+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pings altos em estaçao com nano2

    Ola galera, tenho uma estaçao com 4 nanos2, agora o problema é que tem hora que o ping esta muito alto, mais tem hora que ta bomou seja fica variando muito o ping, tem clientes a 100 metros da torre com antena de 25 dbi aponta pra torre, gostaria de saber o ue posso fazer pra dar uma melhorada. abraços.....

  2. #2

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    Ola galera, tenho uma estaçao com 4 nanos2, agora o problema é que tem hora que o ping esta muito alto, mais tem hora que ta bomou seja fica variando muito o ping, tem clientes a 100 metros da torre com antena de 25 dbi aponta pra torre, gostaria de saber o ue posso fazer pra dar uma melhorada. abraços.....

    Passei pela mesma situação há dias atrás! Pensei em substitui-los pelos novos M5! Antes porém, mesmo já estando de posse dos M5, atualizei a firme dos mesmo...e BINGO! Resolvido! Bom essa foi minha experiencia aqui! E detalhe os mesmo estavam em um PTP! No seu caso parece que eles estão atendendo, não é isso? mas fica aqui a dica! Abração!

  3. #3

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    Troca pra 5.8 que resolve!

  4. #4

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    Ola galera, tenho uma estaçao com 4 nanos2, agora o problema é que tem hora que o ping esta muito alto, mais tem hora que ta bomou seja fica variando muito o ping, tem clientes a 100 metros da torre com antena de 25 dbi aponta pra torre, gostaria de saber o ue posso fazer pra dar uma melhorada. abraços.....
    Saudaçoes amigo. Quantos clientes simultaneos estao conectados no momento que se ping fica alto? Nao pode ser sobrecarga?

  5. #5

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    tenho simultaneos uns 20 a 25 clientes simultaneos.

  6. #6

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    tenho simultaneos uns 20 a 25 clientes simultaneos.
    vixi bantante coisa dependendo ainda do plano que vc vende sua celula vai estar sobrecarregada.

  7. #7

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    O cliente com ping alto esta direcionado corretamente? 4 nano nao fecha 360 se por algum motivo ele estiver na lateral de algum dos nanos vc tera sinal forte mas com ping alto parece impossivel mas isso acontece.
    Minha experiencia foi com uma antena omni pluton de 15 a qual na quina visto que esta antena omni é uma antena quadrada, um cliente a 100 metros com sinal forte visada 100% ping alto, para nos descobrirmos trocamos o nano2 por antena grade e o ping se manteve alto depois disso pegamos o mesmo equipamento e instalamos em um cliente a qual a direção era um pouco diferente saindo fora da quina da antena quando demos o primeiro ping foi um susto ping com 1ms a 10ms.

  8. #8

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    Passo pela mesma situação, consegui melhorar nao resolver, visitando os clientes com sinal ruim, ACK ruim e CCQ ruim, geralmente sao eles que fazem o desempenho cair pois forçam o AP a trabalhar a velocidades baixas e quando o trafego atinge esse limite começam os problemas de ping alto, perda de pacotes

  9. #9

    Thumbs up Re: Pings altos em estaçao com nano2

    Posta as configurações da sua wlan, para dar uma ideia melhor.

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    qual os planos que esta nestes clientes?

  11. #11

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    Se o cliente esta de lado para a central nao fica legal, tem que ser tudo correto, visada, numero de clientes simultaneos e tudo mais, tem que achar a forma certa para todos pingarem legal e navegarem sem nenhum problema!

  12. #12

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    cada nano abre de 60a 70 graus, mas os clientes que ficam nas bordas, geralmente ficam ruim o sinal.

  13. #13

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    Amigo. Como já foi citado pelos nossos companheiros, 4 nanos (60° cada) não fecharão os 360°, você precisaria de 6 Nanos para poder atender toda as zonas ao redor do seu POP.
    Além disso tem muitos outros fatores que podem ocasionar pings altos. Vão algumas dicas que devem ser levadas em consideração (muitas delas já foram citadas anteriormente).

    1- Nível de sinal padronizado - Em um POP é recomentado que o nível dos clientes sejam mais ou menos igualados, ou seja, clientes muito próximos é recomendado baixar a potência do equipamento, ao mesmo tempo que clientes muito longe aumentar a potência, sempre do equipamento do cliente, pois se os clientes estiverem de forma padronizada em nível de sinal, a base trabalharam em uma mesma potência para atender a todos, pois um cliente com sinal muito alto atrapalha tanto quanto um com sinal muito baixo.

    2- Clientes com ACK ruin
    3- Não se esqueça que nos canais em 2.4 existem muitas sobreposições
    4- Potência do AP
    5- Numero de Clientes por AP e seus planos

    e muitos outros, mas estes são os principais.

  14. #14

    Padrão Re: Pings altos em estaçao com nano2

    esse lance de sinal padronizado ja foi bem discutido aqui no forum, e certamente nao confere... nao existe nenhuma base tecnica ou teorica para essa afirmação, o certo eh que clientes precisam de sinal bom, no minimo -65 que é uma margem acima da sensibilidade minima dos cartoes que geralmente sao usados...