Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    isso parouuuuuuuuuuuuuuuuuu

  2. #42

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Alguem usando IPTV, tipo o cara tem uma smart tv e pode assistir um canal de tv saindo direto de um servidor local?

  3. #43

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    @viatel já vi utilizando o plex media server porem eu não consegui colocar os canais ao vivo para ver a utilização da banda não sei te dizer mais sobre ele e se é viável.

  4. #44

  5. #45

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Alguem usando IPTV, tipo o cara tem uma smart tv e pode assistir um canal de tv saindo direto de um servidor local?

    Boas existem várias soluções com aplicativos direto na SmartTV instalado.

    tudo depende de como vai transmitir esses canais na sua rede local?

    Pois existe o multicast, mas para isso necessita de um servidor com um placa de rede sómente para multicast, um switch gerenciável somente para multicast, pois não pode misturar na rede onde outros dispostivos acessam a mesma rede senão vai dar flood na rede.

  6. #46

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Citação Postado originalmente por infobarra Ver Post
    Boas existem várias soluções com aplicativos direto na SmartTV instalado.

    tudo depende de como vai transmitir esses canais na sua rede local?

    Pois existe o multicast, mas para isso necessita de um servidor com um placa de rede sómente para multicast, um switch gerenciável somente para multicast, pois não pode misturar na rede onde outros dispostivos acessam a mesma rede senão vai dar flood na rede.
    No caso de usar multicast , daria seria um (servidor) para muitos (usuários). E numa situação assim não seria VOD, pois teria que obedecer uma grade de programação?
    Pelo que andei lendo o multicast economiza uma quantidade absurda de link, já que é um para muitos mas tem esta questão da grade. Seria mais ou menos isso ou eu entendi errado?

  7. #47

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Citação Postado originalmente por Maurobranquinho Ver Post
    Qual a configuração em termos de servidor vocês sugerem? Processador, quantidade de memória, espeço em disco?

    Obrigado
    Depende das suas necessidades, o que pretende? efetuar apenas streaming de conteúdos semelhante a um VOD , ou pretende efetuar streaming de canais ao vivo?

  8. #48

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    por acaso teria um jeito assim


    Receber o sinal ou um iptv gerado na internet >> mandar pra rb>>> e redistribuir numa antena e mandar para os cliente ?

  9. #49

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Aproveitando o topico, um assunto que tem um pouco de relacao com iptv ou tv por assinatura: licenca Seac.
    Quem concorda comigo de que a Anatel deveria modificar os termos da concessao dessa licenca? igualmente vez com o scm? criando licenca de ambito municipal e nao apenas a nacional, e isso deveria ser levado a consulta publica.
    Uma vez que acho profundamente injusto exigir as mesmas coisas de uma empresa que pretende atuar em apenas uma cidade, de uma empresa que atua nacionalmente.

  10. #50

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Não recomendo imagina na quantidade de banda necessária só pra receber uma grade de canais grande. Melhor obter as licenćas necessárias, montar uma estação de coleta dos canais profissional via SAT e retransmitir via. Multicast dentro da rede da sua operadora em rede local

  11. #51

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Aproveitando o topico, um assunto que tem um pouco de relacao com iptv ou tv por assinatura: licenca Seac.
    Quem concorda comigo de que a Anatel deveria modificar os termos da concessao dessa licenca? igualmente vez com o scm? criando licenca de ambito municipal e nao apenas a nacional, e isso deveria ser levado a consulta publica.
    Uma vez que acho profundamente injusto exigir as mesmas coisas de uma empresa que pretende atuar em apenas uma cidade, de uma empresa que atua nacionalmente.
    Hoje em dia tudo está mais acessível , custo da licença apenas 9mil reais parcelado em 3x qualquer Provedor com rede cabeada fibra ou utp com uns 500 clientes mínimo consegue gerar capital para pagar esse valor se não conseguir então está na profissão errada.

  12. #52

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Citação Postado originalmente por PortaNET Ver Post
    Hoje em dia tudo está mais acessível , custo da licença apenas 9mil reais parcelado em 3x qualquer Provedor com rede cabeada fibra ou utp com uns 500 clientes mínimo consegue gerar capital para pagar esse valor se não conseguir então está na profissão errada.
    Concordo... nesta questão a licença é o de menos. O valor a ser investido para obter o licenciamento junto aos detentores dos direitos é que esvazia o bolso ligeiro...
    Quanto se teria que investir para montar um sistema profissional?

