+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace de 26Km como melhorar??????

    Boa tarde pessoal,

    Acabei de fazer um enlace de 26Km com RB433ah e cartão SR71-15, antenas Hyper 29dbi dupla polarização. Agora chegou a hora do porém o CCQ está baixo e acho que o P2P não está legal, estou postanto um print para vcs me ajudarem.



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         capmimo.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	48,8 KB
ID:      	27983
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         capmimo.jpg
Visualizações:	154
Tamanho: 	17,6 KB
ID:      	27980  
    Última edição por Padawan; 27-09-2011 às 15:15.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 26Km como melhorar??????

    Cara não da pra ver nada print

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 26Km como melhorar??????

    Obrigado, já troquei o print.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 26Km como melhorar??????

    Poste mais detalhes amigo, como se tem visada, que modulação esta usando N ou A, ta usando NV2, nstreme... enfim poste com detalhes para q possamos avaliar com exatidao...

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 26Km como melhorar??????

    cara eu não sei como é tu visada, mas acho que pode ser no alinhamento.
    quando ao CCQ, eu fechei um enlace de 11km com uma visada um pouco comprometida, e esta passando 15mb e -70dbm e CCQ 100%. Tenta setar uma potencia mais baixa pra ver, e vê a questão do ACK tbm e como o amigo falou acima posta mais Detalhes

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 26Km como melhorar??????

    A visada é 100% limpa ou existem obstáculos? Lembre-se que quando se fala em visada estamos falando de uma parábola entre os dois pontos e o meio do caminho(13km) é onde o sinal passará mais perto do solo. Não é tão somente uma linha reta entre os dois pontos. Se a visada é boa, isso certamente é alinhamento, esteja ele errado de forma horizontal ou vertical. Não vi o SNR do sinal, mas este deve ta entre 20 e 40. Menos que isso, o sinal n se sustenta e mais, vai gerar ruido. Se possível, mande mais informações do sinal que fica mais facil emitir opinião. Vai em registration, abre o sinal e manda um print da aba "Signal".

    Abração,
    Marco Eloy

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 26Km como melhorar??????

    Já deu um freq.Usage... para saber se tem canal sem interferência?

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 26Km como melhorar??????

    Não se esqueça de verificar se as polaridades das antenas estão iguais, já vi pessoas cometendo erro de achar que por ser dupla polaridade não precisa ver isso, então verifique se o horizontal e vertical das duas antenas estão para o mesmo lado.

  9. #9

    Thumbs up Re: Enlace de 26Km como melhorar??????

    A galera está afiada na resolução dos problemas... parabéns!

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 26Km como melhorar??????

    Rapaz vou fazer um enlace aqui de 20km, isso depende do equipamento quê você está usando.
    e da configuração...
    Eu estou com o 411ah+ antena parabolica disco 29dbi + xr5, esse equipamento para cada extremidade, com visada funciona perfect.


    antes de você por as antenas nas torres faça o teste localmente para ver se tua configuração está funcionando "blz" .