+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    Boa tarde estamos com o seguinte problema, fizemos 1 enlace com 3 torres no meio do caminho distribuindo sinal, com rocket m5 para fazer os enlaces na torre principal aonde mandamos o sinal tem uma rb433 com os ips bloqueados e os liberados, e nas torres por onde passamos deixamos um ip com velocidade determinada, queria saber, o seguinte em cada torre que deixamos o ip com internet o cliente liga na rb dele e quando chegamos até o destino final ligamos o nosso cabo na nossa rb e clicamos no winbox aparece toda a rede de todos aonde deixamos o cabo como bloquear isso???


    Ex.: torre 1 rb433 com rocket m5 mandando sinal
    torre 2 recebendo rocket m5 - deixamos um cabo para cliente q leva para dentro de uma rb433 com ip da internet
    torre 3 recebendo rocket m5 - deixamos um cabo para cliente q leva para dentro de uma rb433 com ip da internet

    torre 4 e ultima aonde chega o nosso link ligamos o cabo e clicamos no winbox aparece toda a rede dos clientes aonde deixamos o cabo com ip da internet pq, tem como bloquear?

    alguma dica ai pessoal...

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    Li 2x e não consegui entender o que você tem e muito menos o que você precisa, talvez tenha acontecido com outros também, sugiro você tentar se mais claro sobre o que precisa fazer !!

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    Seguinte:
    fiz 1 enlace de 120km, com 3 torres para fazer esse enlace
    4 antenas e 4 rockets m5

    seguinte esquema:
    1º torre que manda o sinal da internet nela tem o seguinte 1 antena de 33dbi + 1 rocket m5 mandando sinal e junto tem uma rb433 controlando os ips para liberar internet

    2º 2 antenas 33dbi + 2 rockets m5 uma delas recebe o sinal da torre 1 e outra manda sinal para a torre 3 via rocket m5, nessa torre 2º ali eu tenho um cliente provedor que quiz link deixei um cabo para ele com 1 ip, ele pegou e ligou o cabo em uma rb433 dele do provedor dele.

    3º torre 1 antena recebendo sinal com rocket m5, e saindo um cabo para rb433ah do meu provedor, quando pego esse cabo e ligo ele no meu note e clico no winbox para acessar a rb433 que está na ponta da torre 1º aparece todos os ips da rede do cliente que vendi link da torre 2, como faço para não aparecer essa rede dele do provedor dele?

    entenderam agora?

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    va em ip===neighbors--discovery interfaces e desabilte a saida ou todas se preferir. que nao aparecerá mais

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    Pronto, agora 'enxerguemo', rsss

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    eu acho que é isso nao tenho certeza se ''e isso que ele quer hehehe

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    Acho que sim, mas seguinte e nos clientes que tenho no caminho eu vendo internet para eles, dai fica o cabo eles ligam e vai aparecer para mim as rbs deles, desse jeito vou esconder só a minha correto?

  8. #8

    Smile Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    Você concorda que se seu colega fazer a mesma coisa que você fez em sua RB, os ips dele vai deixar de aparecer para você também..!!!??

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Você concorda que se seu colega fazer a mesma coisa que você fez em sua RB, os ips dele vai deixar de aparecer para você também..!!!??
    Mas so desabilita as wlan's nao seria isto, ou ele entra por ip de cada rb quando ele necessitar.......

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    Boa noite pessoal tudo certo, consegui fazer conforme o nosso amigo a cima disse para ir em IP> neighbors TUDO CERTO AGORA SÓ EU ENXERGO O DELES VLW PELAD DICAS....

    FORUM 100%

    QUALQUER COISA ESTAMOS AQUI DISPOSIÇÃO....

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problemas com Bloquear para não se enxergar os ips no Winbox

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa noite pessoal tudo certo, consegui fazer conforme o nosso amigo a cima disse para ir em IP> neighbors TUDO CERTO AGORA SÓ EU ENXERGO O DELES VLW PELAD DICAS....

    FORUM 100%

    QUALQUER COISA ESTAMOS AQUI DISPOSIÇÃO....

    agradeca os amigo que ajudaram clicando na estrelinha