  13. #53

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Concordo... nesta questão a licença é o de menos. O valor a ser investido para obter o licenciamento junto aos detentores dos direitos é que esvazia o bolso ligeiro...
    Quanto se teria que investir para montar um sistema profissional?
    Errado

    A licença do SEAC que tem a taxa anual renovada e paga todo o ano te dá o direito de transmissão dos canais nacionais livres e te dá uma lista de canais a serem transmitidos.
    Média de uns 50 canais.


    Agora canais VOD e fechados pagos sim necessita de licença das detentoras, mas todo o mundo começa de baixo com grade de canais livres, faz um combo íntenet mais TV grátis. E depois de gerar um capital começar a tomar rumo diferente.

    Se quiser voar antes de aprender a andar vai ter problemas para não falar. Em investimento caro, custo caro para o seu cliente, tendo o risco de aumentar a inadimplência dos seus clientes.

  14. #54

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Citação Postado originalmente por PortaNET Ver Post
    Errado

    A licença do SEAC que tem a taxa anual renovada e paga todo o ano te dá o direito de transmissão dos canais nacionais livres e te dá uma lista de canais a serem transmitidos.
    Média de uns 50 canais.


    Agora canais VOD e fechados pagos sim necessita de licença das detentoras, mas todo o mundo começa de baixo com grade de canais livres, faz um combo íntenet mais TV grátis. E depois de gerar um capital começar a tomar rumo diferente.

    Se quiser voar antes de aprender a andar vai ter problemas para não falar. Em investimento caro, custo caro para o seu cliente, tendo o risco de aumentar a inadimplência dos seus clientes.
    É uma visão da situação... mas eu ainda acho que transmitir canais abertos é uma piada.... não sua. De maneira nenhuma quero desmerecer. Mas acho uma piada a opção no mercado de transmitir canais abertos... Estes já estão disponíveis para todo mundo pelos meios tradicionais.
    Esta lista de 50 canais são dos abertos?

    Hoje o povo quer canais fechados e numa variedade muito grande. Uns gostam de documentários, outros filmes, outros esporte e por aí vai. Só uma grade variada irá satisfazer os futuros assinantes. Se largar com uma grade modesta só irá gerar insatisfação..
    Sem falar que a rede precisa estar afinadíssima.

    O netflix está tão popularizado que muitos vão direto para o flix.

    Ah! e tem ainda os decodificadores piratas...

    A concorrência com quem desejar iniciar um serviço desses é muito grande.

  15. #55

    Padrão

    Pretendo tirar a minha Seac esse ano!! Já tenho a grade de canais montada, mais se não fazer uma parceria com alguma empresa do ramo, não terei como tão cedo vender se quer um cartoon networkzinho

  16. #56

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Me fala mais sobre construção de telas de acesso? E mais sobre servidores IPTV

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É uma visão da situação... mas eu ainda acho que transmitir canais abertos é uma piada.... não sua. De maneira nenhuma quero desmerecer. Mas acho uma piada a opção no mercado de transmitir canais abertos... Estes já estão disponíveis para todo mundo pelos meios tradicionais.
    Esta lista de 50 canais são dos abertos?

    Hoje o povo quer canais fechados e numa variedade muito grande. Uns gostam de documentários, outros filmes, outros esporte e por aí vai. Só uma grade variada irá satisfazer os futuros assinantes. Se largar com uma grade modesta só irá gerar insatisfação..
    Sem falar que a rede precisa estar afinadíssima.

    O netflix está tão popularizado que muitos vão direto para o flix.

    Ah! e tem ainda os decodificadores piratas...

    A concorrência com quem desejar iniciar um serviço desses é muito grande.


