Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

serio?e como vc acha q funciona a netflix?o grande problema de ter preconceitos e isso,a ideia e ter um serviço local via html,meu servidor esta em teste em uma rede de 40 usuários e com 50 títulos catalogados. em breve posto mais detalhes e imagens para os que acharem interessante.
    estou usando uma codificação de 680x440 756kbps por canal, ate agora e aceitação esta sendo boa,principalmente quando reproduzo algum conteúdo, tipo um jogo que a globo.com esta transmitindo online,criei um canal pra transmitir também em intranet aliviando o consumo de banda.

Nao SOSTENES nao e isso... Voce nao entendeu o lado do DLNA... Procura um pouco mais sobre ele... Enquanto voce ta com 680x440 756kbps por canal... Eu to com 480p a 1080p dependendo da conexão do usuario, cujo e automaticamente regulado pelo servidor. Entendeu? Sobre o MENU ou CATALOGO no DLNA eu nem me preocupo, e so voce pega o arquivo que fazer uma SINOPSE e vai na PROPRIEDADE e cola a SINOPSE, TITULO, DESCRIÇÃO, CLASSIFICAÇÃO, GENERO e etc na ABA DETALHES. O menu, cada aparelho reprodutor, como VIDEO GAME, TV, CELULAR e etc... Cria o menu, capa do filme? Tambem pode-se ir no DETALHES ou deixar o arquivo pegar um trexo do filme.
    Eu ja tenho meu servidor DLNA funcionando a 8 meses com 200 usuarios... Sem reclamação nenhuma... Logico que ele esta em TESTE... Os FILMES tenho todos em DVD ORIGINAL... Não cobro ainda TAXA de LOCAÇÃO... Mas e minha ideia no futuro...
    Olha o video que eu coloquei sobre o meu servidor antigo em Windows 7.
    http://www.youtube.com/watch?v=-7ZhVrccRBo

A
    gora a ideia do GLOBO.COM e OTIMA... Nao tinha pensado nisso... Mas ja vi que tem como passar qualquer coisa AO VIVO... Basta colocar uma placa de captura de TV no servidor DLNA!!!

Abraços!!!

Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Nao SOSTENES nao e isso... Voce nao entendeu o lado do DLNA... Procura um pouco mais sobre ele... Enquanto voce ta com 680x440 756kbps por canal... Eu to com 480p a 1080p dependendo da conexão do usuario, cujo e automaticamente regulado pelo servidor. Entendeu? Sobre o MENU ou CATALOGO no DLNA eu nem me preocupo, e so voce pega o arquivo que fazer uma SINOPSE e vai na PROPRIEDADE e cola a SINOPSE, TITULO, DESCRIÇÃO, CLASSIFICAÇÃO, GENERO e etc na ABA DETALHES. O menu, cada aparelho reprodutor, como VIDEO GAME, TV, CELULAR e etc... Cria o menu, capa do filme? Tambem pode-se ir no DETALHES ou deixar o arquivo pegar um trexo do filme.
    Eu ja tenho meu servidor DLNA funcionando a 8 meses com 200 usuarios... Sem reclamação nenhuma... Logico que ele esta em TESTE... Os FILMES tenho todos em DVD ORIGINAL... Não cobro ainda TAXA de LOCAÇÃO... Mas e minha ideia no futuro...
    Olha o video que eu coloquei sobre o meu servidor antigo em Windows 7.
    http://www.youtube.com/watch?v=-7ZhVrccRBo

A
    gora a ideia do GLOBO.COM e OTIMA... Nao tinha pensado nisso... Mas ja vi que tem como passar qualquer coisa AO VIVO... Basta colocar uma placa de captura de TV no servidor DLNA!!!
    Abraços!!!
    Vc e uns dos primeiros aqui do forum que correu atras de DLNA...
    Bacana o video no caso de uma pessoa que tem uma televisão comum como ficaria?
    Quanto custa em media pra coloca pra funcionar um servidor desses ??
    Desde ja agradeço a atenção que nos tem prestado...Muito Obrigado..

Ae que ta... Essa a diferença do DLNA para o SETBOX...
    1 - Qualquer equipamento com selo DLNA (hoje quase todos), celular, tablets, TVs, Videos games, ate aparelhos de DVD e BLURAY... Funciona...
    2 - DLNA você tem que ter uma maquina boa, quanto mais processamento e memoria, OTIMO.
    3 - Um servidor DLNA tem PAGO e GRÁTIS.
    4 - Um servidor DLNA voce pode usar um for Windows ou LINUX, fica do seu criterio.
    5 - Problemas, um servidor DLNA sem uma boa configuração, ele não equaliza o VIDEO de forma HD.
    6 - Dependendo do seu servidor, existe uns que fazer o seguinte: mandam um pedaço do filme, digamos 7 minutos, quando ele ver que ta faltando 2 minutos para terminar, ele manda mais 7 e assim por diante... Para que isso? Para economizar a BANDA da REDE.
    7 - A outros que mandam direto, sem intervalo, se voce colocar um FILME em HD 1080p, ele não vai fazer tratamento nenhum e vai enviar o video em full.... Traduzindo; imagina um filme de 6 gigas trafegando na rede.
    8 - E por fim, use uma rede bem estruturada, com equipamentos e antenas bem alinhadas. No meu caso eu uso UBNT m5. Dependendo da conexão provedor ao cliente, sera a qualidade do video que o cliente vai receber...

Mais duvidas? Pode perguntar... To aqui pra ajudar... E pedir ajuda!!

Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Vc e uns dos primeiros aqui do forum que correu atras de DLNA...
    Bacana o video no caso de uma pessoa que tem uma televisão comum como ficaria?
    Quanto custa em media pra coloca pra funcionar um servidor desses ??
    Desde ja agradeço a atenção que nos tem prestado...Muito Obrigado..

rapaz interessante... com setbox ele poderia ligar em qualquer tipo de tv???

porque nao pode usar rede 2.4ghz?

talve 5.8?