPERADORA... Isso to acustumado todo ano a ver a briga da OI e EMBRATEL pela região norte!!! Para ter uma simples ideia: A Embratel tava tomando um prejuizo tão grande em MANAUS, com a SPEED da OI... Que a EMBRATEL comprou a TV NET... E de lambuja, ja liberou planos de 10 e 20 megas por 49,90 e 59,90... E a SPEED OI ta perdendo cliente que nem agua!

    Citação Postado originalmente por dim47 Ver Post
    Caro amigo Morpheus
    nao sei voce Sabe,,,Mais entre as grandes Teles...existe uma coisa chamada de compartilhamento de estruturas...de torre, de fibras e Etc...E como elas sao organizadas...no sentido de: cada 1 tem um frequencia,,,cada 1 tem sua faixas ...
    fica muito facil trabalhar...sem contar que as torres delas sao extremamente caras e muito altas... e num tem problema de visada...mais enfim...pra sky ou qualquer outra querer monta algo...e so ter bala na agulha...igual a gvt ta fazendo...Outro detalhe importante , que talvez poucos saibam aqui, a estrutura na nossa querida Oi,,,e a mesma estrutura de 25 anos atraz...desde de entao ela comecou a cabear o nosso pais que nao e nada pequeno...e a gvt vem agora com simplesmente tudo do que existe no planeta do top linha em tecnologia adsl...cabeamento novinho em folha...Ae galera dificil concorerrr...e muito lugar ao mesmo tempo querendo internet, daqui que ela consiguisse trocar tudo parceiro...pra acompanhar gvt...<br>que vem com a tecnologia adsl 2 e 2 + e vdsl... e muito din din...muito mesmo e leva tempo pra fazer isso...detalhe Importante; Vdsl ( tecnologia capaz de passar 50 mb / 5 mb no cabo telefonico Fe )Mais em enfim pra sky entrar na briga como foi anunciado...e so eles quererem...como nao sabemos...mais com dinheiro parceiro...a galera faz milagre,,,
    grande abraco...
    Dim

  16. #36

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Amigao...Me referir o seguinte...
    o compartilhamento existe isso e Fato...nao me referir se e pago ou de graça...
    eu tive pessoalmente numa Central da Oi semana passada...

    Um amigo meu trabalha numa empresa que dar manutencao nas torres aqui na bahia...

    entrei la...no Local existe 2 mine container 1 da oi e o outro da claro...
    me referir que ele tem um acordo...e que eles compartilhao o mesmo espaco...e a vantagem...que cada tem sua faixa de atuacao...assim huma nao interfere na outra...
    e tem outro detalhe interressante...tanto os armarios da oi e da claro na estrutura que tive presente...
    tem um telefone na porta pra voce ligar antes de abrir o armario...
    se caso voce abrir sem autorizacao...eles na hora sabem lá...

    Um grande abraco...

    Dim

  17. #37

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Eu trabalho com isso... Não tem isso de compartilhamento de ESPAÇO... Se voce quiser ate ganhar dinheiro, monte uma TORRE de uma boa estrutura e um bom TERRENO, e alugue para as operadoras... Elas alugam de boa... Afff o TELEFONE que voce diz e uma linha de ligação normal nao para abrir o ARMARIO mas para entrar em contato com a empresa para troca de qualquer que seja peça ou cabo.. O todos conteines tem que ter um TELEFONE para entrar em contato com a outra estação e assim por diante... Cada estação tem um numero... Esse numero e passado apenas de estação para estação e para TECNICA mais proxima. No caso da embratel (teleborba)...

    Sobre a CENTRAL DA OI, ter um conteiner com antenas da CLARO e como eu lhe falei, e pago. As vezes a CLARO (embratel) não tem meio fisico em algumas cidades... O que e feito? E alugado um par de fibra optica da OI... Os dados e megas e telefonia, ja não sao mais da OI, nesse caso apenas o meio fisico... O resto, ROUTEADORES e GIGAROUTES são da outra empresa (CLARO/EMBRATEL).
    Uma operadora que esta parando de usar MEIO FISICO da outra OPERADORA e a TIM, cujo esta instalando torres proprias com estações proprias... Algumas cidades com fibra optica de alguma operadora de meio fisico e outras cidades atraves de satelite!

  18. #38

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Aqui em sampa todo mundo falou que era o fim do wireless por causa de fibra da telefonica e net, mas no final eles só querem o file. A região onde eu trabalho está apenas a 12 km da rede de fibra da telefonica, e tem speedy aqui que n da nem 512 kbit/s. Resumindo, tem muito chao ainda, pressione suas operadoras por melhores preços, busquem rotas p reduzir custo q essa briga n esta perdida!

  19. #39

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    SLIPPERY
    Concordo... Todo ano aparece uma tecnologia nova e não vejo e sair nada de bom, ainda mais quando o governo mete a mão... Podemos falar do PNBL ou da internet por fio de energia e etc... Infelizmente e assim... Uma coisa, se tudo fosse acabar, ate hoje não sairia mais notebooks com a faixa 2.4... Que ja ta mega ultrapassada!!!

  20. #40

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Eu Posso garantir a vcs de fontes reais que esse 4g da sky vai acabar com grandes provedores e teles em metropolis e cidades de medio porte...

    sera uma potencia de 40wts...

    podem acreditar porque ... nao podemos usar isso no WIFI ....???
    "cozinha kkkkk" nada a ver o da sky tbm mas eles jogam propina na maos dos grandes...

    A unica solução estou desenvolvendo em parceria com 3 provedores celulas mesh de baixo custo e cobertura de 1000 metros... e 2000 metros para que assim possamos levar internet tv e telefonia como eles afirmam que vao fazer e ganhar esta briga...


    jah tenho celulas funcionando
    wi-fi ate 500 metros indoor...

    "baixo Custo"
    "mikrotik"
    "antenas Proprietaria"
    "MESMA TECNOLOGIA QUE MOTOROLA SO QUE MAIS BARATO"