    Todos comecam de baixo, com pouco $$$ para investir..

    canais fechados necessita de licenca e contratos quase milionários com as detentoras de canais pois muitas só aceitam ofertar seu canais se já tiver uma boa quantia de cleintes de internet pois eles cobram xxx por usuário.. muitos com menos de 20mil usuários nem se interessam em fechar parceria para revender..

    então pro cara necessitar ter 20mil clientes no banco de dados do seu "provedor" digamos de passagem não se trata mais de um pequeno provedor e sim de alguem que já tem capacidade de investir uns 2 ou 3 milhões de reais para montar uma estrutura licenciada de distribuicão..

    mas e ai os pequenos mesmo com 500 ou 1mil clientes? como fica a situacão deles? tem que comecar com os canais que chama de "piada" os canais gratuitos que estão espalhados nos 3 satelites nacionais 65w, 70w, 75w

    dai pra pegar todos esses "media 80 a 100 canais" tem que ter 3 parabólicas, chaves divisoras etc.etc.etc.

    tem muito cliente que não quer essa parafernalha toda em casa, e iptv chega na fibra na casa do cliente e liga no roteador no cabo ao set top box cabeado.

    e ofertar um plano combo para o cliente , lembrando que a sky, claro e outros cobram quase 400 reais no kit livre também que só e valido por 12 meses depois para, tem que atualizar CPF , blabla bla.. mas cobram 400 reais no kit.

    Agora tem a opcão de customizar o firmware do seu set top box pra funcioanar somente a tv

    ou pode utilizar aplicativo android direto na smartv do cliente desde que esteja conectado via cabo de rede para receber o stream multicast direto do roteador/modem fibra.

    e na mesma tv utilizar netflix.

  18. #58

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Citação Postado originalmente por PortaNET Ver Post
    Todos comecam de baixo, com pouco $$$ para investir..

    canais fechados necessita de licenca e contratos quase milionários com as detentoras de canais pois muitas só aceitam ofertar seu canais se já tiver uma boa quantia de cleintes de internet pois eles cobram xxx por usuário.. muitos com menos de 20mil usuários nem se interessam em fechar parceria para revender..

    então pro cara necessitar ter 20mil clientes no banco de dados do seu "provedor" digamos de passagem não se trata mais de um pequeno provedor e sim de alguem que já tem capacidade de investir uns 2 ou 3 milhões de reais para montar uma estrutura licenciada de distribuicão..

    mas e ai os pequenos mesmo com 500 ou 1mil clientes? como fica a situacão deles? tem que comecar com os canais que chama de "piada" os canais gratuitos que estão espalhados nos 3 satelites nacionais 65w, 70w, 75w

    dai pra pegar todos esses "media 80 a 100 canais" tem que ter 3 parabólicas, chaves divisoras etc.etc.etc.

    tem muito cliente que não quer essa parafernalha toda em casa, e iptv chega na fibra na casa do cliente e liga no roteador no cabo ao set top box cabeado.

    e ofertar um plano combo para o cliente , lembrando que a sky, claro e outros cobram quase 400 reais no kit livre também que só e valido por 12 meses depois para, tem que atualizar CPF , blabla bla.. mas cobram 400 reais no kit.

    Agora tem a opcão de customizar o firmware do seu set top box pra funcioanar somente a tv

    ou pode utilizar aplicativo android direto na smartv do cliente desde que esteja conectado via cabo de rede para receber o stream multicast direto do roteador/modem fibra.

    e na mesma tv utilizar netflix.
    Concordo que haja soluções técnicas para a situação... Só acho um risco investir no modelo exclusivo de canais abertos. Quanto a Sky no Sky livre eu pensava que comprando o kit ficava de dono permanente para acessar canais abertos... que inclusive destes mais de 100 citados acaba se reduzindo em meia duzia quando muito que realmente tem procura.

    E vejo outra questão no IPTV. A rede precisa ser muito boa e planos de alto consumo para garantir uma imagem que se aproxima de qualidade. Se você já tem a rede de fibra até que arrisca...

  19. #59

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    pra quem usa o plex media server sim da pra colocar iptv eu uso vc ter 5MB de internet ou mais e assinar o iptv pago e eles manda pra vc baixar lista no formato .m3u

  20. #60
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Como construir um sistema de IPTV/ VoD próprio

    Citação Postado originalmente por shadowman Ver Post
    pra quem usa o plex media server sim da pra colocar iptv eu uso vc ter 5MB de internet ou mais e assinar o iptv pago e eles manda pra vc baixar lista no formato .m3u
    mas esse iptv pago tem canais legendados? pois assinar canais que seja somente em inglês não resolve nada, sendo que a grande maioria é analfabeta funcional....imagina o pessoal vendo filme somente em outro idioma